Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 60074 vezes)

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 22 de Fevereiro de 2013, 11:37:45
Olá amigos! Como já havia sido solicitado por alguns (obrigada especialmente ao Luciano...  )e já era nossa intenção, estamos criando o tópico sobre dicas de livros. Transferi as dicas dadas no papo furado para cá e outras dicas serão muito bem-vindas. Acho interessante, ao dar o nome do livro, colocar um link para podermos ver a sinopse do mesmo em algum site qualquer.

Att: Equipe de Moderação

Vou contribuir, só que de forma inversa, vou deixar aqui uma NÂO recomendação.

Livro: Os diários da Luz Sublime (hot shoes diaries)
Autor: Joe McNally
Editora: Alta Books

O problema deste livro ao meu ver é a tradução porca, parece que foi feita no tradutor do google. Talvez a versão em Inglês possa ser um tanto melhor, mas não posso afirmar.

Vou colocar alguns trechos do livro pra vocês terem uma idéia.

"A câmera tem o medidor de matricial aquecido, e a lente está juntando forças com a informação de distancia de foco crítico. Alcance; 24 metros e fechando! Solução tiros parcelados."

Outro trecho:

"Isto leva toda a luz ambiente que estiver no ar em volta do beco e pisa no pescoço dela e afoga até morrer. Então pega a carcaça de joga na boca do lobo. (pegou? Foi-se, quer dizer, eliminada. Realmente entrando no clima do filme noir aqui. Legal.)"

O livro todo é assim, comecei a ler ele umas três vezes e até agora não consegui terminar.
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 08:22:26 por Pris WerSo »

sri_canesh

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:00:18

E aproveitando, alguém já leu o "Tudo sobre fotografia"? Parece ser bem insteressante, mas o título pra mim é no mínimo desanimador........ http://busca.submarino.com.br/produto.php?link=http://www.submarino.com.br/produto/112238216/livro-tudo-sobre-fotografia&sessao=83a850903225541a24bc5a7a407ec97c5a8c06d1&ranking=1

Eu ainda não li mas eu vi ele na livraria. O título realmente é meio bizarro, não condiz com o livro. Os autores pegam várias fotos, desde os primórdios da fotografia e as analisam parte por parte.   Parece ser interessante, vou comprar, só esse mês a $ está curta  :D
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 14:04:36 por sri_canesh »
Cássio R. Eskelsen - Blumenau/SC

Luciano.Queiroz

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 15:46:12
Eu ainda não li mas eu vi ele na livraria. O título realmente é meio bizarro, não condiz com o livro. Os autores pegam várias fotos, desde os primórdios da fotografia e as analisam parte por parte.   Parece ser interessante, vou comprar, só esse mês a $ está curta  :D

Pois é.. acho que o título remete a uma série de livros.. "Tudo Sobre" fotografia, cinema, artes, etc... mas pela sinopse parece ser bacana..

Desde que não venha como o livro do Roberto Dellano!!!!!!!!!!!!!! sacanagem isso hein! tradução automática com certeza!!!
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado

sri_canesh

• Membro Ativo
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:26:48
Pois é.. acho que o título remete a uma série de livros.. "Tudo Sobre" fotografia, cinema, artes, etc... mas pela sinopse parece ser bacana..

Desde que não venha como o livro do Roberto Dellano!!!!!!!!!!!!!! sacanagem isso hein! tradução automática com certeza!!!

Isso, Luciano, é da mesma série. Na mesma livraria eu vi um de Artes que seguia o mesmo estilo. Estou até pensando comprar os dois (se eu gostar do de Fotografia)

Eu acho que está até barato para um livro dessa grossura e com tantas páginas coloridas.

clac

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:30:21

O problema deste livro ao meu ver é a tradução porca, parece que foi feita no tradutor do google. Talvez a versão em Inglês possa ser um tanto melhor, mas não posso afirmar.

"A câmera tem o medidor de matricial aquecido, e a lente está juntando forças com a informação de distancia de foco crítico. Alcance; 24 metros e fechando! Solução tiros parcelados."

Outro trecho:

"Isto leva toda a luz ambiente que estiver no ar em volta do beco e pisa no pescoço dela e afoga até morrer. Então pega a carcaça de joga na boca do lobo. (pegou? Foi-se, quer dizer, eliminada. Realmente entrando no clima do filme noir aqui. Legal.)"

O livro todo é assim, comecei a ler ele umas três vezes e até agora não consegui terminar.

:aua: :aua: :aua: Tentando entender os trechos. Sem sucesso. Ou é tradução do Google tradutor, ou o autor se comunica em uma linguagem metafórica e muito complexa para minha mente limitada.

clac

• Membro Ativo
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:31:00
Sobre a idéia do tópico, muito interessante.  :snack:

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:00:47

Outro trecho:

O diabo é que eu comprei essa merda também. Tb não consegui concluir a leitura. deixo quieto umas semanas e volto a ele. Não passo de 2 páginas.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:02:47
O diabo é que eu comprei essa merda também. Tb não consegui concluir a leitura. deixo quieto umas semanas e volto a ele. Não passo de 2 páginas.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

O livro é praticamente um clássico da fotografia com flash, e muito consagrado. Eu li algumas partes da versão em inglês e é muito bom mesmo. O problema aí foi totalmente da tradução, uma porcaria...

Rafael Lima

• Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:14:49
Já li quatro livros sobre fotografia, três em papel e um digital.

* Luz, Ciência e Magia (2ª Ed.) - Bill Hunter, Steven Biver, Paul Fuqua - Editora Photos
* Guia de iluminação para fotógrafos (3ª Ed.) - Bill Hunter - Editora Photos
* O Novo Manual de Fotografia, O Guia Completo para Todos os Formatos (4ª Ed.) - John Hedgecoe - Senac São Paulo
* Ganhar dinheiro na fotografia - Armando Vernaglia Jr. - Fotografia-DG

Desses quatro, o melhor foi o de Armando Vernaglia Jr., e o que eu "desrecomendo" é o "Guia de iluminação para fotógrafos", que só fala coisa bem básica que você acha bem fácil googlando na internet.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px

vmarins

• Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:22:41
Estou com vontade de comprar o livro "O Olhar do Fotógrafo" ou "O Olho do Fotógrafo" (o título varia de uma edição para outra). O autor é Michael Freeman. Alguém já leu?
Em tempo, muito boa a proposta do tópico, Luciano!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600

sri_canesh

• Membro Ativo
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 07:12:25
Estou com vontade de comprar o livro "O Olhar do Fotógrafo" ou "O Olho do Fotógrafo" (o título varia de uma edição para outra). O autor é Michael Freeman. Alguém já leu?
Em tempo, muito boa a proposta do tópico, Luciano!

Estou lendo ele ( a versão "O olho do fotógrafo"  :D ). É muito bom. Mas é um livro para ler com calma pois acaba sendo muito denso por resumir muitos conceitos em um só livro.

Abraços!

Pris WerSo

• Referência
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 08:43:46

Portela 2011

• Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:35:44

Hyde, não foi utilizado tradução do google não. Provavelmente é uma versão vendida em Portugal. Lembro que em minha adolescência, não havia tradução do Livro "Senhor dos Anéis"no Brasil. Comprei uma versão Portuguesa... depois de 1 mês desistí e comprei lí o original britânico mesmo, que é mais inteligível.

mad666

• Trade Count: (31)
  • Referência
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:12:12
http://www.lojaphotos.com.br/produto/2220459/BOOK---DIRECAO-DE-MODELOS

Li esse da editora Photos e adorei! Explica bem o por que certas posiçoes da modelo nao sao bem vindas numa foto.

Lendo o livro sobre fotografia de crianças. Esse nao posso falar por que nao terminei, mas tem umas dicas valiosas ateh onde li.

http://www.lojaphotos.com.br/produto/2220541/A-ARTE-DE-FOTOGRAFAR-CRIANCAS
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2013, 08:30:02
Queria a opinião de quem já leu. Esses livros são válidos? Estão muito defasados?

O Negativo - Ansel Adams
A Câmera - Ansel Adams
A Cópia - Ansel Adams
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----