Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 445727 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4185 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:07:07
Outro ponto que acho é que a 5D ta virando peça de museu já, tem gente que valoriza só ai (sei lá por que), outros não vendem nem a pau, meu caso, se eu vender a minha não pago nem 1/3 de uma 6D, então continuo com ela fazendo o pé de meia trabalhando firme sempre com uma câmera reserva "do lado" e quando pegar a 6D fico com as duas e o dia que parar vai enfeitar minha estante. Não faço nem ideia de cliques da minha, só comigo já foram quase 20k em 2 anos.

No ML não dá nem pra olhar mais câmeras usadas, tudo muito caro e com valor sentimental eu acho. Tem umas vinte 5DII lá pelo preço de uma 6D usada, 40D com preço de 60D, T3i pelo preço de absurdos, ai vc da um toque pro cara ou faz uma proposta mais baixa cagam na sua cabeça...fica encalhado ai então.
Acho que muita gente valoriza pq entrou no mundo FF com pouca grana, realmente foi, comprei a minha com R$1600 a 2 anos, mas um up qualquer que seja, uma 6D por exemplo já é um salto de quase 3 paus a mais, então querem fazer isso ganhando bem na 5D pra não "perder" muita grana.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #4186 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:11:20
O Mercado de Semi Novos no Brasil está um absurdo.

As vezes acha-se algo por um preço interessante mas na maioria das vezes o valor é super estimado, talvez realmente pelo fator sentimental, mas talvez também pela ganância. O valor de uma semi nova qualquer custa o valor de uma nova muitas vezes.

Falta noção, ganância ou sentimentalismo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4187 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:34:46
Outro ponto que acho é que a 5D ta virando peça de museu já, tem gente que valoriza só ai (sei lá por que), outros não vendem nem a pau, meu caso, se eu vender a minha não pago nem 1/3 de uma 6D, então continuo com ela fazendo o pé de meia trabalhando firme sempre com uma câmera reserva "do lado" e quando pegar a 6D fico com as duas e o dia que parar vai enfeitar minha estante. Não faço nem ideia de cliques da minha, só comigo já foram quase 20k em 2 anos.

No ML não dá nem pra olhar mais câmeras usadas, tudo muito caro e com valor sentimental eu acho. Tem umas vinte 5DII lá pelo preço de uma 6D usada, 40D com preço de 60D, T3i pelo preço de absurdos, ai vc da um toque pro cara ou faz uma proposta mais baixa cagam na sua cabeça...fica encalhado ai então.
Acho que muita gente valoriza pq entrou no mundo FF com pouca grana, realmente foi, comprei a minha com R$1600 a 2 anos, mas um up qualquer que seja, uma 6D por exemplo já é um salto de quase 3 paus a mais, então querem fazer isso ganhando bem na 5D pra não "perder" muita grana.

Nem fale, eu desisti de um upgrade com usada.
Vou juntar para uma 6D mk II porque acho que a 6D nova não vai está disponível quando eu juntar a grana  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4188 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 10:06:05
Nem fale, eu desisti de um upgrade com usada.
Vou juntar para uma 6D mk II porque acho que a 6D nova não vai está disponível quando eu juntar a grana  :hysterical:

 :eek: acho que 2 então...uma usada talvez eu consiga, mas nova ta loko.
Se eu fosse juntar grana pra uma 6DII nova eu iria de 5DIII usada eu acho...mas isso tudo é muita câmera pra mim...hehe uma 6D usadinha já to felizão...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018, 10:07:40 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4189 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 10:49:51
:eek: acho que 2 então...uma usada talvez eu consiga, mas nova ta loko.
Se eu fosse juntar grana pra uma 6DII nova eu iria de 5DIII usada eu acho...mas isso tudo é muita câmera pra mim...hehe uma 6D usadinha já to felizão...

Eu estava de olho numa mkIII usada, porque o que me incomoda na 5dc são os pontos de foco laterais.
E tanto 6D como 5D mkII não ajudam nisso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4190 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 11:09:09
...o que me incomoda na 5dc são os pontos de foco laterais.
que pontos laterais :ponder:  a 5Dc tem? :assobi:

 :hysterical: :hysterical:

Pior, só consigo usar eles se tiver um sol forte...em internas sem chance, até no foco manual acerto mais que eles.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4191 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 14:13:00
que pontos laterais :ponder:  a 5Dc tem? :assobi:

Auahueahue me identifiquei nessa... nem sabia que dava pra usar outro ponto de foco que não seja o central nela  :assobi: :assobi: :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4192 Online: 20 de Março de 2018, 19:05:37
a crise chegou mesmo hein.. tem gente anunciando a velhinha e nada de sair. há algum tempo era igual manteiga no pão quente.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4193 Online: 21 de Março de 2018, 09:53:48
a crise chegou mesmo hein.. tem gente anunciando a velhinha e nada de sair. há algum tempo era igual manteiga no pão quente.

Agora está na temporada das Fujis... Aproveite.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4194 Online: 21 de Março de 2018, 10:32:53
Agora está na temporada das Fujis... Aproveite.
Mas pra isso teria que vender as Coroas... :hysterical:...Até eu to pensando em vender todas as minhas e pegar uma 6DII só...mass demora pra vender que só. Acho que vou mandar embora a 40D e ficar com a Coroa de reserva enfeitando a estante...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #4195 Online: 21 de Março de 2018, 11:17:09
a crise chegou mesmo hein.. tem gente anunciando a velhinha e nada de sair. há algum tempo era igual manteiga no pão quente.

estou procurando mais 1 pra mim.... sabe quem tem?
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4196 Online: 21 de Março de 2018, 12:22:52
Mas pra isso teria que vender as Coroas... :hysterical:...Até eu to pensando em vender todas as minhas e pegar uma 6DII só...mass demora pra vender que só. Acho que vou mandar embora a 40D e ficar com a Coroa de reserva enfeitando a estante...

Gosto muito da 5D mas hoje em dia não compraria a não ser que conheça o dono e saiba com alguma confiabilidade do numero de clicks. A Canon não conserta mais o modelo nem fabrica mais peças, o que tem por aí ainda é estoque antigo ou obtido de sucateamento. O risco de comprar e ter dor de cabeça é imenso, só se o preço for irrecusavelmente baixo.

Se eu fosse pensar em voltar para Canon, iria de 6D.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4197 Online: 22 de Março de 2018, 07:20:30
estou procurando mais 1 pra mim.... sabe quem tem?

dá uma olhada nos classificados. tem uma a venda. :ok:


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #4198 Online: 22 de Março de 2018, 08:23:01
Eu só comprei a 6D recentemente porque finalmente ela deu uma abaixada de preço, pois estava complicado. Passava ano, aumentava o preço. Aí saiu a mk2, pensei, "agora a antiga versão despenca". Pura ilusão, o preço estabilizou. Aí misteriosamente o preço deu uma aliviada. Nenhum absurdo, mas saiu dos quase 5 mil pra quase 4 mil, que ajudou bastante (e ainda foi difícil comprar).

Em relação a câmeras usadas, eu evito muito de comprar. Na verdade tenho bastante receio com tudo que é ditigal usado. Evito ao máximo.
Com coisas somente eletrônicas, ou puramente mecânicas, aí tudo bem.

O que eu aconselho fortemente é, ao invés de comprar usados por esses preços, comprar na Avenida Paulista...equipamentos novos até mais baratos que muitos usados com valor sentimental.





BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #4199 Online: 22 de Março de 2018, 08:25:19
E na minha opinião a 6D é uma câmera com um ótimo custoxbenefício.
Em 2018 ainda acho extremamente válido e proveitoso trabalhar com uma, e inclusive acho que essa câmera tem um bom chão pela frente.