Autor Tópico: DICAS DE LIVROS  (Lida 147853 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 22 de Fevereiro de 2013, 11:37:45
Olá amigos! Como já havia sido solicitado por alguns (obrigada especialmente ao Luciano...  )e já era nossa intenção, estamos criando o tópico sobre dicas de livros. Transferi as dicas dadas no papo furado para cá e outras dicas serão muito bem-vindas. Acho interessante, ao dar o nome do livro, colocar um link para podermos ver a sinopse do mesmo em algum site qualquer.

Att: Equipe de Moderação




Vou contribuir, só que de forma inversa, vou deixar aqui uma NÂO recomendação.

Livro: Os diários da Luz Sublime (hot shoes diaries)
Autor: Joe McNally
Editora: Alta Books

O problema deste livro ao meu ver é a tradução porca, parece que foi feita no tradutor do google. Talvez a versão em Inglês possa ser um tanto melhor, mas não posso afirmar.

Vou colocar alguns trechos do livro pra vocês terem uma idéia.

"A câmera tem o medidor de matricial aquecido, e a lente está juntando forças com a informação de distancia de foco crítico. Alcance; 24 metros e fechando! Solução tiros parcelados."


Outro trecho:

"Isto leva toda a luz ambiente que estiver no ar em volta do beco e pisa no pescoço dela e afoga até morrer. Então pega a carcaça de joga na boca do lobo. (pegou? Foi-se, quer dizer, eliminada. Realmente entrando no clima do filme noir aqui. Legal.)"


O livro todo é assim, comecei a ler ele umas três vezes e até agora não consegui terminar.
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 08:22:26 por Pris WerSo »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:00:18

E aproveitando, alguém já leu o "Tudo sobre fotografia"? Parece ser bem insteressante, mas o título pra mim é no mínimo desanimador........ http://busca.submarino.com.br/produto.php?link=http://www.submarino.com.br/produto/112238216/livro-tudo-sobre-fotografia&sessao=83a850903225541a24bc5a7a407ec97c5a8c06d1&ranking=1

Eu ainda não li mas eu vi ele na livraria. O título realmente é meio bizarro, não condiz com o livro. Os autores pegam várias fotos, desde os primórdios da fotografia e as analisam parte por parte.   Parece ser interessante, vou comprar, só esse mês a $ está curta  :D
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 14:04:36 por sri_canesh »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 15:46:12
Eu ainda não li mas eu vi ele na livraria. O título realmente é meio bizarro, não condiz com o livro. Os autores pegam várias fotos, desde os primórdios da fotografia e as analisam parte por parte.   Parece ser interessante, vou comprar, só esse mês a $ está curta  :D

Pois é.. acho que o título remete a uma série de livros.. "Tudo Sobre" fotografia, cinema, artes, etc... mas pela sinopse parece ser bacana..

Desde que não venha como o livro do Roberto Dellano!!!!!!!!!!!!!! sacanagem isso hein! tradução automática com certeza!!!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:26:48
Pois é.. acho que o título remete a uma série de livros.. "Tudo Sobre" fotografia, cinema, artes, etc... mas pela sinopse parece ser bacana..

Desde que não venha como o livro do Roberto Dellano!!!!!!!!!!!!!! sacanagem isso hein! tradução automática com certeza!!!

Isso, Luciano, é da mesma série. Na mesma livraria eu vi um de Artes que seguia o mesmo estilo. Estou até pensando comprar os dois (se eu gostar do de Fotografia)

Eu acho que está até barato para um livro dessa grossura e com tantas páginas coloridas.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:30:21
Vou contribuir, só que de forma inversa, vou deixar aqui uma NÂO recomendação.

Livro: Os diários da Luz Sublime (hot shoes diaries)
Autor: Joe McNally
Editora: Alta Books

O problema deste livro ao meu ver é a tradução porca, parece que foi feita no tradutor do google. Talvez a versão em Inglês possa ser um tanto melhor, mas não posso afirmar.

Vou colocar alguns trechos do livro pra vocês terem uma idéia.

"A câmera tem o medidor de matricial aquecido, e a lente está juntando forças com a informação de distancia de foco crítico. Alcance; 24 metros e fechando! Solução tiros parcelados."


Outro trecho:

"Isto leva toda a luz ambiente que estiver no ar em volta do beco e pisa no pescoço dela e afoga até morrer. Então pega a carcaça de joga na boca do lobo. (pegou? Foi-se, quer dizer, eliminada. Realmente entrando no clima do filme noir aqui. Legal.)"


O livro todo é assim, comecei a ler ele umas três vezes e até agora não consegui terminar.

:aua: :aua: :aua: Tentando entender os trechos. Sem sucesso. Ou é tradução do Google tradutor, ou o autor se comunica em uma linguagem metafórica e muito complexa para minha mente limitada.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:31:00
Sobre a idéia do tópico, muito interessante.  :snack:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:00:47
Vou contribuir, só que de forma inversa, vou deixar aqui uma NÂO recomendação.

Livro: Os diários da Luz Sublime (hot shoes diaries)
Autor: Joe McNally
Editora: Alta Books

O problema deste livro ao meu ver é a tradução porca, parece que foi feita no tradutor do google. Talvez a versão em Inglês possa ser um tanto melhor, mas não posso afirmar.

Vou colocar alguns trechos do livro pra vocês terem uma idéia.

"A câmera tem o medidor de matricial aquecido, e a lente está juntando forças com a informação de distancia de foco crítico. Alcance; 24 metros e fechando! Solução tiros parcelados."


Outro trecho:

"Isto leva toda a luz ambiente que estiver no ar em volta do beco e pisa no pescoço dela e afoga até morrer. Então pega a carcaça de joga na boca do lobo. (pegou? Foi-se, quer dizer, eliminada. Realmente entrando no clima do filme noir aqui. Legal.)"


O livro todo é assim, comecei a ler ele umas três vezes e até agora não consegui terminar.


O diabo é que eu comprei essa merda também. Tb não consegui concluir a leitura. deixo quieto umas semanas e volto a ele. Não passo de 2 páginas.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:02:47
O diabo é que eu comprei essa merda também. Tb não consegui concluir a leitura. deixo quieto umas semanas e volto a ele. Não passo de 2 páginas.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:


O livro é praticamente um clássico da fotografia com flash, e muito consagrado. Eu li algumas partes da versão em inglês e é muito bom mesmo. O problema aí foi totalmente da tradução, uma porcaria...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:14:49
Já li quatro livros sobre fotografia, três em papel e um digital.

* Luz, Ciência e Magia (2ª Ed.) - Bill Hunter, Steven Biver, Paul Fuqua - Editora Photos
* Guia de iluminação para fotógrafos (3ª Ed.) - Bill Hunter - Editora Photos
* O Novo Manual de Fotografia, O Guia Completo para Todos os Formatos (4ª Ed.) - John Hedgecoe - Senac São Paulo
* Ganhar dinheiro na fotografia - Armando Vernaglia Jr. - Fotografia-DG

Desses quatro, o melhor foi o de Armando Vernaglia Jr., e o que eu "desrecomendo" é o "Guia de iluminação para fotógrafos", que só fala coisa bem básica que você acha bem fácil googlando na internet.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:22:41
Estou com vontade de comprar o livro "O Olhar do Fotógrafo" ou "O Olho do Fotógrafo" (o título varia de uma edição para outra). O autor é Michael Freeman. Alguém já leu?
Em tempo, muito boa a proposta do tópico, Luciano!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 07:12:25
Estou com vontade de comprar o livro "O Olhar do Fotógrafo" ou "O Olho do Fotógrafo" (o título varia de uma edição para outra). O autor é Michael Freeman. Alguém já leu?
Em tempo, muito boa a proposta do tópico, Luciano!

Estou lendo ele ( a versão "O olho do fotógrafo"  :D ). É muito bom. Mas é um livro para ler com calma pois acaba sendo muito denso por resumir muitos conceitos em um só livro.

Abraços!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 08:43:46


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:35:44
O diabo é que eu comprei essa merda também. Tb não consegui concluir a leitura. deixo quieto umas semanas e volto a ele. Não passo de 2 páginas.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Hyde, não foi utilizado tradução do google não. Provavelmente é uma versão vendida em Portugal. Lembro que em minha adolescência, não havia tradução do Livro "Senhor dos Anéis"no Brasil. Comprei uma versão Portuguesa... depois de 1 mês desistí e comprei lí o original britânico mesmo, que é mais inteligível.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:12:12
http://www.lojaphotos.com.br/produto/2220459/BOOK---DIRECAO-DE-MODELOS

Li esse da editora Photos e adorei! Explica bem o por que certas posiçoes da modelo nao sao bem vindas numa foto.

Lendo o livro sobre fotografia de crianças. Esse nao posso falar por que nao terminei, mas tem umas dicas valiosas ateh onde li.

http://www.lojaphotos.com.br/produto/2220541/A-ARTE-DE-FOTOGRAFAR-CRIANCAS
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2013, 08:30:02
Queria a opinião de quem já leu. Esses livros são válidos? Estão muito defasados?

O Negativo - Ansel Adams
A Câmera - Ansel Adams
A Cópia - Ansel Adams