Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 62412 vezes)

mportophoto

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #240 Online: 04 de Setembro de 2017, 10:55:22
Acredito que ja tenha sido indicado aqui...caso não , deixo minha sugestão do livro O OLHO DO FOTOGRAFO, de Michael Freeman
 Estou terminando de lê e esta sendo muito boa a leitura e o conteúdo é ótimo. :ok:

https://www.saraiva.com.br/o-olho-do-fotografo-composicao-e-design-para-fotografias-digitais-incriveis-4066369.html

Descrição
O design é o fator mais importante na criação de uma imagem fotográfica de sucesso. A habilidade de enxergar o potencial para uma imagem forte e depois organizar os elementos gráficos em uma composição atraente e eficiente sempre foi crucial no ato de fotografar. A fotografia digital trouxe um aspecto novo e motivador ao design, por sua resposta rápida e suas possibilidades de edição, e isso teve um efeito profundo no modo como os fotógrafos fazem suas fotos. Leitura essencial para fotógrafos modernos, 'O Olho do Fotógrafo' explora todas as abordagens de composição e de design tradicionais e, principalmente, trata de técnicas digitais como a costura de imagens e a imagem HDR, que usam novas tecnologias para ampliar as possibilidades do meio sem comprometer a visão do fotógrafo.

Flavio Ribeiro

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #241 Online: 04 de Abril de 2018, 11:27:03
Estou muito interessado em arte e cada vez menos em técnica.

Estou na mesma levada. Ouvi falar muito do O Beijo de Judas, o Joan Fontcuberta. Esse cara é um dos grandes pensadores da fotografia atual, já vi várias palestras dele on-line alem de acompanhar o trabalho dele, acredito que o livro seja muito bom, é a próxima aquisição.

https://www.saraiva.com.br/o-beijo-de-judas-fotografia-e-verdade-8505498.html

Já li o Olho do Fotografo de Freeman. Achei regular.
Esperava mais pelos comentários que havia escutado. Sei lá, achei meio solto... Não achei que me adicionou muito, mas , claro sempre serve para alguma coisa.
Por isso não sei se vou ler  A Mente do Fotógrafo, do mesmo autor, e que falam que é mais complicado e menos objetivo.

Pois é, criei uma expectativa grande quando comprei ele, agora estou na metade e tenho a mesma visão que você, meio solto os conceitos.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia

andreluigo

• Solidário
  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • *
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #242 Online: 04 de Abril de 2018, 11:46:58
Acabei de ler Poses Perfeitas do Roberto Valenzuela e é excelente.
Apesar do título extravagante, o conteúdo em nada remete a uma fórmula mágica, mas sim ensina processos para se alcançar retratos bem feitos.
Tenho mais livros dele e pretendo ter todos!
Canon 80D || 5Dc
Tamron 17-50mm 2.8 || 85mm 1.8 USM || 50mm 1.8 STM || 55-250 STM || 10-18 STM
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm

MarcosDF

• Novato(a)
Resposta #243 Online: 29 de Junho de 2018, 14:06:06
O meu favorito é bastante antigo (nada de digitais nele), porém muito bom: Tudo Sobre Fotografia do Michael Busselle. Excelente, de leitura fácil.

alexandreperigo

• Novato(a)
  • Um amante da arte fotográfica
Resposta #244 Online: 30 de Junho de 2018, 20:51:35
Ola pessoal,
Gostaria de indicar o incrível "50 Anos Luz" do Edgar Moura. Um livro diferente, pois ainda que aborde questões técnicas com conhecimento de causa é escrito de uma forma descontraída e agradável. O Edgar conhece do riscado e tem uma escrita leve e cheia de referências interessantes perpassando seu texto.
O tema principal, como o nome já sugere, é a luz e a fotografia de cinema. E sim, há muito a aprender com a fotografia de cinema - e que pode ser aplicado na fotografia "convencional".
Boa leitura a todos!

f.jose

• Novato(a)
Resposta #245 Online: 15 de Agosto de 2018, 10:57:38
Ola pessoal,
Gostaria de indicar o incrível "50 Anos Luz" do Edgar Moura. Um livro diferente, pois ainda que aborde questões técnicas com conhecimento de causa é escrito de uma forma descontraída e agradável. O Edgar conhece do riscado e tem uma escrita leve e cheia de referências interessantes perpassando seu texto.
O tema principal, como o nome já sugere, é a luz e a fotografia de cinema. E sim, há muito a aprender com a fotografia de cinema - e que pode ser aplicado na fotografia "convencional".
Boa leitura a todos!

Esse livro é realmente interessante, servindo muito para fotografia.

Ultimamente, tenho visto mais livros de referências de pessoas que gosto, a ficar estudando teoria e técnica, que dá um pouco no saco.

Livros que indico:
Walker Evans - Americans
Boris Savelev - Secret City
Harry Gruyeart - Roots ; East/Est ; Photopoche
Sergio Larrain - Valparaiso
Mário Cravo Neto - Laroyè
Miguel Rio Branco - Maldicidade
Alex Webb - The Suffering of light
Eugenè Atget - Paris
Brassaï - Paris
Fred Herzog - Photographs
Vivian Maier
Saul Laiter - Early Color
Philip-Lorca DiCorcia...
Olympus OM-D E-M10 Mark II + Olympus Zuiko Pro 12-40mm 2.8 + Lumix 20 mm 1.7.