Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 446172 vezes)

danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4140 Online: 04 de Setembro de 2017, 08:41:40
Como comentei da resposta anterior, se não estou enganado, a Canon colocou a 5D na lista de equipamento obsoleto e não prestará mais assistência oficial ao modelo. Ou seja, não manterá mais peças em estoque (específicas do modelo) nem muito menos dará garantia a algo assim. Pode tentar o contato diretamente com eles para confirmar. Não sei em BH, mas a mais famosinha fica em São Paulo e é a Namba, foi lá que mandei a minha e eles trocaram as borrachinhas dos slots laterais.

É pelo jeito deu ruim mesmo kk Mandar pra SP vai sair mais caro mesmo que façam de graça do que pagando pra fazer aqui infelizmente.
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4141 Online: 04 de Setembro de 2017, 08:44:26
Se foi só o espelho que "descolou", já ouvi relatos de gente que com muita paciência de destreza colou com super bonder...kkk
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4142 Online: 04 de Setembro de 2017, 09:30:43
Se foi só o espelho que "descolou", já ouvi relatos de gente que com muita paciência de destreza colou com super bonder...kkk
Vi relatos assim tbm kkk mas Unica câmera digital e nenhum money prefiro n arriscar kkkk
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4143 Online: 04 de Setembro de 2017, 09:45:54
Atualizando minha saga com as baterias para a coroa.

Me recuso a pagar 150,00 reais no ML por uma bateria com 99% de ser falsificada.
Então fui logo na fonte, comprei direto da China.

A primeira experiencia não foi boa, comprei uma tal de DSTE, de cor diferente:


Pelo menos a que comprei não prestou, tem o mesmo rendimento das originais que já estão na meia vida  ou fim da vida.
Com 300 fotos tiradas já cai para 1/3 de bateria, morrendo antes de 500 fotos.

Resolvi tentar a sorte com uma tal de Probty, kit com 02 baterias e 01 carregador.
Sim, carregador. Tenho 02 carregadores originais canon mas eles já não estão legal.
Coloco uma bateria que sei que não está 100% carregada, ele dá uma carga por 1 minuto e acusa bateria completa.
Preciso ficar tirando e colocando n vezes até funcionar.
Outro problema do carregador é negocio de ficar piscando 1, 2 e 3 vezes para informar a porcentagem.  :doh:

https://www.aliexpress.com/item/Probty-2Pcs-BP-511-BP-511-BP511-BP511A-Battery-LCD-USB-Charger-for-Canon-EOS-40D/32717900223.html


Vamos ao teste da Probty.
Fiz ensaio na sexta, no sábado e no domingo.
Estimo 250 fotos por ensaio, 750 fotos com uma unica carga de bateria.
A câmera só acusou que a bateria estava baixa no ultimo ensaio.
Ainda não testei a segunda bateria.

O carregador me surpreendeu, é pequeno, quase do mesmo tamanho da bateria, e tem um LCD informando a carga da bateria em 03 barras.
E ainda tem entrada USB de celular, posso carregar no carro sem nenhum adaptador.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2017, 09:47:11 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4144 Online: 04 de Setembro de 2017, 09:53:36
Vamos ao teste da Probty.
Fiz ensaio na sexta, no sábado e no domingo.
Estimo 250 fotos por ensaio, 750 fotos com uma unica carga de bateria.
A câmera só acusou que a bateria estava baixa no ultimo ensaio.
Ainda não testei a segunda bateria.

O carregador me surpreendeu, é pequeno, quase do mesmo tamanho da bateria, e tem um LCD informando a carga da bateria em 03 barras.
E ainda tem entrada USB de celular, posso carregar no carro sem nenhum adaptador.

Excelente. Bom sabermos de mais opções assim.

Eu tenho uma original que veio com a Coroa e outra original comprada zero em 2015. Para o meu uso, seguram bem a carga. Já cobri festinhas inteiras da minha sobrinha sem nem pensar em trocar de bateria.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4145 Online: 04 de Setembro de 2017, 09:56:42
Eu queria comprar 02 originais por causa dos casamentos.
Mas não consegui nem importando.
Os sites grandes dos EUA não tem mais e quando achei em um, não enviava para cá.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jhayashileite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #4146 Online: 04 de Setembro de 2017, 10:04:59
Essa questão de valer a pena é SEMPRE subjetiva e particular. Neste tópico você encontrará diversos proprietários de 5D muito satisfeitos com o equipamento, então provavelmente ouvirá que vale sim. Outro "de fora" pode nos achar loucos por investir num equipamento tão ultrapassado, já que a coroa foi lançada em 2005, e 12 anos de avanço na tecnologia é muita coisa.

De qualquer forma, o mercado de usados ainda continua firme e forte. Lembre-se de que não é possível fazer a contagem de disparos da 5D fora de uma autorizada, então praticamente 100% dos anúncios ficam estimando um número sem qualquer fundamento. A minha mesmo está com aparência irretocável, sem nem marcas de uso, e comprei com supostos 40mil cliques, mas quando mandei na autorizada Namba, a contagem apontou 100mil. Ainda assim, não acho isso demérito, já que temos exemplos da linha 5D ultrapassando os 300mil disparos. Ou seja, apenas tenha em mente que essa história de cliques é relativa e especulativa.

Quanto ao obturador, a última informação que vimos por aqui é de que a rede autorizada está "obsoletando" a 5D, ou seja, parando de prestar suporte à ela e manter peças de reposição. Entretanto, nada impede de comprar a peça no exterior e entregar para as boas empresas independentes que fazem o serviço.

Entendi. Obrigado pela resposta.
A que me foi oferecida tem supostos 500k clicks por 1300 reais. O obturador fica lá pelos 200-300 reais no eBay, fora a mão de obra pra trocá-lo. Isso que me deixa em dúvida se vale a pena pagar mais por uma 5D em condição melhor, talvez em um outro modelo de FF (1Ds), ou se é só mais um caso dos que vou encontrar por aí.
Josué Hayashi Leite -- São Paulo - SP
500px/Instagram: jhayashileite -- Just for fun

Canon T2i + Canon 18-135mm + Helios 44 58mm f2


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #4147 Online: 07 de Setembro de 2017, 05:54:18
Com relação ou Picture Style. Ela lê arquivos pf2 ou pf3?


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4148 Online: 08 de Setembro de 2017, 19:11:39
Eu queria comprar 02 originais por causa dos casamentos.
Mas não consegui nem importando.
Os sites grandes dos EUA não tem mais e quando achei em um, não enviava para cá.

Estou com problemas com a bateria da minha Coroa também...uma genérica que veio junto bem sem vergonha. Liguei semana passada na loja Canon da Santa Efigênia (Você está em SP?) e lá me informaram que têm a bateria original dela

Agora senta... :hysterical: O preço: 300 Temers  :no:

Perguntei e reforcei umas 3 vezes que não era a MKII, e me confirmaram que é da Coroa mesmo
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, 19:13:35 por Joabe Juliano »
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4149 Online: 08 de Setembro de 2017, 19:32:35
Porra, mais barato fazer upgrade pra 5d mk2 kkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4150 Online: 08 de Setembro de 2017, 19:35:29
Porra, mais barato fazer upgrade pra 5d mk2 kkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
KKKK   Trezentinho. Quase caí pra trás

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4151 Online: 08 de Setembro de 2017, 22:35:32
O que tem a ver o fato da bateria ser para uma câmera mais antiga? O custo de produção continua o mesmo, ora pois :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #4152 Online: 09 de Setembro de 2017, 08:03:07
A 5d clássica lê pf3 no Picture Style?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4153 Online: 09 de Setembro de 2017, 11:27:14
O que tem a ver o fato da bateria ser para uma câmera mais antiga? O custo de produção continua o mesmo, ora pois :)

Isso nem de longe é verdade. O custo de pesquisa e desenvolvimento, que é o mais custoso, já se pagou nesses mais de 10 anos.

Sem contar que toda bateria é idêntica por dentro, eles só mudam a casca para deixar incompatível entre as câmeras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jhayashileite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #4154 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:40:31
Obrigado pelas dicas, amigos. É isso mesmo que estou pensando.


Gesendet von iPhone mit Tapatalk
Josué Hayashi Leite -- São Paulo - SP
500px/Instagram: jhayashileite -- Just for fun

Canon T2i + Canon 18-135mm + Helios 44 58mm f2