Autor Tópico: Eu só fotografo no Automático  (Lida 10773 vezes)

fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 08 de Março de 2013, 14:53:46
Esta semana, uma amigo meu fotógrafo de Florianópolis me passou este link com um texto muito inspirador sobre como fazer grandes fotografia. Eu gostei muito do texto, recomendo!

http://www.kenrockwell.com/tech/howto-pt.htm

Como ele fala muito sobre modos automáticos, achei que seria interessante postar aqui no tópico


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #61 Online: 08 de Março de 2013, 17:51:29
vou ler agora...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 08 de Março de 2013, 18:17:10
"All cameras, especially digital ones, offer about the same image quality in real use". Como hoje to de bom humor, eu respirei fundo, contei até 10 e vou seguir a leitura.


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 09 de Março de 2013, 08:09:17
Fotografar no modo automatico significa desvalorizar a profissão, niguém estuda para deixar o equipamento fazer tudo.
Apontar e clicar ate um animal sabe!

Não se esqueça, os ajustes são uma ferramenta, se o indivíduo não tem talento, olhar fotográfico, não vai ter técnica que faça a foto ficar boa.


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 09 de Março de 2013, 08:14:08

Ahahah, muito boa! Preciso comprar logo o meu colete, rsrs...
Também preciso comprar um, já tenho os outros acessórios do fotógrafo profissional, falta este  :aua: mesmo que a fotografia seja somente um hobby para mim.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 09 de Março de 2013, 08:23:51
Não se esqueça, os ajustes são uma ferramenta, se o indivíduo não tem talento, olhar fotográfico, não vai ter técnica que faça a foto ficar boa.


Todos sabemos que a cada dia a fotografia anda com as próprias pernas.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #66 Online: 09 de Março de 2013, 10:15:26
Acho que é tudo uma questao de aprendizado, se voce SABE usar o modo manual e esta fotografando em A, beleza, voce SABE usar o M mas o momento pede uma config rapida, use o A! Quanto ao curso acho valido a posiçao do professor em relaçao ao aluno de obriga-lo a usar o manual, dar um curso e nao fazer com que os alunos saiam dali sabendo o que estao fazendo é sem sentido.

Como falaram, a questao é saber fotografar, quem usa manual, normalmente sabe os principios basicos, e quando se ve alguem no auto, ja se tira a conclusao que o cara nem sabe o que ta fazendo...quanto a flash, foco... eu tenho uma 50tinha que só uso no manual, ou seja, sei usar foco manual tambem, quanto a flash, nao peguei um ainda, mas aprenderei a usa-lo no manual quando o adquirir, gosto de ter controle sobre meu equipamento, pra se um dia o automatico me sacanear, saberei como proceder!

Mas quanto a fotografia, só fotografo em manual também, raras vezes que acontece algo muito rapido que mal da tempo de pegar a camera, que ponho no A... mas normalmente nem me lembro de por e acabo fotografando no M com a config que esta e me decepciono, hahaha
@jacobfotografiacriativa


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 09 de Março de 2013, 23:40:39
Esta semana, uma amigo meu fotógrafo de Florianópolis me passou este link com um texto muito inspirador sobre como fazer grandes fotografia. Eu gostei muito do texto, recomendo!

http://www.kenrockwell.com/tech/howto-pt.htm

Como ele fala muito sobre modos automáticos, achei que seria interessante postar aqui no tópico

Excelente!!!
Daniel

Instagram: @danacqua


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #68 Online: 10 de Março de 2013, 04:37:30
Esta semana, uma amigo meu fotógrafo de Florianópolis me passou este link com um texto muito inspirador sobre como fazer grandes fotografia. Eu gostei muito do texto, recomendo!

http://www.kenrockwell.com/tech/howto-pt.htm

Como ele fala muito sobre modos automáticos, achei que seria interessante postar aqui no tópico

Ele fala muita coisa interessante neste artigo. Muito bom!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!