Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 449793 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #4335 Online: 15 de Julho de 2020, 22:27:24
Desisti de ficar com a 5D Mark 1, teria que trocar obturador, orçamento 600 reais tudo. Acho melhor juntar mais um pouco e pegar uma 5D Mark 2, que será usada só pra ensaios mesmo. Hoje, na linha de usados bem antigos da Canon, a 5D Mark 2 é uma boa opção. A 1 é fantástica considerando ainda mais na época que foi lançada, mas é difícil trabalhar com peças de reposição, de qualquer forma, terei minha primeira fullframe. Já usei muito fullframe a trabalho, mas ainda acho que um kit com 5d Mark 2 + 40mm pancake + 85Mm 1.8 e mais minha Helios 44M2 dá pra fazer um trabalho muito bom em ensaios rs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4336 Online: 16 de Julho de 2020, 00:04:18
Desisti de ficar com a 5D Mark 1, teria que trocar obturador, orçamento 600 reais tudo. Acho melhor juntar mais um pouco e pegar uma 5D Mark 2, que será usada só pra ensaios mesmo. Hoje, na linha de usados bem antigos da Canon, a 5D Mark 2 é uma boa opção. A 1 é fantástica considerando ainda mais na época que foi lançada, mas é difícil trabalhar com peças de reposição, de qualquer forma, terei minha primeira fullframe. Já usei muito fullframe a trabalho, mas ainda acho que um kit com 5d Mark 2 + 40mm pancake + 85Mm 1.8 e mais minha Helios 44M2 dá pra fazer um trabalho muito bom em ensaios rs

Eu também já tive várias 5d mark ii. Sem duvida tem qualidade de imagem, mas é bem defasada. Foco não é dos melhores, mas da pra se virar. São 9 pontos de foco e só o central é bom.

Mas compre sim, pois será sua primeira ff e você vai gostar da imagem.
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 00:04:38 por lindoerle »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4337 Online: 16 de Julho de 2020, 00:06:02
Desisti de ficar com a 5D Mark 1, teria que trocar obturador, orçamento 600 reais tudo. Acho melhor juntar mais um pouco e pegar uma 5D Mark 2, que será usada só pra ensaios mesmo. Hoje, na linha de usados bem antigos da Canon, a 5D Mark 2 é uma boa opção. A 1 é fantástica considerando ainda mais na época que foi lançada, mas é difícil trabalhar com peças de reposição, de qualquer forma, terei minha primeira fullframe. Já usei muito fullframe a trabalho, mas ainda acho que um kit com 5d Mark 2 + 40mm pancake + 85Mm 1.8 e mais minha Helios 44M2 dá pra fazer um trabalho muito bom em ensaios rs

E eu pegaria se fosse muito barato.. mas o vendedor nao venderia por 200 300 reais ne? rsrs aqui a troca do obturador seria 400 reais


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #4338 Online: 16 de Julho de 2020, 10:09:41
Eu também já tive várias 5d mark ii. Sem duvida tem qualidade de imagem, mas é bem defasada. Foco não é dos melhores, mas da pra se virar. São 9 pontos de foco e só o central é bom.

Mas compre sim, pois será sua primeira ff e você vai gostar da imagem.
Vc só acha ela defasada em foco depois que usa câmeras melhores, tipo 7DII, 6DII, 80D. Eu me virava bem com a minha 5DII até pegar a 6DII na mão.
A clássica eu não acho que valha hoje os 1800 que andam pedindo por ai. Já se acha 5DII decentes por cerca de R$2300.
Ao meu ver a 5DII é o melhor custo benefício pra primeira FF barata, eu usava a minha em ensaios e não sentia falta de nada. Só em eventos que o foco deixa a desejar depois que vi a 6DII. Eventos infantis eu fazia com a 5DII super de boa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4339 Online: 16 de Julho de 2020, 10:34:01
Na minha experiência com a 5Dc e a II, eu gostei mais da QI e até mesmo da performance de foco da coroa do que da MKII. O que realmente era chato na Clássica era seu monitorzinho e menus bem ultrapassados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4340 Online: 16 de Julho de 2020, 11:34:06
Desisti de ficar com a 5D Mark 1, teria que trocar obturador, orçamento 600 reais tudo. Acho melhor juntar mais um pouco e pegar uma 5D Mark 2, que será usada só pra ensaios mesmo. Hoje, na linha de usados bem antigos da Canon, a 5D Mark 2 é uma boa opção. A 1 é fantástica considerando ainda mais na época que foi lançada, mas é difícil trabalhar com peças de reposição, de qualquer forma, terei minha primeira fullframe. Já usei muito fullframe a trabalho, mas ainda acho que um kit com 5d Mark 2 + 40mm pancake + 85Mm 1.8 e mais minha Helios 44M2 dá pra fazer um trabalho muito bom em ensaios rs

Pense com carinho na 6D também, de vez em quando se acha umas usadas por aí a ótimos preços... Em termos de sensor é um grande avanço em relação à 5D II, perde em robustez.


Na minha experiência com a 5Dc e a II, eu gostei mais da QI e até mesmo da performance de foco da coroa do que da MKII. O que realmente era chato na Clássica era seu monitorzinho e menus bem ultrapassados.

Thales, eu sempre te disse isso, acho que sua 5D II provavelmente tava com problema de foco. O sistema de foco das duas é o mesmo. Eu tive duas 5D e quatro 5D II, sempre achei o desempenho do foco de todas igual. Em qualidade de imagem eu concordo contigo, a 5D era diferenciada mesmo, eu também prefiro. O problema é se limitar ao ISO1600, em 3200 já era expandido e piorava muito. Na 5D II eu usava 6400 sem medo, kkkk...


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4341 Online: 16 de Julho de 2020, 15:35:15
Estou a mais de 1 ano fotografando muito raramente, e acredito que as circunstâncias dificilmente me levaram a ter trabalhos frequentes ou mesmo a fotografar profissionalmente. Perdi contato com os freela que fazia e por diversos fatores "sumi" (o pouco que aparecia) do mercado.
Por isso tenho pensado em vender meu set crop (80D, 17-50, 10-18, 55-250) + mais a coroa (menos de 30k cliques chutando pra cima) e comprar uma 6D Mk2..
Sou o segundo dono da coroa, comprada aqui mesmo no fórum, e usada apenas em estúdio pelo primeiro dono. Comigo é câmera backup e foi usada pouquíssimas vezes!
Estou amadurecendo a ideia...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4342 Online: 16 de Julho de 2020, 16:39:08
Quando cheguei aqui nos EUA (faz 3 anos daqui umas semanas), fiquei um período de 6 meses sem câmera. Eu quase comprei uma Coroa. Me arrependi, acho que deveria ter pego.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4343 Online: 16 de Julho de 2020, 16:44:45
Já tive duas coroas e teria novamente.

Se eu fosse colocar ela no set seria eventos, infantil com aps e a coroa deixava pros ensaios de casamentos, ensaios 15 anos e para o prazer na hora de abrir os arquivos rsrs

Mas que da pena ter uma e sentar o dedo da rsrs
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 16:46:24 por lindoerle »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4344 Online: 16 de Julho de 2020, 17:30:12
A pena é por não ter mais peças de reposição. Daí não dá vontade de ter outra mesmo. Mas já vi alguns anúncios da mk II a preços muito bons, essa dá bastante vontade de ter novamente...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #4345 Online: 17 de Julho de 2020, 08:46:01
A pena é por não ter mais peças de reposição. Daí não dá vontade de ter outra mesmo. Mas já vi alguns anúncios da mk II a preços muito bons, essa dá bastante vontade de ter novamente...

Meio que no embalo da migração acabei vendendo a 5DII tbm, mas já começo a me arrepender, camerazinha que gostei bastante. Mesmo comparando a 6DII ela tinha algo de especial, as cores eu creio, mais amareladas em relação a nova geração que esverdeia bastante.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4346 Online: 17 de Julho de 2020, 08:50:53
Meio que no embalo da migração acabei vendendo a 5DII tbm, mas já começo a me arrepender, camerazinha que gostei bastante. Mesmo comparando a 6DII ela tinha algo de especial, as cores eu creio, mais amareladas em relação a nova geração que esverdeia bastante.

Na nikon eu consigo colocar um preset que copia as cores da 5d mark ii e ainda afeta o raw rsrs o raw fica igual o jpg, mas com o poder do raw.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.918
    • Dilone Fotografia
Resposta #4347 Online: 17 de Julho de 2020, 09:04:24
Na nikon eu consigo colocar um preset que copia as cores da 5d mark ii e ainda afeta o raw rsrs o raw fica igual o jpg, mas com o poder do raw.




 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4348 Online: 17 de Julho de 2020, 09:20:03
 :D
« Última modificação: 17 de Julho de 2020, 09:24:11 por lindoerle »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4349 Online: 17 de Julho de 2020, 09:29:43



 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Falei errado. rsrs queria dizer que da pra usar o preset e o ainda tem o RAW rsrs