Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 445683 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4215 Online: 23 de Março de 2018, 10:18:19
Pois é. Quase enfartei.

Tenho saudades da minha, não deveria ter vendido.
Usei pouquíssimas vezes...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4216 Online: 23 de Março de 2018, 14:39:50
Acredito que pra uso do dia a dia e viagens pra levar pouca coisa a 28-135 seria uma boa sim, já que uma 24-105 é bem maior, pesada e cara.
Estive dando umas voltas por Curitiba esses dias e levei apenas a 40D e uma 18-55 ao inves da 17-50, as fotos sairam boas de qualquer forma.
Pra turismo e fotos "sem compromisso" essas lentes de kit são ótimas, ainda mais depois que vc já sabe fazer fotos boas com elas...kkk

Meu sonho de kit pra viagem/passeio com a 5D é uma 24-85 3.5-4.5, dificil de achar e quando acha custa uns 800 paus...mas a lente é muito honesta.

Pois é. Eu até li que a 28-135 é superior à 24-85. Sempre namorei a branquinha, rs. "Old school". Mas elas são bem honestas... Continuo na dúvida, no entando.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4217 Online: 23 de Março de 2018, 16:43:25
A 28-135 é mais moderna que a 24-85, que ainda é da época do filme...tavez ela seja melhor mesmo...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4218 Online: 29 de Abril de 2018, 00:09:56
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4219 Online: 29 de Abril de 2018, 00:25:03
https://youtu.be/AIxKdzqZxLE
Não sou fluente em inglês (sobrevivo), mas meio achei forçado ele dizer que lentes EF são um motivo para comprar, como se fossem mais baratas que EF-S..
Nos outros motivos concordo!  :D
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4220 Online: 29 de Abril de 2018, 10:57:52
Não sou fluente em inglês (sobrevivo), mas meio achei forçado ele dizer que lentes EF são um motivo para comprar, como se fossem mais baratas que EF-S..
Nos outros motivos concordo!  :D


Acho que ele está se referindo a lentes claras e baratas, 50mm 1.8, 50mm 1.4 e 85mm 1.8.
Além de serem facil de encontrar usadas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


christopherprado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4221 Online: 29 de Abril de 2018, 11:52:02
Olá amigos tudo bem? Estou bastante chateado com minha 5D, ontem minha 5D durante um passeio apresentou um defeito, elá não focava de jeito nenhum e parecia que havia travado o espelho ou algo assim, desliguei e liguei novamente e ela voltou ao normal, fiz alguns clicks e derrepente ficou tudo escuro, quando olhava no viewfinder parecia que estava com a tampa da lente, tirei a lente e levantei o espelho e vi que algo estava errado, parecia que a cortina estava pra fora ou algo assim, é uma especie de tirinha preta, e o maior problema é que isso arranhou o sensor, eu não sei como inserir imagens aqui se não colocava fotos junto pra ilustrar melhor, será que o obturador já era? E o arranhado no sensor tem solução? Podem me indicar um local em SP que faça esse serviço? Moro no Sul de Minas e o local mais próximo é SP mesmo, e será que terei que vender um rim pra arrumar?  Desde já agradeço a todos pela ajuda! PS. Comprei a câmera com apenas 68 mil clicks segundo a loja e usei bem pouco, tipo umas mil e poucas fotos =/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4222 Online: 30 de Abril de 2018, 08:47:24
Tenso isso colega. Acho que pra te ajudar só uma assistência técnica. Sabemos que algumas nem mexem mais na coroa pela falta de peças de reposição. Vi que no ebay ainda se encontra o obturador dela novo (não original eu acho), ou original usado. Agora é uma questão de ver os custos, pois se realmente arranhou o sensor infelizmente talvez não seja "viável" o conserto. :(
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #4223 Online: 30 de Abril de 2018, 11:00:37
Olá amigos tudo bem? Estou bastante chateado com minha 5D, ontem minha 5D durante um passeio apresentou um defeito, elá não focava de jeito nenhum e parecia que havia travado o espelho ou algo assim, desliguei e liguei novamente e ela voltou ao normal, fiz alguns clicks e derrepente ficou tudo escuro, quando olhava no viewfinder parecia que estava com a tampa da lente, tirei a lente e levantei o espelho e vi que algo estava errado, parecia que a cortina estava pra fora ou algo assim, é uma especie de tirinha preta, e o maior problema é que isso arranhou o sensor, eu não sei como inserir imagens aqui se não colocava fotos junto pra ilustrar melhor, será que o obturador já era? E o arranhado no sensor tem solução? Podem me indicar um local em SP que faça esse serviço? Moro no Sul de Minas e o local mais próximo é SP mesmo, e será que terei que vender um rim pra arrumar?  Desde já agradeço a todos pela ajuda! PS. Comprei a câmera com apenas 68 mil clicks segundo a loja e usei bem pouco, tipo umas mil e poucas fotos =/

Aconteceu exatamente isso com uma D750 minha no meio de um evento. Cheguei em casa com calma e simplesmente troquei a bateria, ela voltou a funcionar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4224 Online: 30 de Abril de 2018, 14:46:23
99% de chances da loja te mentido sobre a quantidade de clicks.
Só na Canon para saber os clicks da 5D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #4225 Online: 30 de Abril de 2018, 15:24:17
Vi uma coroa pra venda em Porto Alegre por R$ 800,00 com 2 baterias e grip. Que acham. Arriscado?
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4226 Online: 01 de Maio de 2018, 01:13:47
Vi uma coroa pra venda em Porto Alegre por R$ 800,00 com 2 baterias e grip. Que acham. Arriscado?

Senão estiver caindo as pedaço por fora, porque não ir da FF mais querida do mundo?  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4227 Online: 01 de Maio de 2018, 15:13:26
Vi uma coroa pra venda em Porto Alegre por R$ 800,00 com 2 baterias e grip. Que acham. Arriscado?
Se ela durar 6 meses já valeu o tiro na lua, se passar de um ano pode sentar o dedo que vai longe ainda hehe...se não for pra hobby tenha uma outra camera reserva e pronto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


christopherprado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4228 Online: 01 de Maio de 2018, 16:32:13
Olá amigos tudo bem? Estou bastante chateado com minha 5D, ontem minha 5D durante um passeio apresentou um defeito, elá não focava de jeito nenhum e parecia que havia travado o espelho ou algo assim, desliguei e liguei novamente e ela voltou ao normal, fiz alguns clicks e derrepente ficou tudo escuro, quando olhava no viewfinder parecia que estava com a tampa da lente, tirei a lente e levantei o espelho e vi que algo estava errado, parecia que a cortina estava pra fora ou algo assim, é uma especie de tirinha preta, e o maior problema é que isso arranhou o sensor, eu não sei como inserir imagens aqui se não colocava fotos junto pra ilustrar melhor, será que o obturador já era? E o arranhado no sensor tem solução? Podem me indicar um local em SP que faça esse serviço? Moro no Sul de Minas e o local mais próximo é SP mesmo, e será que terei que vender um rim pra arrumar?  Desde já agradeço a todos pela ajuda! PS. Comprei a câmera com apenas 68 mil clicks segundo a loja e usei bem pouco, tipo umas mil e poucas fotos =/


Obrigado pessoal vou ver se compensa mandar arrumar, vou mandar pra uma assistência em SP, mais já estou de olho em uma 70D 7D e 60D kkkkk se não compensar arrumar vou tentar comprar uma dessas, queria mesmo outra FF mais é tenso no momento, uma Mk2 deve estar uns 4 mil brincando, e a Mk1 agora tenho medo de investir em outra =/


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #4229 Online: 02 de Maio de 2018, 09:10:03
Vi uma coroa pra venda em Porto Alegre por R$ 800,00 com 2 baterias e grip. Que acham. Arriscado?

Não vai rolar. Era no OLX, perguntei para o vendedor se tinha carregador de baterias ele disse que não. Deve ser roubada.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400