Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 147835 vezes)

bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #210 Online: 20 de Janeiro de 2016, 17:47:31
Um livro que estou lendo e estou impressionado com a riqueza de informação e também com a beleza das fotos contidas no livro é o do fotógrafo espanhol José Benito Ruiz:

Fotografo En La Naturaleza, El - Guia Completa Para La Era Digital - José B. Ruiz

Site do autor: http://josebruiz.com/

Eu comprei na Espanha, mas se consegue importar pela Amazon.es. Era o livro para iniciante mais indicado no maior forum de usuários Canon na espanha.

Pra quem gosta de natureza assim como eu e ainda precisa saber muito de técnica é o livro perfeito. Extremamente bem ilustrado com as imagens perfeitas do José Ruiz. Recomendo um nível intermediário de espanhol para não travar muito a leitura.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #211 Online: 22 de Janeiro de 2016, 14:09:48
Eu os coleciono e gosto muito. Aduiro os originais em francês mesmo (amazon.fr tem todos). Excelente qualidade de imprssão, etc. Pena que a edição brasileira ficou interrompida com o desligamento da Cosac Naif.
Do que se trata esta coleção?
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #212 Online: 22 de Janeiro de 2016, 14:26:56

o fim da cosac naify foi a coisa mais triste que aconteceu recentemente.

o catálogo vinha parado já há alguns anos, e mês passado a editora fechou as portas em definitivo, parece.

perdemos muito, perdemos tanto.




Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #213 Online: 22 de Janeiro de 2016, 15:04:24
O primeiro que li foi "Tudo Sobre Fotografia", de Michael Busselle. Aborda toda a história da fotografia, como olhar como fotógrafo, como compor, enquadrar, tipos de câmeras, equipamentos. Pra mim foi muito bom. Aprendi muitíssimo!


INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 22 de Janeiro de 2016, 16:30:44
Do que se trata esta coleção?

A coleção traz trabalhos de vários fotógrafos de peso no mundo, mostrando fotos bem como texto sobre o trabalho e o autor. Eles tabém incluem volumes sobre temas relacionados, como fotos científicas, fotos britânicas, etc. A coleção depois recebeu divisões distintas, com uma dedicada a sociedade, história e notas (sempre relacionado a fotografia). É uma coleção com excelente qualidade de impressão e conteúdo relevante em um formato de bolso (daí o nome Photo Poche). Em boas livrarias podes pegar alguns volumes e foleá-los para ver o tipo de conteúdo. As livrarias da Travessa, Saraiva e Cultura costumam ter alguns exemplares. Eu comprei os primeiros na Livraria da Travessa do CCBB do RJ por volta de 2010-11. Das quase duas centenas de volumes disponíveis tenho cerca de um par de dúzias.

o fim da cosac naify foi a coisa mais triste que aconteceu recentemente.

o catálogo vinha parado já há alguns anos, e mês passado a editora fechou as portas em definitivo, parece.

perdemos muito, perdemos tanto.

Definitivamente. Eles ainda ficarão ativos até o último exemplar, mas é uma pena sabermos que não haverão novos volumes. Era uma excelente opção nacional no que se refere a excelente qualidade de impressão e acabamento. Infelizmente a lacuna deve ficar em aberto mesmo.
JVc.


chaves666

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #215 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 10:32:33
Alguem poderia me dar alguma dica para quem está começando no mundo da fotografia? Abss


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Resposta #216 Online: 14 de Março de 2016, 16:01:57
Pessoal, alguém conhece este livro? Vale a pena?

Fotografia Fine Art
Transforme sua fotografia em uma obra de arte.

Sejam bem-vindos ao universo da fotografia artística. Através deste livro, você vai se inspirar e aprender como desenvolver sua fotografia Fine Art através da sua experiência e inquietudes pessoais, independente da sua área de atuação. Veja mais ».

Autora: Danny Bittencourt
Editora: iPhoto Editora
Formato: 17 x 24
Quantidade de páginas: 157 páginas
Categoria: Livro de fotografia
 De R$ 79,90 por R$ 59,90.


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #217 Online: 28 de Março de 2016, 17:54:15
Estou pesquisando esses livros:

1 - Fundamentos da fotografia criativa
 - GGBrasil -> R$120
 - Submarino -> R$94
 - Saraiva -> R$106

2 - Tudo aquilo que você não aprendeu na escola de fotografia Mas que precisa saber para ter sucesso no mundo profissional
 - GGBrasil -> R$75
 - Livraria Cultura -> R$75
 - Saraiva -> R$60

3 - Manual do fotógrafo de rua
 - GGBrasil -> R$89
 - Livraria Cultura -> R$89
 - Saraiva -> R$79

O que vcs acham??

Abs.
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Resposta #218 Online: 29 de Março de 2016, 16:03:55
Olá
Livro - Fundamentos da Fotografia Criativa
R$85,49 - Americanas.com
Está caro este valor que você colocou. Li o livro inteiro. gostei. Ajuda bastante a aumentar os horizontes e pensar melhor em composição e menos em lentes. Tem alguns conceitos interessantes.


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #219 Online: 30 de Março de 2016, 11:31:35
Olá
Livro - Fundamentos da Fotografia Criativa
R$85,49 - Americanas.com
Está caro este valor que você colocou. Li o livro inteiro. gostei. Ajuda bastante a aumentar os horizontes e pensar melhor em composição e menos em lentes. Tem alguns conceitos interessantes.

Eu entrei no site Americanas.com....Já está esgotado. Mas valeu pela dica do livro.

Abs.
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #220 Online: 02 de Junho de 2016, 16:42:12
Olá pessoal!
Li todas as páginas deste tópico mas não encontrei dica de livro sobre direção de "pessoas normais". Comprei o livro "Book - Direção de Modelos para Fotógrafos" e achei muito bom, mas não era bem o que eu estava procurando. Gostaria de saber se há algum livro que dê dicas de como fotografar pessoas que não se sentem à vontade diante da câmera, dicas de como extrair a naturalidade dessas pessoas. Será que existe algo do tipo?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #221 Online: 03 de Outubro de 2016, 10:34:55
Alguém tem o Poses Perfeitas do Roberto Valenzuela pra vender ou em pdf?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #222 Online: 03 de Outubro de 2016, 17:30:33
Pra quem mora em SP, la na bienal da exposição viva tem uma livraria com um conteudo bacana de fotografia, comprei a biografia do Sebastião Salgado e ja li, curti, agora to querendo pegar os livros fotograficos dele o Genesis e Exodus.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #223 Online: 19 de Outubro de 2016, 02:41:13
Comprei esse http://www.travessa.com.br/leia-isto-se-quer-tirar-fotos-incriveis-de-gente/artigo/77dce097-09a1-4f49-8cba-971302adb63a
e ja li, apesar do nome meio piegas, eu comprei pq o conteúdo é mto bom, são mais de 100 retratos de fotografos famosos, e uma análise bem elaborada de cada um deles.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #224 Online: 19 de Outubro de 2016, 21:38:08
Alguém tem o Poses Perfeitas do Roberto Valenzuela pra vender ou em pdf?


Como não consegui encontrar, acabei "comprando" na Saraiva com uns pontos que tinha de um site de pesquisas, e saiu pra mim a R$ 5,80!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm