Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 51968 vezes)

Bruno Diego

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #238 Online: 15 de Agosto de 2017, 10:14:29
Show :clap:

marcohov

• Conhecendo
  • *
    • Minhas andanças
Resposta #239 Online: 21 de Agosto de 2017, 18:30:39
Livro legal sobre arte fotográfica de rua: JR Can art change the world. Phaidon Press
Caminante no hay camino hace camino al andar

mportophoto

• Novato(a)
Resposta #240 Online: 04 de Setembro de 2017, 10:55:22
Acredito que ja tenha sido indicado aqui...caso não , deixo minha sugestão do livro O OLHO DO FOTOGRAFO, de Michael Freeman
 Estou terminando de lê e esta sendo muito boa a leitura e o conteúdo é ótimo. :ok:

https://www.saraiva.com.br/o-olho-do-fotografo-composicao-e-design-para-fotografias-digitais-incriveis-4066369.html

Descrição
O design é o fator mais importante na criação de uma imagem fotográfica de sucesso. A habilidade de enxergar o potencial para uma imagem forte e depois organizar os elementos gráficos em uma composição atraente e eficiente sempre foi crucial no ato de fotografar. A fotografia digital trouxe um aspecto novo e motivador ao design, por sua resposta rápida e suas possibilidades de edição, e isso teve um efeito profundo no modo como os fotógrafos fazem suas fotos. Leitura essencial para fotógrafos modernos, 'O Olho do Fotógrafo' explora todas as abordagens de composição e de design tradicionais e, principalmente, trata de técnicas digitais como a costura de imagens e a imagem HDR, que usam novas tecnologias para ampliar as possibilidades do meio sem comprometer a visão do fotógrafo.