Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 148323 vezes)

AQUINO JOSE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #90 Online: 20 de Setembro de 2013, 12:19:06
Alguns livros citados aqui tenho em minha biblioteca. Como sugestão, proponho:

Arte da Composição
autor: Ernesto Tarnoczy Junior
editora: Photos.
Resumo: o livro mostra ao fotógrafo iniciante, amador avançado ou profissional, técnicas eficientes para compor elementos em fotografia, desde paisagens, fotografia abstrata, fotojornalismo, fotografia de casamento, still life e arquitetura.
Minha opinião: Gostei. Desperta para detalhes da composição fotográfica.

Poesia Visual - Um Guia para Inspiração e Criatividade Fotográfica
autor: Chris Orwig
editora: Alta Books
Resumo: guia fornece inspiração, técnicas simples e tarefas para impulsionar seu processo criativo e aprimorar suas imagens digitais utilizando luz natural sem equipamentos adicionais.
Minha opinião: Inspirador.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #91 Online: 24 de Setembro de 2013, 21:10:17
Alguém sabe se o livro Criatividade em Preto e Branco é bom?


Demetriodias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #92 Online: 27 de Setembro de 2013, 21:36:32
Bem eu indico que pra mim e um otimo livro sobre iluminação
     
DIÁRIOS DE ILUMINAÇÃO---Kevin Kubota



  Resumo:

Nesta obra, Kevin Kubota traz técnicas criativas de iluminação em um livro divertido, projetado para que você possa encontrar o que precisa em poucos segundos. Você verá como Kevin Kubota cria os mais diferentes tipos de iluminação para diferentes cenas com o orçamento que cabe no seu bolso. São cenários para fotografia de casamento, publicidade, retrato, estúdio, book, moda, crianças, entre outros, em ambientes de luz natural e artificial, com locações internas e externas em 101 esquemas criativos.

Além disso, você pode conferir dicas do autor sobre os equipamentos para montar o seu kit de iluminação, exemplos práticos dos mais diferentes tipos de iluminação, além de técnicas básicas de pós-produção para aplicar o seu estilo no seu trabalho. Divirta-se com o espírito bem-humorado de Kevin Kubota em uma leitura gostosa e atraente de seu mundo da iluminação.

Com este livro você irá:
Conheçer as tendências históricas de iluminação;
- Saber como utilizar as regras essenciais de qualidade, quantidade e taxas de luz;
- Aproveitar o máximo seu fotômetro e histogramas compondo cenários incríveis de iluminação;
- Reunir seu próprio kit de iluminação para todas as situações;
- Deixar suas imagens magníficas com o Aperture®, Lightroom® ou Photoshop®
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, 21:44:26 por Demetriodias »


Nahtis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #93 Online: 28 de Setembro de 2013, 02:38:11
Fundamentos da comunicação visual - Bo Bergstrom

Esse livro na verdade não é de fotografia, mas é bem interessante para fotógrafos também.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #94 Online: 07 de Outubro de 2013, 04:56:00
Ways Of Seeing por John Berge
The Conspiracy of Art por Jean Baudrillard
The Preference for the Primitive por E.H. Gombrich

Nao sao livros sobre fotografia especificadamente mas sao livros sobre art onde a fotografia tambem faz parte.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #95 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:55:57
Minha dica de livro é "Magnum Contatos".
 
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30364559&sid=921392188151014853168195760
Comprei faz 1 mês e estou adorando!
O livro mostra os contatos de vários fotógrafos da agência Magnum, com explicações sobre a escolha das fotos, se houve produção ou as fotos foram feitas na rua ao acaso, se teve ensaio, se foi improviso planejado, etc.
Simplesmente explica um pouco os conceitos criativos de cada um.
Nota 9
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 00:00:25 por Gustavo Hannun »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #96 Online: 15 de Outubro de 2013, 23:44:34

Minha dica de livro é "Magnum Contatos".

Rapaz, mas foi por um tiquinho que eu não comprei esse livro. Me arrependi, tava rolando uma promoção bacana na Livraria Cultura (50% de desconto) e eu perdi... Mas ainda comprarei um!

Aproveitando a deixa, acabei de comprar (e acabei de ler) talvez o livro que esteja mais em linha com o meu pensamento pessoal sobre fotografia de casamentos, "Wedding Photography from the Heart: Creative Techniques to Capture the Moments that Matter", de Joe Buissink e Skip Cohen:




Além das fotos do cara serem bacanas, o que ele fala sobre a fotografia de casamentos em geral é bem como eu penso que deve ser, achei muito bacana e recomendo a todos. A Editora Photos tem uma versão traduzida, mas não sei da qualidade da tradução e nem da impressão, e a versão original em inglês é também muito mais barata (paguei US$9 com frete na Amazon!!!).

Vale muito a pena, recomendo fortemente. Provavelmente um dos melhores livros sobre fotografia de casamentos que já li. A ressalva é que ele não fala muito da parte técnica (o que pra mim é um ponto positivo!), então quem quer um livro sobre dicas de como fotografar um casamento não vai curtir muito.

Abraços


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #97 Online: 15 de Outubro de 2013, 23:50:28
Rapaz, mas foi por um tiquinho que eu não comprei esse livro. Me arrependi, tava rolando uma promoção bacana na Livraria Cultura (50% de desconto) e eu perdi... Mas ainda comprarei um!

Aproveitando a deixa, acabei de comprar (e acabei de ler) talvez o livro que esteja mais em linha com o meu pensamento pessoal sobre fotografia de casamentos, "Wedding Photography from the Heart: Creative Techniques to Capture the Moments that Matter", de Joe Buissink e Skip Cohen:




Além das fotos do cara serem bacanas, o que ele fala sobre a fotografia de casamentos em geral é bem como eu penso que deve ser, achei muito bacana e recomendo a todos. A Editora Photos tem uma versão traduzida, mas não sei da qualidade da tradução e nem da impressão, e a versão original em inglês é também muito mais barata (paguei US$9 com frete na Amazon!!!).

Vale muito a pena, recomendo fortemente. Provavelmente um dos melhores livros sobre fotografia de casamentos que já li. A ressalva é que ele não fala muito da parte técnica (o que pra mim é um ponto positivo!), então quem quer um livro sobre dicas de como fotografar um casamento não vai curtir muito.

Abraços

Rapaz,

Passa essa dica da Amazon aí pra mim. Não consigo comprar nada q não seja com frete caro :(
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #98 Online: 15 de Outubro de 2013, 23:53:21
Rapaz,

Passa essa dica da Amazon aí pra mim. Não consigo comprar nada q não seja com frete caro :(


O livro foi entregue aqui nos EUA, de onde parto de volta amanhã de manhã. Então o frete foi US$3. Pro Brasil não tem muito jeito mesmo, o frete é caro...


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #99 Online: 16 de Outubro de 2013, 00:08:22

O livro foi entregue aqui nos EUA, de onde parto de volta amanhã de manhã. Então o frete foi US$3. Pro Brasil não tem muito jeito mesmo, o frete é caro...

 :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #100 Online: 16 de Outubro de 2013, 09:14:14
Rapaz, mas foi por um tiquinho que eu não comprei esse livro. Me arrependi, tava rolando uma promoção bacana na Livraria Cultura (50% de desconto) e eu perdi... Mas ainda comprarei um!

Comprei exatamente nessa promoção com mais 5 livros da coleção Photo Pouché.
Aproveitei tb a promoção da Cosac Naify, pelo site FotoSpot. Vale a pena seguir no Facebook o FotoSpot, sempre tem alguma promoção de livros.

Abs
« Última modificação: 16 de Outubro de 2013, 09:15:19 por Gustavo Hannun »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #101 Online: 16 de Outubro de 2013, 15:14:16
Adquiri no final de semana numa seção de usados o Photo Poche do Robert Capa. Recomendo pra quem quer começar a se embrenhar no trabalho dele. Ah, a Cosac Naify está em promoção  :assobi:


feefischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
    • Fernanda Fischer
Resposta #102 Online: 17 de Outubro de 2013, 23:05:33
Oi pessoal...
estou querendo dicas de livros dessas areas:

- Retrato;   :wub:
- Fotojornalismo;   :wub:
- Natureza;   :wub:
- Paisagem;   :wub:
- Viagem;   :wub:
- Macro;   :wub:
- Preto e branco;   :wub:

Vou passar o verão livre, então pretendo ler um de cada área.
Vocês acham que são muitas? Porque eu amo elas, embora eu esteja ainda no 3 mes do curso. (é de 1 ano).
Acham que eu devo me dedicar a menos áreas?
<a href="http://fernandafischer.com"> Blog Fernanda Fischer </a>


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #103 Online: 17 de Outubro de 2013, 23:18:28
Oi pessoal...
estou querendo dicas de livros dessas areas:

- Retrato;   :wub:
- Fotojornalismo;   :wub:
- Natureza;   :wub:
- Paisagem;   :wub:
- Viagem;   :wub:
- Macro;   :wub:
- Preto e branco;   :wub:

Vou passar o verão livre, então pretendo ler um de cada área.
Vocês acham que são muitas? Porque eu amo elas, embora eu esteja ainda no 3 mes do curso. (é de 1 ano).
Acham que eu devo me dedicar a menos áreas?

Olá!
Eu acho que vc deve ler sobre tudo um pouco, ou muito, para poder saber do que gosta e daí se dedicar, comprar equipamentos mais apropriados para o assunto preferido.
tenho minhas preferências fotográficas mas todos os dias estudo sobre alguma coisa. Mesmo os assuntos que não gosto me acrescentam e mostram coisas que não sei e posso aproveitar.
Em resumo, leia o que aparecer para aprender e aplicar no que gosta.

Para dar uma dica sobre um livro para ver tudo isso que listou, menos macro, compre "Gênesis" do Sebastião Salgado, com certeza vai te inspirar e emocionar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 18 de Outubro de 2013, 00:46:43
Uma opção à Amazon, com preço de frete baixo, é a BarnesAndNoble.com
JVc.