Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 446593 vezes)

Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4110 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:30:43
Funciona de boa.

Na canon não tem isso de camera com HSS. Basta o flash ser capaz e/ou o radio.
Maravilha! Tem experiência com esses modelos da Canon (430EXII ou 568EX)? Ou o YN supre bem?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4111 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:31:57
Como acredito que não dê para usar o HS, acho que vale mais um mais simples que seja compatível.
Mas o 568 não é caro  não, comprei parcelado em 12 vezes sem juros no ML e saiu em conta.
Tem um à venda aqui no fórum. Esperando dar uma capitalizada na próxima semana para arrematar se ainda estiver disponível

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4112 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:35:28
Só conheco flash chines  :hysterical:

YN 460, 468 e 568.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4113 Online: 24 de Agosto de 2017, 20:25:23
Vejam como a questão da tela é subjetiva: saí de uma T4i onde visualizava as fotos na máquina e achava incrível, parecia que tudo estava lindo e, ao exportar e visualizar num monitor maior, percebia os erros de foco e o aspecto geral "mais normal" digamos assim (porque ver algo numa telinha pequena sempre faz parecer a qualidade maior); depois com a 5D, realmente foi aquele choque de ter uma tela de 10 anos atrás que parece uma TV de tubo ou dos primeiros celulares com tela colorida disponíveis, mas ao exportar a surpresa é no sentido oposto, totalmente positiva!

Momento desabafo: tinha o plano de vender a coroa e migrar para uma câmera mais moderna, buscando justamente as facilidades que ela não possui, como wifi, comunicação remota com flashes, uso de cartão SD e interface USB mais rápida (sério, já cansei de quebrar leitores de cartão CF e passar os arquivos via USB 1.0 é de chorar), enfim... fato é que, sempre que volto nesse tópico ou que vejo a facilidade como as fotos saem com uma qualidade de imagem legal dessa câmera, acabo desistindo. Hoje até penso numa câmera mais moderna, tipo uma 6D da vida, mas vou dar um jeito de comprar uma nova sem me desfazer da coroa. Guardarei de relíquia e usarei nos momentos especiais!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4114 Online: 24 de Agosto de 2017, 21:11:10
Funciona de boa.

Na canon não tem isso de camera com HSS. Basta o flash ser capaz e/ou o radio.
Obrigado mano!! i aqui que funciona mesmo, estou apenas a um dia com a minha ainda apanhando  kkk acha o manual dela em português?

Elder, isso é verdade é maravilhoso ver depois como ficou bom no pc! É quase uma experiencia com câmeras analógicas que adoro por acaso hehe :P
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4115 Online: 25 de Agosto de 2017, 11:11:36
Vejam como a questão da tela é subjetiva: saí de uma T4i onde visualizava as fotos na máquina e achava incrível, parecia que tudo estava lindo e, ao exportar e visualizar num monitor maior, percebia os erros de foco e o aspecto geral "mais normal" digamos assim (porque ver algo numa telinha pequena sempre faz parecer a qualidade maior); depois com a 5D, realmente foi aquele choque de ter uma tela de 10 anos atrás que parece uma TV de tubo ou dos primeiros celulares com tela colorida disponíveis, mas ao exportar a surpresa é no sentido oposto, totalmente positiva!

Momento desabafo: tinha o plano de vender a coroa e migrar para uma câmera mais moderna, buscando justamente as facilidades que ela não possui, como wifi, comunicação remota com flashes, uso de cartão SD e interface USB mais rápida (sério, já cansei de quebrar leitores de cartão CF e passar os arquivos via USB 1.0 é de chorar), enfim... fato é que, sempre que volto nesse tópico ou que vejo a facilidade como as fotos saem com uma qualidade de imagem legal dessa câmera, acabo desistindo. Hoje até penso numa câmera mais moderna, tipo uma 6D da vida, mas vou dar um jeito de comprar uma nova sem me desfazer da coroa. Guardarei de relíquia e usarei nos momentos especiais!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Realmente é uma experiência incrível! Estou com a minha a 1 semana e estou achando uma maravilha! Sempre tive cropada, essa é minha primeira FF. Câmerazinha sensacional...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4116 Online: 25 de Agosto de 2017, 11:29:08
Ontem comprei minha 85 1.8 USM. No aguardo ansioso até que chegue.

Nunca gostei muito dos 50mm em APS (ângulo de visão de semelhante à 85 em FD), mas não sei por que estou ansioso.  :assobi:

Acho que chega segunda feira e logo logo posto minhas impressões da duplinha.

PS: comprei do amigo Andrei, que também tem uma coroa e faz parte deste tópico, mas pelo visto quer nos abandonar, rs.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4117 Online: 25 de Agosto de 2017, 12:02:05
Ontem comprei minha 85 1.8 USM. No aguardo ansioso até que chegue.

Nunca gostei muito dos 50mm em APS (ângulo de visão de semelhante à 85 em FD), mas não sei por que estou ansioso.  :assobi:

Acho que chega segunda feira e logo logo posto minhas impressões da duplinha.

PS: comprei do amigo Andrei, que também tem uma coroa e faz parte deste tópico, mas pelo visto quer nos abandonar, rs.

Cumprimentos.
Eu não gostava de usar 135mm no APS-C, mas quando coloquei uma na 5D me apaixonei pela distância, talvez por isso não tenha comprado a minha 85mm ainda...Tbm não curto muito a 50mm na 40D, sei lá.
Há tempo sonho com a 100mm f/2 da Canon, mas é dificil de achar ela no mercado de usados, e quando aparece ainda não tenho a grana. :aua: :aua:
Ando querendo tanta coisa (35mm, 100mm, 5D MKII, mais clientes  :assobi: :assobi: ), menos vender a Coroa, só me dá orgulho.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4118 Online: 25 de Agosto de 2017, 12:54:44
Eu não gostava de usar 135mm no APS-C, mas quando coloquei uma na 5D me apaixonei pela distância, talvez por isso não tenha comprado a minha 85mm ainda...Tbm não curto muito a 50mm na 40D, sei lá.
Há tempo sonho com a 100mm f/2 da Canon, mas é dificil de achar ela no mercado de usados, e quando aparece ainda não tenho a grana. :aua: :aua:
Ando querendo tanta coisa (35mm, 100mm, 5D MKII, mais clientes  :assobi: :assobi: ), menos vender a Coroa, só me dá orgulho.

A 35mm vai ficar na banheira. Tenho medo de não gostar muito da DF. Vou ver como me sairei com a 85mm. 100mm acho que já fica muito apertado. Eu gosto de proximidade com o objeto fotografado, sabe-se lá por quê...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4119 Online: 25 de Agosto de 2017, 13:35:53
Ontem comprei minha 85 1.8 USM. No aguardo ansioso até que chegue.

Nunca gostei muito dos 50mm em APS (ângulo de visão de semelhante à 85 em FD), mas não sei por que estou ansioso.  :assobi:

Acho que chega segunda feira e logo logo posto minhas impressões da duplinha.

PS: comprei do amigo Andrei, que também tem uma coroa e faz parte deste tópico, mas pelo visto quer nos abandonar, rs.

Cumprimentos.

Se vc n tivesse comprado aquela lá, acho q eu compraria  :assobi:

Então, eu já adorava a DF da 50mm na crop, sinto falta dela na FF. Principalmente depois q vc pilota uma e vê as fotos feitas com a coroa + 85mm vc apaixona na hora  :wub:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4120 Online: 25 de Agosto de 2017, 13:50:17
Ao contrário dos colegas que postaram antes, vou no caminho do guizauzin: eu uso quase que apenas a 85mm na coroa, justamente por ter vindo de 50mm em APS-C, me sinto bem confortável com a distância focal e fico encantando com a qualidade de imagem da lente (falando da 85/1.8).

Tenho curiosidade em pilotar a 135 f/2L também, mas antes dela eu investiria na 35 f/2 IS.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4121 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:36:06
Ao contrário dos colegas que postaram antes, vou no caminho do guizauzin: eu uso quase que apenas a 85mm na coroa, justamente por ter vindo de 50mm em APS-C, me sinto bem confortável com a distância focal e fico encantando com a qualidade de imagem da lente (falando da 85/1.8).

Tenho curiosidade em pilotar a 135 f/2L também, mas antes dela eu investiria na 35 f/2 IS.

Só estou com a cinquentinha por falta de verba mesmo...rs.  :hysterical: Se bem que para o preço até que ela oferece uma boa qualidade. Se desse pegaria uma 85 com certeza. Já perdi duas oportunidades de adquirir uma por R$ 700 cada, que apareceram sempre que estava sem grana.  :aua:  Acho que a dupla 85 1.8 + 35 f/2 é perfeita, qualidade e a um custo não tão alto. Ou até considerar uma 100 f/2 no lugar da 85 1.8  :ponder:
« Última modificação: 25 de Agosto de 2017, 14:36:31 por Joabe Juliano »
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4122 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:13:02
Em se tratando de FF, eu me sinto extremamente confortável com 50mm. Se eu tivesse que escolher uma única lente, seria essa!

Mas eu nunca toquei em uma 85mm em FF, mas a DF, a princípio, não agrada. Gosto de tirar retratos em família, e eu teria que me afastar bem para mexer com uma DF dessa. Pode ser que a 85 mude completamente esse pensamento. Confesso que estou ansioso.  :ok:

Penso até em "vetar" o uso da 50mm por algumas semanas para ver o que sai dessa ideia. Será que daqui um tempo mudarei de ideia?  :)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4123 Online: 25 de Agosto de 2017, 17:38:08
Em se tratando de FF, eu me sinto extremamente confortável com 50mm. Se eu tivesse que escolher uma única lente, seria essa!

Nesse ponto acho que tenho a mesma opinião, se fosse pra ter 1 lente só, teria a 50mm.
Exemplo, em cerimônias e ensaios de casamento eu sinto muita falta dos 85mm pq 50mm parece um pouco aberto. Porém, pro restante do evento inteiro, principalmente Making Of, a 50mm é primordial, acho que o campo de visão dela é excelente pra isso, e ainda entrega um DOF bem legal (quando a minha acerta o foco  :no:)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4124 Online: 25 de Agosto de 2017, 18:20:55
Nesse ponto acho que tenho a mesma opinião, se fosse pra ter 1 lente só, teria a 50mm.
Exemplo, em cerimônias e ensaios de casamento eu sinto muita falta dos 85mm pq 50mm parece um pouco aberto. Porém, pro restante do evento inteiro, principalmente Making Of, a 50mm é primordial, acho que o campo de visão dela é excelente pra isso, e ainda entrega um DOF bem legal (quando a minha acerta o foco  :no:)

Vi sua luta com a 50 STM. Às vezes acontece por aqui também, mas é raro. Talvez uma 1.4 não erre tanto assim por ser USM...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/