Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 446115 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4290 Online: 27 de Maio de 2019, 09:06:34
Valeu colega Pablo. Até o fim do ano quero pegar uma 5D mark 2 ou 3. Eu ainda acho que, pela questão da durabilidade e construção, compensa mais do que uma 6D. Já fiz testes com a 6D, tem poucos pontos de foco, mas a qualidade da imagem é excelente. Mas a construção também não me agradou rsrs
De nada amigo, mas tudo vai depender do uso que vc faz dela. Eu não tenho nada a reclamar da "robustez" da 6D II. Acho ótima por ser compacta e encaixar bem na mão durante horas num evento. A câmera não é frágil, minha namorada já levou um tombo com ela daqueles de sair picando e ela ta novinha, nem arranhou, mesmo sendo de plástico. :shock:

A 5DII e a 6D são muito parecidas na questão de foco. Inclusive há quem diga que os pontos periféricos da 5DII se saem melhores, a única desvantagem da 5DII é o ISO, ela apanha um pouco da 6D. Eu gosto muito das cores que a 5DII me entrega a 6DII puxa bastante pro verde o tom de pele.
É uma questão de gosto pessoal, ao meu ver nenhuma delas entrega as cores que a coroa me dava, aquele perfil "flat" era ótimo pra tratamento em externas.  :wub:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4291 Online: 27 de Maio de 2019, 19:44:03
De nada amigo, mas tudo vai depender do uso que vc faz dela. Eu não tenho nada a reclamar da "robustez" da 6D II. Acho ótima por ser compacta e encaixar bem na mão durante horas num evento. A câmera não é frágil, minha namorada já levou um tombo com ela daqueles de sair picando e ela ta novinha, nem arranhou, mesmo sendo de plástico. :shock:

A 5DII e a 6D são muito parecidas na questão de foco. Inclusive há quem diga que os pontos periféricos da 5DII se saem melhores, a única desvantagem da 5DII é o ISO, ela apanha um pouco da 6D. Eu gosto muito das cores que a 5DII me entrega a 6DII puxa bastante pro verde o tom de pele.
É uma questão de gosto pessoal, ao meu ver nenhuma delas entrega as cores que a coroa me dava, aquele perfil "flat" era ótimo pra tratamento em externas.  :wub:

Justamente por isso; como trabalho mais com fotos de produtos, ensaios externo e festa infantil, estou pensando aqui na coroa rsrsrs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4292 Online: 28 de Maio de 2019, 09:00:50
Justamente por isso; como trabalho mais com fotos de produtos, ensaios externo e festa infantil, estou pensando aqui na coroa rsrsrs
Vi uma nos classificados aqui do fórum bem em conta até.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #4293 Online: 30 de Maio de 2019, 15:48:26
De nada amigo, mas tudo vai depender do uso que vc faz dela. Eu não tenho nada a reclamar da "robustez" da 6D II. Acho ótima por ser compacta e encaixar bem na mão durante horas num evento. A câmera não é frágil, minha namorada já levou um tombo com ela daqueles de sair picando e ela ta novinha, nem arranhou, mesmo sendo de plástico. :shock:

A 5DII e a 6D são muito parecidas na questão de foco. Inclusive há quem diga que os pontos periféricos da 5DII se saem melhores, a única desvantagem da 5DII é o ISO, ela apanha um pouco da 6D. Eu gosto muito das cores que a 5DII me entrega a 6DII puxa bastante pro verde o tom de pele.
É uma questão de gosto pessoal, ao meu ver nenhuma delas entrega as cores que a coroa me dava, aquele perfil "flat" era ótimo pra tratamento em externas.  :wub:

E o ponto central da 6D que é tão evoluido, quando o ponto central de uma 1DX, eu não sentia diferença entre eles, quando tinha as duas cameras. Crava em qualquer pessoa, sem erro, durante uma festa com pouca iluminação. É FENOMENAL !
Fotógrafo e birdwatching


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4294 Online: 31 de Maio de 2019, 19:49:57
E o ponto central da 6D que é tão evoluido, quando o ponto central de uma 1DX, eu não sentia diferença entre eles, quando tinha as duas cameras. Crava em qualquer pessoa, sem erro, durante uma festa com pouca iluminação. É FENOMENAL !

Pois é e já vi gente reclamando que a 6D tinha foco ruim, eu não achei. Só achei que tem poucos pontos de foco, mas até ai qualquer Rebel também tem 9 pontos de foco apenas kkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4295 Online: 01 de Junho de 2019, 00:01:31
Pois é e já vi gente reclamando que a 6D tinha foco ruim, eu não achei. Só achei que tem poucos pontos de foco, mas até ai qualquer Rebel também tem 9 pontos de foco apenas kkk

O foco central da 6D é otimo, o conjunto de foco dela é ruim.
Uma rebel como a T5i tem mais pontos de focos cruzados do que a 6D tem no total.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4296 Online: 02 de Junho de 2019, 20:19:56
O foco central da 6D é otimo, o conjunto de foco dela é ruim.
Uma rebel como a T5i tem mais pontos de focos cruzados do que a 6D tem no total.

Pois é e sempre gostei da T5i acho uma câmera de entrada com custo-benefício muito bom.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #4297 Online: 14 de Junho de 2019, 14:35:38
Pessoal, boa tarde.

A Patroa possui uma loja de Roupas e estou usando bastante a velhinha (5Dc  :wub:). Porém, estamos no limite extremo do utilizável... direto fotos em F2.0 com a 50/1.4, com ISO1250 e 1/60s a 1/100s, ou seja, perco muitas fotos internas dos looks...sem falar que muitas eu preciso usar em 1.4 pra não tremer e aí o desfoque fica muito violento, não dá pra ver direito as roupas.

Ai pensei em partir para a MKii pra pelo menos ter um ISO Maior, melhor foco central com a 50inha e assim perder menos fotos e também ter que disparar menos cliques pra economizar tempo na edição.

Pergunta: Trocando a 5Dc pela Mkii, vou perder mesmo essa característica que tanto amamos na Velhinha? Eu não sei o que é, mas a transição entre preto e cinza, as cores, sei lá, tem algo nela que é Muito melhor que minha antiga T3i....

Ou..... mantenho a velhinha e invisto em Luz? Já adianto que flash na câmera não resolverá, pois não dá pra rebater, teto preto e laterais cinza....

Abaixo alguns exemplos das fotos que quero fazer, demonstrando minha dificuldade.
IMG_8155 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_8111 by Silvano Rocha, no Flickr
« Última modificação: 14 de Junho de 2019, 14:36:34 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4298 Online: 14 de Junho de 2019, 16:05:20
Primeira coisa é usar iso 1600 sem medo.
O iso 1250 é pior que o 1600, pois é o 800 puxado pra 1250.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4299 Online: 14 de Junho de 2019, 16:29:03
Eu investiria em luz. Não gostei das luzes na modelo...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4300 Online: 14 de Junho de 2019, 17:13:54
Teto preto e laterais cinza rebatem luz sim, só vai precisar de mais carga. Depende bem mais do material do teto e paredes do que da cor em si. Joga um ISO 1600, abertura grande e potência máxima pra testar.

De qualquer forma, eu também investiria em luz, essa luz ambiente não favorece...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4301 Online: 17 de Junho de 2019, 09:39:36
A mágica da fotografia acontece com LUZ...

E sim, eu não sei que mágica a Canon fez com essa camera, mas mesmo a 5DII, III, 6D e tals, não entregam as cores da maneira que ela entrega.
O Vernaglia e o Massao comentaram num vídeo certa vez que tbm preferem o perfil mais "flat" da 5D.

Com uma 5DII vc vai ganhar em ISO, foco, velocidade e outras configurações que na Coroa são bem básicas. Mas as cores da 5D são mágicas, eu adoro.
Esses dias olhei pra minha na estante (estragada pra variar :aua:) e resolvi reeditar umas fotos que fiz com ela há tempos, no método que uso hoje, com as cores de hoje...fiz a maior merda, adorei o resultado se comparado às minhas 5DII e 6DII  :shock: :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #4302 Online: 19 de Junho de 2019, 10:14:59
Eu investiria em luz. Não gostei das luzes na modelo...
Muito obrigado, acho que é isso mesmo.

Primeira coisa é usar iso 1600 sem medo.
O iso 1250 é pior que o 1600, pois é o 800 puxado pra 1250.
Então, eu já testei bastante essa diferença entre os 2 (1250 e 1600). Eu sempre achei o 1250 melhor. Eu li também em algum lugar que esse é o ISO máximo nativo da Câmera, então tento manter no máximo ele. Mas confesso que o correto seria realmente testar de forma sistêmica para ter algo mais conclusivo, vou fazer.

Teto preto e laterais cinza rebatem luz sim, só vai precisar de mais carga. Depende bem mais do material do teto e paredes do que da cor em si. Joga um ISO 1600, abertura grande e potência máxima pra testar.

De qualquer forma, eu também investiria em luz, essa luz ambiente não favorece...
Obrigado, vou fazer mais uns testes com flash na camera, mas acho que ali o ideal será algo externo mesmo.

eu não sei que mágica a Canon fez com essa camera, mas mesmo a 5DII, III, 6D e tals, não entregam as cores da maneira que ela entrega.

É esse o meu medo, por nunca ter feito um set com a 5Dii ou 6D, de pegar elas e me arrepender por ser muito diferente as cores e texturas. Meu Hobbye não exige esse preciosismo, mas a gente se apega né, só a gente enxerga rsrsrs.

Obrigado mesmo pessoal, vou comprar uma luz externa que realmente precisarei, independente da câmera.
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, 10:15:57 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4303 Online: 19 de Junho de 2019, 12:00:10
É esse o meu medo, por nunca ter feito um set com a 5Dii ou 6D, de pegar elas e me arrepender por ser muito diferente as cores e texturas. Meu Hobbye não exige esse preciosismo, mas a gente se apega né, só a gente enxerga rsrsrs.
A 5DII entrega cores muito boas, vc só vai sentir a diferença se ficar comparando, como eu cheguei a fazer, não que me decepcione, é apenas gosto, consigo o mesmo resultado em qualquer uma.
A 5D entrega um perfil com menos contraste, isso ajuda a compensar o baixo alcance dinâmico dela, eu notei que a 5D estoura mais fácil que a 5DII ou 6DII. Nunca tive a oportunidade de por elas lado a lado, pois a minha estragou antes de ter as outras, então minha técnica de fotometria mudou de lá pra cá, hoje é dificil eu estourar, mas a um ano acontecia as vezes hahaha.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4304 Online: 19 de Junho de 2019, 12:27:22
Nunca tive a oportunidade de por elas lado a lado

Eu tive a 5D e a 5D II ao mesmo tempo, trabalhei com as duas em eventos e digo que não via diferença na prática, não saberia identificar qual é qual sem ver o exif. Alguma diferença tem sim, mas no uso do mundo real é irrisória.. A 5D II é bem parecida com a 5D nessa questão de cores. Pra 5D III já mudou mais, daí era mais fácil de reconhecer.