Autor Tópico: Passado & Presente: 5D coroa vs. 6D  (Lida 11627 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 10 de Março de 2013, 20:13:52
Monte de perfumarias, nada realmente útil fora o intervalometro, que você pode comprar por 18 dolares no deal extreme, muito bonzinho... O resto que o Magic Lantern faz com ela não serve para nada na prática.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2013, 08:08:44
O sensor da 5D foi um dos melhores sensores já usados pela Canon e dará um bom caldo ainda por muito tempo. Ele tem uma densidade que ajuda muito e as vezes é melhor do que muitos sensores mais densos. Não é a toa que é a Canon preferida para astrofotografia. Bem usada, a 5D é espetacular.

O maior problema sempre são as lentes usadas, e se as mesmas foram devidamente focalizadas. Por incrível que pareça, o AF não é inflaível mesmo quando "crava". São comuns problemas de ligeiro back/front focus com todas as combinações de câmeras e lentes, de todos os fabricantes, com maior ou menor grau.

Um tempo atrás eu instalei uma tela de foco da Haoda na 5D e o Walter da Fotek fez um microajuste de foco nela para eu poder usar umas preciosidades óticas que tenho aqui, como por exemplo a Leitz APO-Telyt 180/3.6 e a APO-Makro-Elmarit 100/2.8 e quando uso essas lentes, focando manualmente é claro, o resultado da 5D assusta, tanto que a minha 5D eu não pretendo vender. Quando pifar, pifou...

A 5D eh um classico!!! Assim como a D70, D90 e D700.

Se eu nao tivesse uma porçao de preciosidades mecanicas aqui, certamente jah teria uma 5D. A minha D700 precisa de adaptadores com elemento optico para se focar apos 7m de distancia com lentes mecanicas, exceto as Nikkor, eh claro!

Como consigo esse focusing screen da Haoda?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2013, 12:35:39
Como consigo esse focusing screen da Haoda?


Tem que encomendar com o próprio Haoda (haodascreen.com), mas demora pra caramba, dependendo da câmera. Tentei ver o site e está fora do ar, então enviei um email para ele, vamos aguardar... O Haoda fez 3 screens para mim e mais 2 para um amigo meu e ficaram perfeitos. Para mim foram para a 5D1, SD15 e SD9e para o meu amigo para a 5D1 e Sony A700

A outra opção, para screens de precisão é a Katz (www.keoptics.com). São screens profissionais e não são baratos.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2013, 13:19:08
Vou pedir um Katz para D700. Tô com umas boas lentes mecanicas subaproveitadas por falta de focus peaking ou focusing screen aqui.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 21 de Março de 2013, 22:05:42
Ei tô na duvida aqui entre EOS 5D  x  5D II x 6D.
Preferencia pra 6D, mas se a grana for curta sera a 5D mesmo.
Eu acho que você irá se arrepender ao ficar com a 5D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 21 de Março de 2013, 22:27:09
Eu acho que você irá se arrepender ao ficar com a 5D.
Acho que não se arrepende não!

Pensa no seguinte: se não precisar de ISO maior que 3200; não se interessar em filmar; não fotografar em tethering; e não se importar em limpar o sensor com 3x mais frequência, não há motivo para pagar mais pela 6D ou 5D MKII. A qualidade de imagem da coroa não fica devendo nada às irmãs mais novas: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83576.msg830136#msg830136


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Março de 2013, 02:20:23
Pessoas!

A 5D não trabalha com o nosso idioma?


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 23 de Março de 2013, 06:48:11
Não, o menu mais próximo é em espanhol.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Março de 2013, 08:22:30
Ai é foda!

Vlw cara por responder  :ok:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 23 de Março de 2013, 09:24:27


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Março de 2013, 09:37:58
????

Sou péssimo em qualquer outro idioma  :no:

Você tem uma não é, chega a atrapalhar?


« Última modificação: 23 de Março de 2013, 09:38:46 por d0vidmelo »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #26 Online: 23 de Março de 2013, 10:12:41
Tinha... agora é do Calebe!
Rapaz, antes de fazer qualquer curso de fotografia, faz um de inglês. Há um mundo de informações em páginas e listas de discussão gringas, além de livros, manuais, etc. Para mim não atrapalhava nada, inclusive porque a maioria dos termos que usamos são em inglês. Estou tão acostumado que compro coisas na B&H no site em inglês e já recebi 2 emails deles perguntando pq não uso a página em português. Então, em minha opinião, ter menu em português (ainda mais tão simples como é o menu da 5D) ou não é completamente irrelevante. Mas aí vai de cada um... Abs!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #27 Online: 23 de Março de 2013, 10:24:26
Sou péssimo em qualquer outro idioma  :no:

Você tem uma não é, chega a atrapalhar?

Também sou péssimo no inglês e me viro naturalmente na 5D classic, sem nenhuma restrição.

[]s


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Março de 2013, 10:28:24
Tinha... agora é do Calebe!
Rapaz, antes de fazer qualquer curso de fotografia, faz um de inglês. Há um mundo de informações em páginas e listas de discussão gringas, além de livros, manuais, etc. Para mim não atrapalhava nada, inclusive porque a maioria dos termos que usamos são em inglês. Estou tão acostumado que compro coisas na B&H no site em inglês e já recebi 2 emails deles perguntando pq não uso a página em português. Então, em minha opinião, ter menu em português (ainda mais tão simples como é o menu da 5D) ou não é completamente irrelevante. Mas aí vai de cada um... Abs!

Nesse ponto você tem total razão,o inglês se faz necessário.

Vlw


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #29 Online: 23 de Março de 2013, 16:37:27
ingles basico que se aprende em fundamental e ensino medio ja ajuda e muito pra usar a 5D Classic