Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 52022 vezes)

Lucas Estêvão

• Trade Count: (22)
  • Membro Ativo
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2013, 11:51:05
Até agora, o livro mais importante para minha fotografia e meu trabalho foi o "On-camera flash" ("Flash Dedicado"), do Neil van Niekerk. Com ele eu aprendi basicamente tudo o que sei de flash atualmente, e isso fez uma diferença enorme na qualidade do meu trabalho. Recomendo a todos, mesmo aos que não usam flash com frequência.

Chegou ontem esse pra mim, que tá em promo na Saraiva (usando link do Buscapé, sai por R$ 80 e poucos e frete grátis pra todo Brasil).

Dei uma revisada geral nele, mas não me surpreendi muito porque ele é (e eu já sabia antes de comprar) um ajuntamento do conteúdo que ele disponibiliza no blog tangents.
Como eu já li tudo por lá, é só a tradução em pt-BR o seu diferencial.

O conteúdo é excelente, mas quem tem uma boa leitura em inglês não precisa comprar o livro, só consultar o blog http://neilvn.com/tangents/.

Depois vou fazer a lista dos que já li e postar aqui, mas o top top pra mim até hoje foi "Luz: Ciência e Magia". Sim, em português mesmo. Excelente tradução. Impecável até nos termos técnicos.

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2013, 12:01:19

O conteúdo é excelente, mas quem tem uma boa leitura em inglês não precisa comprar o livro, só consultar o blog http://neilvn.com/tangents/.

Isso é verdade, é um apanhado geral das informações do ótimo blog dele, que eu leio diariamente, rsrs. Já comprei também o "Off-camera flash" e já encomendei o "Direction and Quality of Light" dele, só esperando chegar. Esses 2 outros livros parece que ele se dedicou um pouco mais a colocar um conteúdo diferente do blog, mais abrangente e mais direcionado. O off-camera flash é ótimo, mas estou apostando minhas fichas no direction and quality of light.

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 08 de Março de 2013, 12:48:48

Até agora, o livro mais importante para minha fotografia e meu trabalho foi o "On-camera flash" ("Flash Dedicado"), do Neil van Niekerk. Com ele eu aprendi basicamente tudo o que sei de flash atualmente, e isso fez uma diferença enorme na qualidade do meu trabalho. Recomendo a todos, mesmo aos que não usam flash com frequência.

x 2

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 09 de Março de 2013, 08:56:09
marcando para acompanhar  :snack:

Luciano.Queiroz

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Luciano Queiroz
Resposta #25 Online: 09 de Março de 2013, 09:39:06
Semana passada terminei de ler o "CARTIER-BRESSON - O OLHAR DO SECULO - Pierre Assouline" - ISBN 8525418498

Sinopse: Pierre Assouline traça, neste livro, o perfil de Cartier-Bresson, construído após cinco anos de constantes conversas, durante os quais fundiu-se no papel de entrevistador e amigo. Ao revelar a parceria entre Cartier-Bresson e sua inseparável Leica, mostra que o olhar do fotógrafo não tinha limites e que as imagens por ele captadas refletem o caráter universal da natureza humana.

Meu comentário: Achei a leitura cansativa no começo do livro, provavelmente por ser uma época já muito distante nossa e por falar em muitos nomes da arte francesa e Européia que pra mim não são conhecidos e por isso acaba deixando um pouco confuso.. Passada essa parte inicial da vida do HCB o livro tomou outra forma pra mim e foi surpreendente. Mas achei que faltaram imagens pra ilustrar. Comenta-se muito em várias fotos icônicas dele mas não existe a imagem pra ilustrar, talvez por ser uma edição de bolso. Se eu tivesse que descrever em uma palavra seria no mínimo "inspirador".. RECOMENDADO!
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 09:40:31 por Luciano.Queiroz »
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado

Rafael Lima

• Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #26 Online: 09 de Março de 2013, 17:06:33
Acabei de comprar mais 2 livros, tomara que goste: Flash Dedicado - Neil van Niekerk e Book-Direção de modelos - Billy Pegram.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px

Lucas Estêvão

• Trade Count: (22)
  • Membro Ativo
Resposta #27 Online: 09 de Março de 2013, 17:41:27
Sugestão:
Quem sabe a gente organiza esse tópico com um padrãozinho mínimo? Tipo:

Título:
Autor:
Breve resumo:
Opinião:
Recomendo: sim/não
Nota: 0/10

Quem já postou poderia editar seus posts e assim se tornaria mais uma fonte de conhecimento que uma conversação.