Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 443654 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4260 Online: 13 de Setembro de 2018, 13:14:28
Tentou a Optisom?

Nada te impede de comprar outra 5Dc.....
Ou procurar uma com defeito para tirar as peças.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4261 Online: 13 de Setembro de 2018, 16:04:00
ontem fui dar uma volta no centro de são paulo com a coroa na bolsa...7 de abril e demais lojas.....fui em duas lojas 3 lojas :aua: :aua: :aua: :aua:, depois me irritei  >:( >:( >:( >:( e fui na Namba. bom....nenhuma noticia favorável, e viram a minha cara de desespero até comentaram no Namba, mas nem sei mais o que fazer. Nenhuma loja tem peças mais para mexer nela, se ela parar já era me avisaram. Estava tentando ver um obturador pelo ebay, mas pensando aqui, vai sair mais caro o molho que o peixe.  :no: :no: :no: Não acredito que esse vai ser o fim dela. Alguém com uma luz por ai?? Conversando com os vendedores do Namba, eles disseram que estão com peças de reposição para a 5D mkIV, 5Ds, 5Dr, e eu querendo ressuscitar uma câmera que já deu o que tinha que dar....mas pra mim pouco me importou o comentário depreciativo.... :doh: :doh: :doh:
Acho que a qualidade da imagem da coroa igual aos comparativos que já vi em muitos lugares, guardadas as devidas proporções de tempo de lançamento, mas sei lá não é. Fiquei injuriado, pois não sou consumista, não vejo no consumo a saída para os meus problemas, tipo vai lá e compra uma nova -coisa facil para resolver tudo e é disso que vive a maioria- como seria se soubessem que o que usamos mesmo desses lançamentos/perfumados é 10% de tudo que vem enlatado em corpos novos com nomes de 5D mx, 5Dmk87, para mim tanto faz isso. acompanho outro forum com o mesmo tema desse aqui e olhem só a qualidade das imagens da coroa, é incrivel achar que arrumar ela não vale a pena...
https://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=1159990&page=729

Por isso trato a minha como uma rainha.  :wub: Mas sei que o fim um dia chegará...  :no:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


fernandomalungo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4262 Online: 13 de Setembro de 2018, 19:00:41
Tentou a Optisom?

Nada te impede de comprar outra 5Dc.....
Ou procurar uma com defeito para tirar as peças.

vc ja imaginou tirar as peças de uma e montar outra??? foi isso que no 1 lugar que fui me disseram " portassar " falaram isso - ache uma velha e monte outra-, mas o eu que faço??? fazer é uma coisa, dizer é outra...Essa parada não rola, tem um monte de gente dizendo pra fazer...isso ou aquilo. Ache alguém que tenha uma 5Dc com algumas pecas diferentes da sua para montar outra e.................. :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: para fazer uma inteira que funcione... que isso, inimaginável sei lá....foi o que disse... o molho fica mais caro que o peixe. 5Dc, ótima qualidade de imagem. Não dá pra falar o contrario, não tenhamos duvida disso, mas agora a manutenção é inviável. Quebrou infelizmente já era. A minha está aqui....em cima da mesa....sem solução aparente. alguem com uma solução contreta sem abstratismo???
Pentax k1000 / EOS 5D / EOS 7D

www.flickr.com/photos/fernandomalungo/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4263 Online: 13 de Setembro de 2018, 19:44:28
vc ja imaginou tirar as peças de uma e montar outra??? foi isso que no 1 lugar que fui me disseram " portassar " falaram isso - ache uma velha e monte outra-, mas o eu que faço??? fazer é uma coisa, dizer é outra...Essa parada não rola, tem um monte de gente dizendo pra fazer...isso ou aquilo. Ache alguém que tenha uma 5Dc com algumas pecas diferentes da sua para montar outra e.................. :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: para fazer uma inteira que funcione... que isso, inimaginável sei lá....foi o que disse... o molho fica mais caro que o peixe. 5Dc, ótima qualidade de imagem. Não dá pra falar o contrario, não tenhamos duvida disso, mas agora a manutenção é inviável. Quebrou infelizmente já era. A minha está aqui....em cima da mesa....sem solução aparente. alguem com uma solução contreta sem abstratismo???

Aceita que doí menos, esse drama parece até que perdeu um filho.

Só aqui nesse tópico você não é único com 5D quebrada.
Manda uma MP pro coleguinha, compra a 5D quebrada dele.
Leva as 02 em qualquer assistência e mandar ver se consegue fazer uma, não precisa aprender a consertar camera.
Você recebeu o melhor conselho logo de cara.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4264 Online: 13 de Setembro de 2018, 22:46:57
A minha tbm quebrou amigo, provavelmente queimou a placa de circuito...inviável arrumar.
Dá uma dó olhar pra ela enfeitando a estante, mas é o que resta... quer camera barata e de qualidade parecida, pega uma 5DII, acha-se cameras boas, um pouco mais caro lógico, mas melhor que uma atual em questão de preço.
A coroa vai me dar saudades, mas vida que segue. Trabalhei com ela por 2 anos e ela foi guerreira, ficam as fotos e bola pra frente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Nilton Reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Studiocroma
Resposta #4265 Online: 06 de Dezembro de 2018, 09:09:56
Oi Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui mas usuario apaixonado pela 5DC a alguns anos, cheguei a ter 5 delas, sempre que aparecia alguma barata eu comprava, rsrs, cheguei a comprar camera muito boa por mil reais. Ainda acho que é uma das melhores imagens que existe em uma camera. Porem migrei totalmente pra Fuji em agosto deste ano, unica camera que me deixou proximo das imagens da 5d, coloque uma 135 f2 nela e nao conseguira mais fotografar com outra camera, rsrs[img]. Ainda me restaram 3 delas e to querendo ver o numero de clicks delas pra vender, provavel que deixe pelo menos uma com uma 85 1.8 pra matar a saudade. COmo nunca me preocupei com numero de clicks delas, so uma que uma vez quebrou a cortina, coisa facil de arrumar, nunca procurei a fundo. Algum programa consegue ler isto nela?
Fotografia é vida...
Fuji xt2 + XH1
5DC+ 85 1.8 + 135 2.0
https://www.instagram.com/studiocromabh/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4266 Online: 06 de Dezembro de 2018, 09:31:48
Até onde sei e vejo todo mundo comentar, apenas em assistência autorizada!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4267 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:12:29
Exato. E parece que agora nem mais na autorizada, pois pararam de mexer com a 5D...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #4268 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:45:35
Já tentaram neste endereço:  Rua Marconi, 124 - Cj 803 - República, São Paulo

Procurem pelo técnico Gildo.

Embora seja uma assistência meio desconhecida, mas a verdade é que outras assistências, terceirizam a manutenção de câmeras e lentes com ele.
Portanto, corre o risco de deixar a câmera em alguma assistência para conserto e dependendo do volume, esta assistência passa para ele.
Geralmente, possui estoque de diversas peças, sempre conseguiu arrumar seja qual modelo for.

Boa sorte!!!!


Nilton Reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Studiocroma
Resposta #4269 Online: 06 de Dezembro de 2018, 14:37:58
Exato. E parece que agora nem mais na autorizada, pois pararam de mexer com a 5D...

Valeu camarada
Fotografia é vida...
Fuji xt2 + XH1
5DC+ 85 1.8 + 135 2.0
https://www.instagram.com/studiocromabh/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4270 Online: 08 de Dezembro de 2018, 11:36:51
Oi Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui mas usuario apaixonado pela 5DC a alguns anos, cheguei a ter 5 delas, sempre que aparecia alguma barata eu comprava, rsrs, cheguei a comprar camera muito boa por mil reais. Ainda acho que é uma das melhores imagens que existe em uma camera. Porem migrei totalmente pra Fuji em agosto deste ano, unica camera que me deixou proximo das imagens da 5d, coloque uma 135 f2 nela e nao conseguira mais fotografar com outra camera, rsrs[img]. Ainda me restaram 3 delas e to querendo ver o numero de clicks delas pra vender, provavel que deixe pelo menos uma com uma 85 1.8 pra matar a saudade. COmo nunca me preocupei com numero de clicks delas, so uma que uma vez quebrou a cortina, coisa facil de arrumar, nunca procurei a fundo. Algum programa consegue ler isto nela?
Colega uma pergunta, vc teria alguma meio piorzinha? A minha provavelmente queimou a placa, pois do nada não liga mais. Pensei que alguma com obturador em fim de vida possa me servir pra trocar minha placa ou retirada de peças, pois ainda penso em ressucitar a minha pra deixar de 3ª camera, ou até comprar uma barata e deixa a minha pra trocar peças.

Eu acho complicado usar a 5DII e a 6DII juntas pra trabalho, pois a diferença de perfís de cores é muito grande, da uma mão desgraçada na pós. Ai a 5DII e a 5D coroa são praticamente iguais nesse quesito.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #4271 Online: 29 de Dezembro de 2018, 14:37:15
Atualizando minha saga com as baterias para a coroa.

Me recuso a pagar 150,00 reais no ML por uma bateria com 99% de ser falsificada.
Então fui logo na fonte, comprei direto da China.

A primeira experiencia não foi boa, comprei uma tal de DSTE, de cor diferente:


Pelo menos a que comprei não prestou, tem o mesmo rendimento das originais que já estão na meia vida  ou fim da vida.
Com 300 fotos tiradas já cai para 1/3 de bateria, morrendo antes de 500 fotos.

Resolvi tentar a sorte com uma tal de Probty, kit com 02 baterias e 01 carregador.
Sim, carregador. Tenho 02 carregadores originais canon mas eles já não estão legal.
Coloco uma bateria que sei que não está 100% carregada, ele dá uma carga por 1 minuto e acusa bateria completa.
Preciso ficar tirando e colocando n vezes até funcionar.
Outro problema do carregador é negocio de ficar piscando 1, 2 e 3 vezes para informar a porcentagem.  :doh:

https://www.aliexpress.com/item/Probty-2Pcs-BP-511-BP-511-BP511-BP511A-Battery-LCD-USB-Charger-for-Canon-EOS-40D/32717900223.html


Vamos ao teste da Probty.
Fiz ensaio na sexta, no sábado e no domingo.
Estimo 250 fotos por ensaio, 750 fotos com uma unica carga de bateria.
A câmera só acusou que a bateria estava baixa no ultimo ensaio.
Ainda não testei a segunda bateria.

O carregador me surpreendeu, é pequeno, quase do mesmo tamanho da bateria, e tem um LCD informando a carga da bateria em 03 barras.
E ainda tem entrada USB de celular, posso carregar no carro sem nenhum adaptador.

A minha bateria da Probty morreu com pouquíssimo uso, não carrega mais. Tô pensando em comprar outra, alguém recomenda alguma marca?  :ponder:


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #4272 Online: 20 de Maio de 2019, 14:53:10
Olá pessoal, há algum tempo estou pensando em migrar para FF porém como a grana está curta estou querendo gastar o mínimo possível.

Encontrei uma 5D Clássica à venda e o vendedor disse que foi trocado o obturador há 2 meses. O valor que ele está pedindo é R$ 1900,00. Acham que vale a pena?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4273 Online: 20 de Maio de 2019, 15:04:36
Olá pessoal, há algum tempo estou pensando em migrar para FF porém como a grana está curta estou querendo gastar o mínimo possível.

Encontrei uma 5D Clássica à venda e o vendedor disse que foi trocado o obturador há 2 meses. O valor que ele está pedindo é R$ 1900,00. Acham que vale a pena?

Não. Orçamento apertado e querer migrar para FF comprando uma câmera antiga como é a 5Dc é furada.
Ela é uma ótima camera (já tive uma), mas tem que levar em conta a idade, o risco de dar problema é alto e a assistência bem limitada pois não se acha peças para ela no mercado. Vale a pena para quem quer ter uma só por hobby, para usar eventualmente de backup e olha lá.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4274 Online: 20 de Maio de 2019, 15:26:22
Olá pessoal, há algum tempo estou pensando em migrar para FF porém como a grana está curta estou querendo gastar o mínimo possível.

Encontrei uma 5D Clássica à venda e o vendedor disse que foi trocado o obturador há 2 meses. O valor que ele está pedindo é R$ 1900,00. Acham que vale a pena?

1.500 é mais do que bem pago numa 5d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs