Autor Tópico: 135 2.0 L vs. 70-200 2.8 L II  (Lida 12061 vezes)

Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #45 Online: 14 de Março de 2013, 21:57:12

Tô ligado, eu tenho lido bastantes reviews. Não é pela qualidade de imagem e muito menos por conta do IS, mas é por causa mesmo do peso e tamanho, a 35/2 IS é relativamente leve e compacta, sem comprometer a qualidade de imagem, obviamente. A Sigma 35/1.4 é praticamente do mesmo peso e tamanho da 1.4L... Mas eu tenho ciência de que é a melhor das 3 em qualidade de imagem.


O IS em uma 35mm é mais interessante pra quem faz vídeos, coisa que eu não faço.


Estou me coçando para colocar as mãos nessa 135/2L, nem tanto pela nitidez, mas mais pelo belíssimo desfoque de fundo!


Humberto,

IS, para filmar, só ajuda segurando a câmera na mão.
As teles normalmente usamos para filmar no tripé, que, por si só, já estabiliza a imagem (tanto que a minha 70-200 2.8 nem tem IS).
Quanto maior é a distância focal mais difícil e sensível fica a lente para estabilizar.
As outras lentes 24-70, 35L, por exemplo, dá para usar no monopé tranquilo e nenhuma tem IS.
Não vai nessa de IS não que é bobagem...
E outra, qualquer anormalidade ou trepidação, mesmo pesada, pode ser corrigida na pós, via PREMIERE ou SONY VEGAS.

Um abração,

Adam

XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #46 Online: 15 de Março de 2013, 00:09:48
Olá Fernando,

Sim, é bem isso que você falou. Depois que você aprende a usar as fixas, não dá muito vontade de usar zoom. Eu sempre trabalho com 2 cameras, geralmente com 35mm + 85mm. Mas uso também 24mm, 135mm, 50mm..

Eu já trabalhei por muito tempo com uma camera só, e dá para fazer numa boa. Basta usar umas bolsinhas no cinto com as lentes e ir trocando.

Ah, eu sempre trabalho com um segundo fotógrafo e mesmo se usasse zoom, teria esse segundo fotógrafo. É super importante para não perder nenhum momento.

Eu não sinto a mínima dificuldade de usar somente fixas, basta saber se posicionar, abaixar, etc nas horas certas. É um baita exercício de composição!

um abraço,

Vini

Li seus comentários. Mas poxa, pensa no meu caso. To começando agora ! hehehe... tenho só 18 anos e to mergulhando na fotografia de casamento após comprar essa lente.
Eu tenho APENAS UM corpo né Vinicius! Canon 60D ! Creio que 35mm 1.4 L + 600 ex, não dê para eu me virar em um casamento não acha ?
Para falar a verdade, também tenho a 50mm f1.8 ..  mas como meu sensor é crop, eu ficaria com uma 56 1.4 L e uma 80 mm f 1.8 , pensando no crop. Não sei se seria tão vantajoso.
E eu nunca me dei bem de fixa, ficar indo pra trás e pra frente pra fazer o enquadramento. Creio que eu ia "rodar" em um casamento. Mesmo com essa lente fixa 35 mm. Fiquei sabendo por meio de leituras que é a lente mais nítida da Canon, verdade ou não... reparei no seu set outras lentes claras. Porque citou essa em especial ?
Eu li bastante que a versão II da 24-70 é "pal a pal" com muitas fixas. Se a galera da área está falando a verdade, não sei ainda..  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #47 Online: 15 de Março de 2013, 00:10:59
Pra começar, não existe lente clara e escura! As lentes são rápidas ou lentas!

ÃÃÃÃÃHN ?  :shock: :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #48 Online: 15 de Março de 2013, 00:15:36
Houve um tempo em que eu pensava "ah, fotógrafo que reclama do peso de uma boa lente está com frescura!", hoje em dia eu sei que não é bem isso.

Eu fotografo casamento além de ensaios e sei muito bem a diferença de logística de um casamento e um ensaio.

Eu possuo hoje, uma 5D Mark III + 24-70 2.8 L + 16-35 2.8 L Mark II e uma 85mm 1.8. Eu uso a 24-70 por causa da versatilidade, por que se eu já tivesse duas câmeras eu preferiria ter a 16-35 e a 85mm montadas em vez da 24-70.

Claro que a mão de ninguém vai cair por fotografar com lentes pesadas, mas é muito mais "gostoso" e confortável fotografar com a 85mm 1.8

Quem já fotografou um casamento, desde as 2 horas da tarde cobrindo making of da noiva até as 2 horas da manha na festa (12 horas de trabalho) sabe que segurar a câmera + lente + flash por esse tempo todo cansa no final do dia.

O que eu penso então sobre a dúvida do nosso colega? Depende muito do seu gosto:

- prefere versatilidade ou a "mágica" das fixas? Sobre essa tal "mágica", basicamente é sobre nitidez, profundidade de campo e o prazer em si mesmo de se fotografar com uma fixa, pelo pouco peso e rapidez de foco.
- o que você vai fotografar? Ensaios onde pode trabalhar com mais calma ou eventos mais corridos?
- e um dos pontos mais decisivos para mim, você possui mais de uma câmera para pode usar duas lentes ao mesmo tempo?

Orra !  Bingo esse seu comentário.  :clap:
Bem pensado. Estou a pensar um pouco nas fixas. Mas eu quero realmente me especializar em casamentos.
Mas cara, pensa comigo, hoje em dia tenho 60D, 600 ex e 50 mm 1.8.   Não tenho corpo reserva, acho que é por isso também eu cismo com fixas. Um corpo só é complicado para esse tipo de evento apenas com uma única objetiva. E eu sou todo lerdo, até eu trocar uma lente e por outra, ja se foi fotos importantes...
Se eu tivesse uma 6D  :wub:, eu até pensava na possibilidade de fixas.
Mas será que compensa comprar uma 35mm 1.4 L ou alguma L GA, invés da 24-70 ? Mesmo com esse set atual ?  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #49 Online: 15 de Março de 2013, 00:18:26

Não vai nessa de IS não que é bobagem...

Adam, mas é isso que estou dizendo, eu não estou indo pelo IS, pois eu acho que a única utilidade seria pra filmagem, e eu não faço filmagens. O IS da minha 24-105, por exemplo, eu deixava desligado, a mesma coisa da minha antiga 17-55... Eu estou interessado na 35/2 em detrimento das outras apenas pelo tamanho e peso. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 15 de Março de 2013, 00:20:18
Orra !  Bingo esse seu comentário.  :clap:
Bem pensado. Estou a pensar um pouco nas fixas. Mas eu quero realmente me especializar em casamentos.
Mas cara, pensa comigo, hoje em dia tenho 60D, 600 ex e 50 mm 1.8.   Não tenho corpo reserva, acho que é por isso também eu cismo com fixas. Um corpo só é complicado para esse tipo de evento apenas com uma única objetiva. E eu sou todo lerdo, até eu trocar uma lente e por outra, ja se foi fotos importantes...
Se eu tivesse uma 6D  :wub: , eu até pensava na possibilidade de fixas.
Mas será que compensa comprar uma 35mm 1.4 L ou alguma L GA, invés da 24-70 ? Mesmo com esse set atual ?  :ponder:


Cara, se você quer mesmo se especializar em casamentos, uma hora ou outra você vai ter que comprar outra câmera, não dá pra fazer casamentos sem equipamento reserva...


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 15 de Março de 2013, 08:52:21
...e a minha 135 que tá demorando pra chegar... :snack:
...depositei na segunda (para o nelson...), e já é sexta...  :o

...estou muuuuito ansioso, até tive um sonho hoje, que o produto chegou, e veio duas lentes: uma para eu testar e, caso gostasse, era só pagar... se não, era só devolver que já estava pago o correio... daí, quando abri a caixa da 135, putz... a lente vinha desmontada, e você mesmo que tinha que montar: os vidros todos soltos e a carcaça parecia uma tulipa...etc, nooossa, que sonho maluco!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 15 de Março de 2013, 08:58:39
Olá Fernando,

Sim, é bem isso que você falou. Depois que você aprende a usar as fixas, não dá muito vontade de usar zoom. Eu sempre trabalho com 2 cameras, geralmente com 35mm + 85mm. Mas uso também 24mm, 135mm, 50mm..

Eu já trabalhei por muito tempo com uma camera só, e dá para fazer numa boa. Basta usar umas bolsinhas no cinto com as lentes e ir trocando.

Ah, eu sempre trabalho com um segundo fotógrafo e mesmo se usasse zoom, teria esse segundo fotógrafo. É super importante para não perder nenhum momento.

Eu não sinto a mínima dificuldade de usar somente fixas, basta saber se posicionar, abaixar, etc nas horas certas. É um baita exercício de composição!

um abraço,

Vini

Obrigado Vinícius pelos esclarecimentos.
Muito bom quando alguém com mais experiência compartilha seus conhecimentos.

Um abraço,

Fernando K.
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 15 de Março de 2013, 09:05:04
Li seus comentários. Mas poxa, pensa no meu caso. To começando agora ! hehehe... tenho só 18 anos e to mergulhando na fotografia de casamento após comprar essa lente.
Eu tenho APENAS UM corpo né Vinicius! Canon 60D ! Creio que 35mm 1.4 L + 600 ex, não dê para eu me virar em um casamento não acha ?
Para falar a verdade, também tenho a 50mm f1.8 ..  mas como meu sensor é crop, eu ficaria com uma 56 1.4 L e uma 80 mm f 1.8 , pensando no crop. Não sei se seria tão vantajoso.
E eu nunca me dei bem de fixa, ficar indo pra trás e pra frente pra fazer o enquadramento. Creio que eu ia "rodar" em um casamento. Mesmo com essa lente fixa 35 mm. Fiquei sabendo por meio de leituras que é a lente mais nítida da Canon, verdade ou não... reparei no seu set outras lentes claras. Porque citou essa em especial ?
Eu li bastante que a versão II da 24-70 é "pal a pal" com muitas fixas. Se a galera da área está falando a verdade, não sei ainda..  :ponder:

Acho que a comparação entre a 35 L 1.4 com a 24-70 L 2.8 II é análoga à comparação entre a 135 L 2.0 e a 70-200 L 2.8 II. Eu mesmo estava também cogitando trocar minha 24-70 I + 50 1.4 pela versão II da 24-70 2.8, pelo mesmo motivo de ter qualidade muito próxima das fixas equivalentes... mas agora, vi alguns resultados com a 35 L 1.4 (..e também da nova 35 2.0 que o Humberto está querendo...), olha... acho que mesmo a versão 2 da zoom não dá pra chegar no mesmo patamar... e agora José??? :ponder: :ponder: :ponder:
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 15 de Março de 2013, 09:43:06
Vejam aqui um comparativo das fixas 35mm:
...será que a carl zeiss, pelo dobro do preço da canon e sigma, tem qualidade em dobro???

http://www.dxomark.com/index.php/Publications/DxOMark-Reviews/35mm-prime-lens-round-up/Canon-EF-mount

 (p.s.: melhor que todas essas, só indo pra Nikon, com a 35 1.4 G + D800 = 33 pt)
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 09:48:04 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #55 Online: 15 de Março de 2013, 09:49:52
Acho que a comparação entre a 35 L 1.4 com a 24-70 L 2.8 II é análoga à comparação entre a 135 L 2.0 e a 70-200 L 2.8 II. Eu mesmo estava também cogitando trocar minha 24-70 I + 50 1.4 pela versão II da 24-70 2.8, pelo mesmo motivo de ter qualidade muito próxima das fixas equivalentes... mas agora, vi alguns resultados com a 35 L 1.4 (..e também da nova 35 2.0 que o Humberto está querendo...), olha... acho que mesmo a versão 2 da zoom não dá pra chegar no mesmo patamar... e agora José??? :ponder: :ponder: :ponder:

Fixa L da Canon e difícil de bater.
A ótica da 24-70 I e regular, mas nao chega nem perto da 35L.
A 35L em 1.4 já e boa, em 2.0 ótima e em 2.8 uma navalha.
A gente podia sugerir a moderação abrir uns tópicos em que postaríamos fotos por lente especifica, como nos fóruns gringos... O que acham da idéia? Isso iria ajudar muita gente!


Abracos,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #56 Online: 15 de Março de 2013, 10:04:52
O IS da minha 24-105, por exemplo, eu deixava desligado, a mesma coisa da minha antiga 17-55...

Por que?
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #57 Online: 15 de Março de 2013, 10:08:17
...e a minha 135 que tá demorando pra chegar... :snack:
...depositei na segunda (para o nelson...), e já é sexta...  :o

...estou muuuuito ansioso, até tive um sonho hoje, que o produto chegou, e veio duas lentes: uma para eu testar e, caso gostasse, era só pagar... se não, era só devolver que já estava pago o correio... daí, quando abri a caixa da 135, putz... a lente vinha desmontada, e você mesmo que tinha que montar: os vidros todos soltos e a carcaça parecia uma tulipa...etc, nooossa, que sonho maluco!!

Mas você não fez o pedido pelo "novo" e-mail dele que tava rolando por aí, né?



























Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 15 de Março de 2013, 10:17:42

Por que?

Porque eu não achava necessário. Em eventos eu geralmente uso velocidades de 1/100s ou 1/125s pra congelar o assunto, e na maioria das vezes com flash, aí dá pra manter a mão firme mesmo em 105mm. Já li muitos relatos que o IS dessas duas objetivas em específico são meio frágeis, se desgastam com o tempo, então preferia "economizar", rsrs...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #59 Online: 15 de Março de 2013, 10:19:16
Mas você não fez o pedido pelo "novo" e-mail dele que tava rolando por aí, né?


Que maldade, faz isso com o cara não, rsrs...