Autor Tópico: Nova fotografa  (Lida 2029 vezes)

Helen e Jose

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Março de 2013, 22:14:28
Ooi galera!!!
E eu meu marido estamos querendo abrir um estúdio, mas estamos com vários duvidas referente a matérias e recursos baratos porque no inicio não é fácil, se alguém tiver opções ou ate mesmo dicas nos estamos aceitando tudo.
Eu sou fanática por fotos por isso decidi esta profissão admiro quem é....
Aguardo ajuda!!! :shock:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2013, 12:40:16
O q seriam essas matérias? Cameras? Lentes? Flashs? Equipamento de luz artificial usado em estudio?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2013, 12:42:04
acrescentaria ao que o Mad falou a seguinte pergunta:
Já tem experiência na área? ou é um hobby que poderá se transformar em trabalho?


Helen e Jose

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2013, 16:30:32
 :) Obrigada por responder, eu ja fiz curso de fotografia mas faz tempo, gostaria de saber se conhecem onde vendem  matérias principais do estudio que estão em conta porq mto barato sai caro...


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2013, 16:49:11
o que você quer dizer com "matérias" ?  :ponder:

câmeras? lentes? flashes? fundo infinito? sombrinhas? softbox? tripés? material de escritório?


« Última modificação: 12 de Março de 2013, 16:53:18 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2013, 16:52:04
TU encontra tudo aqui:

www.makostore.com.br

A melhor qualidade do Brasil, num preço justo.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2013, 16:56:08
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2013, 17:18:01
cameras e equipamentos:
www.audiophonesrl.com
www.montecarlosrl.com
www.digitalcentersrl.com
www.prodigital.com.py
www.megaeletronicos.com



Caraca, parece que sou hermano, kkkkk  :shock: :shock: :shock:

Tem muito equipamento bacana, por preço justo em:
www.diafilme.com.br


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2013, 21:38:58
com todo o respeito acho que vcs ainda estao um pouco verdes para abrir um estudio . depois de tirar umas 200.000 fotos pode ser um bom momento para se decidir pois nao e facil nao . pense a ver quantas vc ja tirou . abçs


shapoofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • www.shapoofotografia.com
    • SHAPOO FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2013, 20:13:32
com todo o respeito acho que vcs ainda estao um pouco verdes para abrir um estudio . depois de tirar umas 200.000 fotos pode ser um bom momento para se decidir pois nao e facil nao . pense a ver quantas vc ja tirou . abçs

Concordo.
SHAPOO FOTOGRAFIA |http://www.shapoofotografia.com


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2013, 13:37:28
Esse tipo de pergunta não respondo em respeito aos futuros consumidores do "estúdio".
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2013, 21:26:25
Bom, tambem acho que estejam despreparados ainda para tocar um estudio. E necessario ao menos estar familiarizado com os equipamentos e todo o aparato necessario para mante-lo. Suponho que estejam querendo abrir um estudio de atendimento massificado. Tem pessoas como o Sr Jose Mauro Batista que prestam acessoria para esse tipo de negocio.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 17 de Março de 2013, 16:53:14
Helen.
'
Acho que você está começando errado.
Abrir um estúdio não é brincadeira. Se você quiser que o negócio de certo, precisa ter calma, paciência, planejamento e, dinheiro!!
Um estúdio fotográfico é como qualquer outro negócio - uma padaria, uma farmácia, um restaurante. É preciso INVESTIMENTO. Eu creio que pra abrir um estúdio, 30 mil reais seja o valor minimo. Flashes, modificadores de luz, computadores, softwares (quanto custa a licença do Adobe Photoshop?), funcionários, alugueis, etc. Investir em uma identidade visual, um site, um blog, todas essas coisas devem ser levadas em consideração.
Você pode abrir um estúdio, fazer flashes improvisados com lampadas fluorescentes, usar placas de isopor como rebatedores, e todo tipo de improvisação e utilizar o tão famoso "jeitinho brasileiro", mas, qual a impressão que você iria causar nos teus clientes? Esqueça o jeitinho brasileiro e tenha paciência. Abrir um negócio pode ser fácil e rápido, mas para abrir um negócio de sucesso você precisa de mais tempo. Planeje, calcule, pesquise bastante. Nós aqui podemos ajudar, mas o seu estúdio tem que ter a sua cara, não a nossa.
Cuidado com as improvisações, pois a improvisação pode fazer com que os teus clientes não levem tão a sério o teu trabalho, aquela impressão de "não-profissionalismo" por não utilizar equipamentos profissionais. Essas pessoas geralmente pagam mal. Se você recebe mal, investe mal, paga mal, come mal, dorme mal, acorda mal, se sente mal. Teu trabalho tem que ser bem remunerado.
'
Eu recomendo o seguinte.
Se for possível, compre dois flashes de estúdio, duas sombrinhas e dois refletores parabólicos, ou um refletor e uma softbox. Compre também um disparador remoto via rádio. É um aparelho onde você coloca um transmissor na sapata do flash e coloca um receptor no flash. Com isso você consegue disparar os flashs remotamente, sem precisar de cabos de sincronismo. É muito bom, porque o ambiente fica muito mais limpo, sem perigo de alguém se enroscar e levar todo o equipamento para o chão. Se o dinheiro não for suficiente para tudo isso, compre apenas um Flash e a sombrinha e compra também o disparador via rádio (conselho meu).  Com isso você já consegue "brincar" bastante.
Arranja alguma solução para o fundo. Pode ser algum tecido ou uma placa de fórmica ou algo assim. Um fundo branco e um fundo preto são essências, mas não são os únicos. Aqui alguns exemplos de fundos criativos e de bom gosto (pelo menos para mim x] ) - http://br.stockfresh.com/series/574509449
Mas ainda não é hora de abrir o seu estúdio. Antes, recomendo que você:
1 - Separe um canto na sua casa/apartamento, coloque lá os flashes, câmeras, fundos infinitos ou não, enfim, um lugar onde tudo esteja sempre acessível e montado, para você não perder tempo tendo que desmontar e montar teu ESTÚDIO CASEIRO sempre.
2 - Agora é hora de chamar teus amigos, parentes, vizinhos, pessoas bonitas (ou não) e fotografar fotografar e fotografar. Agora é a hora de experimentar, testar, pedir, encher o saco. Quando as pessoas disserem que já está bom, diga que você só quer mais um tempinho. Fotografe escutando música. Quando terminar a seção, sirva um café, um bolo gostoso de chocolate, converse um pouco, peça como está a vida, o trabalho, o namoro, o casamento, os filhos, enfim, faça desse acontecimento mais do que um mero ensaio fotográfico, mas sim uma experiência bacana, que as pessoas se recordarão como um momento alegre e prazeroso. Ria bastante. Quando essas pessoas quiserem novas fotos, vão querer fotografar com você, porque você é a fotografa legal e de bem com a vida, não o cara chato que não vê a hora de a seção terminar e te mandar embora.
Combine de editar as fotos e entrega-las quando estiverem prontas. Se for possível, não mande um e-mail. Grave as fotos em um CD, imprima a foto mais bacana em tamanho 20x30 e mande pelos correios e escreva algumas poucas palavras. Elogie. Agradeça. As pessoas ficarão bem contentes. Ponto positivo para você. Ah, e não cobre nada pelo trabalho. Considere isso um investimento.
3 - Agora que as pessoas já estão cientes do teu trabalho, da tua pessoa, divulgue o teu trabalho e aquilo que só você sabe fazer. Faça um site, um cartão de visita. É provável que algumas pessoas comecem a entrar em contato com você (lembra-se das pessoas que você fotografou, das fotos que enviou pelo correio? ). Essa é a hora de você começar a cobrar. E é daqui que você vai arranjar o dinheiro necessário para investir no teu estúdio fotográfico. Não tenho dúvidas de que todo o esforço valerá à pena.

Bem, esse é o conselho que posso lhe dar. Mas você pode segui-lo ou não. O dinheiro é seu, a vida é sua. Faça aquilo que você achar melhor. Você é dona do seu próprio destino. Você é quem manda. Mas pense bem antes de tomar qualquer decisão.
Desejo-lhe boa sorte nos negócios e na vida.
Tudo de bom. [:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 17 de Março de 2013, 18:14:52
Helen.
'
Acho que você está começando errado.
Abrir um estúdio não é brincadeira. Se você quiser que o negócio de certo, precisa ter calma, paciência, planejamento e, dinheiro!!
Um estúdio fotográfico é como qualquer outro negócio - uma padaria, uma farmácia, um restaurante. É preciso INVESTIMENTO. Eu creio que pra abrir um estúdio, 30 mil reais seja o valor minimo. Flashes, modificadores de luz, computadores, softwares (quanto custa a licença do Adobe Photoshop?), funcionários, alugueis, etc. Investir em uma identidade visual, um site, um blog, todas essas coisas devem ser levadas em consideração.
Você pode abrir um estúdio, fazer flashes improvisados com lampadas fluorescentes, usar placas de isopor como rebatedores, e todo tipo de improvisação e utilizar o tão famoso "jeitinho brasileiro", mas, qual a impressão que você iria causar nos teus clientes? Esqueça o jeitinho brasileiro e tenha paciência. Abrir um negócio pode ser fácil e rápido, mas para abrir um negócio de sucesso você precisa de mais tempo. Planeje, calcule, pesquise bastante. Nós aqui podemos ajudar, mas o seu estúdio tem que ter a sua cara, não a nossa.
Cuidado com as improvisações, pois a improvisação pode fazer com que os teus clientes não levem tão a sério o teu trabalho, aquela impressão de "não-profissionalismo" por não utilizar equipamentos profissionais. Essas pessoas geralmente pagam mal. Se você recebe mal, investe mal, paga mal, come mal, dorme mal, acorda mal, se sente mal. Teu trabalho tem que ser bem remunerado.
'
Eu recomendo o seguinte.
Se for possível, compre dois flashes de estúdio, duas sombrinhas e dois refletores parabólicos, ou um refletor e uma softbox. Compre também um disparador remoto via rádio. É um aparelho onde você coloca um transmissor na sapata do flash e coloca um receptor no flash. Com isso você consegue disparar os flashs remotamente, sem precisar de cabos de sincronismo. É muito bom, porque o ambiente fica muito mais limpo, sem perigo de alguém se enroscar e levar todo o equipamento para o chão. Se o dinheiro não for suficiente para tudo isso, compre apenas um Flash e a sombrinha e compra também o disparador via rádio (conselho meu).  Com isso você já consegue "brincar" bastante.
Arranja alguma solução para o fundo. Pode ser algum tecido ou uma placa de fórmica ou algo assim. Um fundo branco e um fundo preto são essências, mas não são os únicos. Aqui alguns exemplos de fundos criativos e de bom gosto (pelo menos para mim x] ) - http://br.stockfresh.com/series/574509449
Mas ainda não é hora de abrir o seu estúdio. Antes, recomendo que você:
1 - Separe um canto na sua casa/apartamento, coloque lá os flashes, câmeras, fundos infinitos ou não, enfim, um lugar onde tudo esteja sempre acessível e montado, para você não perder tempo tendo que desmontar e montar teu ESTÚDIO CASEIRO sempre.
2 - Agora é hora de chamar teus amigos, parentes, vizinhos, pessoas bonitas (ou não) e fotografar fotografar e fotografar. Agora é a hora de experimentar, testar, pedir, encher o saco. Quando as pessoas disserem que já está bom, diga que você só quer mais um tempinho. Fotografe escutando música. Quando terminar a seção, sirva um café, um bolo gostoso de chocolate, converse um pouco, peça como está a vida, o trabalho, o namoro, o casamento, os filhos, enfim, faça desse acontecimento mais do que um mero ensaio fotográfico, mas sim uma experiência bacana, que as pessoas se recordarão como um momento alegre e prazeroso. Ria bastante. Quando essas pessoas quiserem novas fotos, vão querer fotografar com você, porque você é a fotografa legal e de bem com a vida, não o cara chato que não vê a hora de a seção terminar e te mandar embora.
Combine de editar as fotos e entrega-las quando estiverem prontas. Se for possível, não mande um e-mail. Grave as fotos em um CD, imprima a foto mais bacana em tamanho 20x30 e mande pelos correios e escreva algumas poucas palavras. Elogie. Agradeça. As pessoas ficarão bem contentes. Ponto positivo para você. Ah, e não cobre nada pelo trabalho. Considere isso um investimento.
3 - Agora que as pessoas já estão cientes do teu trabalho, da tua pessoa, divulgue o teu trabalho e aquilo que só você sabe fazer. Faça um site, um cartão de visita. É provável que algumas pessoas comecem a entrar em contato com você (lembra-se das pessoas que você fotografou, das fotos que enviou pelo correio? ). Essa é a hora de você começar a cobrar. E é daqui que você vai arranjar o dinheiro necessário para investir no teu estúdio fotográfico. Não tenho dúvidas de que todo o esforço valerá à pena.

Bem, esse é o conselho que posso lhe dar. Mas você pode segui-lo ou não. O dinheiro é seu, a vida é sua. Faça aquilo que você achar melhor. Você é dona do seu próprio destino. Você é quem manda. Mas pense bem antes de tomar qualquer decisão.
Desejo-lhe boa sorte nos negócios e na vida.
Tudo de bom. [:

Se nao sao do ramo, alem de fazer compras de material, podem contratar fotografos,
ali sim podem ser donos de um estudio, voces administram, e aprendem com os profissionais contratados.
Agora se aventurar a somente fazer compras e realizar tarefas sem preparo, pode ser suicidio!!!!!
abs.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 17 de Março de 2013, 22:02:31
Helen.
'
Acho que você está começando errado.
Abrir um estúdio não é brincadeira. Se você quiser que o negócio de certo, precisa ter calma, paciência, planejamento e, dinheiro!!
Um estúdio fotográfico é como qualquer outro negócio - uma padaria, uma farmácia, um restaurante. É preciso INVESTIMENTO. Eu creio que pra abrir um estúdio, 30 mil reais seja o valor minimo. Flashes, modificadores de luz, computadores, softwares (quanto custa a licença do Adobe Photoshop?), funcionários, alugueis, etc. Investir em uma identidade visual, um site, um blog, todas essas coisas devem ser levadas em consideração.
Você pode abrir um estúdio, fazer flashes improvisados com lampadas fluorescentes, usar placas de isopor como rebatedores, e todo tipo de improvisação e utilizar o tão famoso "jeitinho brasileiro", mas, qual a impressão que você iria causar nos teus clientes? Esqueça o jeitinho brasileiro e tenha paciência. Abrir um negócio pode ser fácil e rápido, mas para abrir um negócio de sucesso você precisa de mais tempo. Planeje, calcule, pesquise bastante. Nós aqui podemos ajudar, mas o seu estúdio tem que ter a sua cara, não a nossa.
Cuidado com as improvisações, pois a improvisação pode fazer com que os teus clientes não levem tão a sério o teu trabalho, aquela impressão de "não-profissionalismo" por não utilizar equipamentos profissionais. Essas pessoas geralmente pagam mal. Se você recebe mal, investe mal, paga mal, come mal, dorme mal, acorda mal, se sente mal. Teu trabalho tem que ser bem remunerado.
'
Eu recomendo o seguinte.
Se for possível, compre dois flashes de estúdio, duas sombrinhas e dois refletores parabólicos, ou um refletor e uma softbox. Compre também um disparador remoto via rádio. É um aparelho onde você coloca um transmissor na sapata do flash e coloca um receptor no flash. Com isso você consegue disparar os flashs remotamente, sem precisar de cabos de sincronismo. É muito bom, porque o ambiente fica muito mais limpo, sem perigo de alguém se enroscar e levar todo o equipamento para o chão. Se o dinheiro não for suficiente para tudo isso, compre apenas um Flash e a sombrinha e compra também o disparador via rádio (conselho meu).  Com isso você já consegue "brincar" bastante.
Arranja alguma solução para o fundo. Pode ser algum tecido ou uma placa de fórmica ou algo assim. Um fundo branco e um fundo preto são essências, mas não são os únicos. Aqui alguns exemplos de fundos criativos e de bom gosto (pelo menos para mim x] ) - http://br.stockfresh.com/series/574509449
Mas ainda não é hora de abrir o seu estúdio. Antes, recomendo que você:
1 - Separe um canto na sua casa/apartamento, coloque lá os flashes, câmeras, fundos infinitos ou não, enfim, um lugar onde tudo esteja sempre acessível e montado, para você não perder tempo tendo que desmontar e montar teu ESTÚDIO CASEIRO sempre.
2 - Agora é hora de chamar teus amigos, parentes, vizinhos, pessoas bonitas (ou não) e fotografar fotografar e fotografar. Agora é a hora de experimentar, testar, pedir, encher o saco. Quando as pessoas disserem que já está bom, diga que você só quer mais um tempinho. Fotografe escutando música. Quando terminar a seção, sirva um café, um bolo gostoso de chocolate, converse um pouco, peça como está a vida, o trabalho, o namoro, o casamento, os filhos, enfim, faça desse acontecimento mais do que um mero ensaio fotográfico, mas sim uma experiência bacana, que as pessoas se recordarão como um momento alegre e prazeroso. Ria bastante. Quando essas pessoas quiserem novas fotos, vão querer fotografar com você, porque você é a fotografa legal e de bem com a vida, não o cara chato que não vê a hora de a seção terminar e te mandar embora.
Combine de editar as fotos e entrega-las quando estiverem prontas. Se for possível, não mande um e-mail. Grave as fotos em um CD, imprima a foto mais bacana em tamanho 20x30 e mande pelos correios e escreva algumas poucas palavras. Elogie. Agradeça. As pessoas ficarão bem contentes. Ponto positivo para você. Ah, e não cobre nada pelo trabalho. Considere isso um investimento.
3 - Agora que as pessoas já estão cientes do teu trabalho, da tua pessoa, divulgue o teu trabalho e aquilo que só você sabe fazer. Faça um site, um cartão de visita. É provável que algumas pessoas comecem a entrar em contato com você (lembra-se das pessoas que você fotografou, das fotos que enviou pelo correio? ). Essa é a hora de você começar a cobrar. E é daqui que você vai arranjar o dinheiro necessário para investir no teu estúdio fotográfico. Não tenho dúvidas de que todo o esforço valerá à pena.

Bem, esse é o conselho que posso lhe dar. Mas você pode segui-lo ou não. O dinheiro é seu, a vida é sua. Faça aquilo que você achar melhor. Você é dona do seu próprio destino. Você é quem manda. Mas pense bem antes de tomar qualquer decisão.
Desejo-lhe boa sorte nos negócios e na vida.
Tudo de bom. [:

Fabio,
Uma verdadeira AULA de administração e planejamento. Um dos melhores tópicos que já li. Serve tanto para um estúdio quanto para qualquer pequeno negócio.
Valeu mesmo por compartilhar teus conhecimentos e experiências conosco.
 :clap: :clap: :clap: