Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 148417 vezes)

jjjdz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #195 Online: 10 de Agosto de 2015, 22:49:46
De todos esses livros citados, qual deles é indicado para fotografias de moda? Sempre fico na duvida em qual investir...


alerodriguescom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo
    • Ale Rodrigues - Fotógrafo
Resposta #196 Online: 11 de Agosto de 2015, 10:29:13
Olá a todos, aqui estão os que eu já li :

Não vou comentar um por um, pois são vários. Leio desde 2009:



Da esquerda para direita:

1)The art of Photography - Barnbaum
2) Photography as meditation - Hoffmann
3) Exposição perfeita - Michael Freeman
4) O olho do fotógrafo - Michael Freeman
5) A mente do fotógrafo - Michael Freeman
6) A visão do fotógrafo - Michael Freeman
7) Fotografia Digital - Passo a passo - Tom Ang
8) Tudo sobre Fotografia - Juliet hacking
9) Mastering Photographic Composition, Creativity and Personal Style - Briot
10) Marketing Fine Art Photography - Briot
11) Photographer's Market 2015 - Bostic
12) Lightroom 4 - Clicio Barroso Filho
13) Adobe Photoshop CS6 - Adobe Press
14) Fotografia Avançada de Langford - Langford
15) O instante contínuo - Geoff Dyer
16) Profissão Fotógrafo - Dane Sanders
17) O beijo de Judas - Joan Fontcuberta
18) Estúdio - Fotografia, Arte, Publicidade e splashes - Tony Generico
19) Marketing Fine Art Photography - Briot (Está sobrando.. se alguém tiver interesse posso vender por um preço bem baixo)
20) Composição - Excell
21) Como ler uma fotografia - Richard Salkeld
22) Contexto e narrativa em fotografia - Maria Short
23) Fotografia Digital - Ênio Leite
24) A fotografia como arte contemporânea - Charlotte Cotton
25) A história da arte - E.H. Gombrich
26) Roube como um artista - Austin Kleon
27) Fotografia de viagem - Guia de Campo - Michael Freeman
28) E-book Melhorando a composição e alcançando um estilo pessoal (gratuito) - Ale Rodrigues - link : http://www.fotografia-dg.com/e-book-gratis-melhorando-a-composicao-alcancando-um-estilo-pessoal/
29) E-book Manual de fotografia de surf - Ale Rodrigues - link : http://www.fotografia-dg.com/produto/e-book-manual-de-fotografia-de-surf/

Quem tiver alguma dúvida sobre algum pode me perguntar.

Abraços


Ricksilvares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #197 Online: 11 de Agosto de 2015, 11:52:15
Recomendo qualquer livro do Sebastião Salgado,  mas meus prediletos são o último, Gênesis e o Trabalhadores.


alerodriguescom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo
    • Ale Rodrigues - Fotógrafo
Resposta #198 Online: 11 de Agosto de 2015, 11:59:58
É difícil acompanhar o tópico, porque a organização não é muito prática (não é uma crítica, apenas uma constatação).

Se alguém tiver disponibilidade e boa vontade (mesmo que isso já tenha sido respondido anteriormente neste tópico), peço que indique um bom livro de fotografia pra iniciante, com conteúdo mais voltado pra parte de composição, embora com conteúdo técnico também.

João, recomendo - Fotografia Digital Passo a Passo  - Tom Ang e também o Fotografia Digital - do ênio Leite

Abraços


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #199 Online: 18 de Agosto de 2015, 09:39:46
Olá pessoal.

Alguém tem alguma opinião sobre o livro:  Guia de iluminação para fotógrafos - autor: Bill Hunter - Editora Photos.


Valeu gente.
Abç.

Allan


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #200 Online: 13 de Setembro de 2015, 12:33:36
Olá pessoal.

Alguém tem alguma opinião sobre o livro:  Guia de iluminação para fotógrafos - autor: Bill Hunter - Editora Photos.


Valeu gente.
Abç.

Allan

Cara, tenho esse livro e é bem interessante. Tenho tb o Manual do Speedlitter que é show de bola tb!!! :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #201 Online: 15 de Setembro de 2015, 06:35:38
Para quem quer aprender um pouco sobre Direção de Modelos.

Poses Perfeitas
Autor: Roberto Valenzuela
iPhoto Editora
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


borgeskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 21 de Setembro de 2015, 11:30:47
Boa tarde, alguem me recomenda livros sobre negócios/marketing/administração? principalmente se for voltado para fotografia de casamento.
Canon 6D + Canon 70D + 85mm 1.8 + 50mm 1.8 + 24mm 2.8 + 24-105L 4 + 8mm 3.5 + flash 430 exii + flash yn600rt

instagram: guifchs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 21 de Setembro de 2015, 14:58:49

O Novo Manual de Fotografia - o Guia Completo Para Todos Os Formatos - 4ª Ed.
 John Hedgecoe

Nesse rico e detalhado manual, John Hedgecoe explica como uma câmera fotográfica funciona, compara as características disponíveis no mais diferentes tipos de câmeras oferecidas pelo mercado – das compactas e descartáveis às mono reflex e câmeras digitais – aborda elementos técnicos tais como lentes ou objetivas, exposições e profundidade de campo, e ajuda a escolher os acessórios corretos para cada necessidade.

Pelo que li, é um dos mais indicados do Fórum e, na Saraiva, está com valor promocional ( 72,60 em 2 x)

http://www.saraiva.com.br/
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 15:12:36 por manek56 »


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:55:07
Deixando minha contribuição:

Humans of New York - Stories
do Brandon Stanton

Este é o segundo livro do Stanton, conta com historias mais longas sobre os fotografados.
Para quem não leu o primeiro é apenas Humans of New York.

Link para compra: http://www.saraiva.com.br/humans-of-new-york-stories-8933384.html


Como vou estar com um tempo livre este fds, vou compilar todos os livros ja indicados neste tópico, assim fica mais fácil de organizar tudo. Pretendo separar por nível: iniciantes-intermediarios-avancados
Caso a moderação ache melhor, posso criar um tópico novo apenas com o compilado para que assim seja fixado. Sempre que houver uma nova indicação aqui eu edito o outro tópico.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 16:57:58 por guinicholas »
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #205 Online: 28 de Dezembro de 2015, 18:44:45
Olá amigos!

Depois de uma ótima dica aqui do fórum, procurei o livro Sem Medo do Flash de José Antonio Fernández (editora iPhoto) mas não encontrei em lugar algum. Alguém sabe onde posso conseguir? Alguém teria um usado pra vender?

Desde já obrigado!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #206 Online: 14 de Janeiro de 2016, 18:06:27
Queria consultar se alguém aqui tem ou já viu os livros da coleção Photo Poche para comentar se valem à pena.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #207 Online: 18 de Janeiro de 2016, 10:48:23
Eu os coleciono e gosto muito. Aduiro os originais em francês mesmo (amazon.fr tem todos). Excelente qualidade de imprssão, etc. Pena que a edição brasileira ficou interrompida com o desligamento da Cosac Naif.
JVc.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #208 Online: 18 de Janeiro de 2016, 12:32:06
Eu os coleciono e gosto muito. Aduiro os originais em francês mesmo (amazon.fr tem todos). Excelente qualidade de imprssão, etc. Pena que a edição brasileira ficou interrompida com o desligamento da Cosac Naif.
Obrigado, Jauvane! Quem sabe se sair do papel a minha vontade de aprender francês, eu não parta para este lado também... :)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 18 de Janeiro de 2016, 20:00:09
Nunca fiz nenhum curso de línguas (a não ser os usuais - e fracos - de inglês de segundo grau), mas francês dá para acompanhar bem pela raiz das palavras, já que é também uma língua derivada do latim. Com o tempo a pessoa se acostuma com o vocabulário da área. É de certo modo o que fiz com inglês, onde aprendi lendo os livros técnicos da minha área de atuação, acertando a pronúncia em geral quando morei fora por vários anos. Deste modo, não acho cursos de língua essenciais...

Voltando ao Photopoche, a diferença é que no photopoche original existem dezenas (183 se contei certo, ver: http://www.delpire.fr/poches.htm ) de volumes distintos. Em portugues sairam menos de uma dúzia, e não devem sair mais :(  Em inglês existe quantidade razoável também, mas comecei adquirindo uns poucos exemplares originais em livrarias do Rio (onde encontrava mais os em francês mesmo) e depois resolvi manter a coleção na língua original, quado usei a Amazon.fr para adquirir aqueles menos fáceis de achar.
JVc.