Autor Tópico: Paixão pela Canon 5D Clássica  (Lida 443417 vezes)

mauricekisner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Maurice Kisner Fotografia
Resposta #45 Online: 11 de Março de 2013, 23:02:19
Rafael, nunca é tarde para bandear de lado  >:D >:D >:D Eu mesmo não me imagina há um mês atrás usando Canon.

Somos dois, cara! Depois de 8 anos de Nikon, aqui estou eu de 5D! HAHHAA

É que depois que trabalhei com uma 5D3 + 135F2L,me apaixonei COMPLETAMENTE.
Canon 5D I + 5D 2 (e quem sabe, 1D Mark III?) + 28-105 USMII + 50 1.8 II + 50 1.4 USM + 28 1.8 USM + 85 1.8 USM + 600 EX-RT


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 11 de Março de 2013, 23:06:10
E eu acho que vocês estão mais que certos, não tem que ficar preso a marca alguma, tem que usar aquela que te atende melhor em determinado momento.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #47 Online: 11 de Março de 2013, 23:31:31
Rafael, nunca é tarde para bandear de lado  >:D >:D >:D Eu mesmo não me imagina há um mês atrás usando Canon.
Nunca, nunca !!!

Por vários motivos, falta de dinheiro, não tenho interesse em ir para Canon já que a Nikon me satisfaz mais, etc.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 12 de Março de 2013, 00:31:16
Por mim eu teria as duas marcas.
Uma Canon para filmar e uma Nikon para fotos.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 12 de Março de 2013, 00:56:05
Teria q vender muita lente Nikon e 3 cameras para mudar de marca! Trocar Nikon por Canon eu acho q eh como trocar 6 por meia duzia: pequenas diferenças nos sistemas q te dao ganhos marginais aqui ou acolá!

Soh troco Nikon por Sony ou Leica.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 12 de Março de 2013, 01:01:04
Teria q vender muita lente Nikon e 3 cameras para mudar de marca! Trocar Nikon por Canon eu acho q eh como trocar 6 por meia duzia: pequenas diferenças nos sistemas q te dao ganhos marginais aqui ou acolá!

Soh troco Nikon por Sony ou Leica.

Então cara, a sony é uma marca que tem chamado muita a minha atenção também.
To louco pra testar uma.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 12 de Março de 2013, 01:29:29
Penso lah pelo fim de ano comprar uma A33 ou A37 com lente basica pra sentir a diferença no sistema: EVF q "intensifica" a imagem a noite, lentes e camera levinhas, foco rapidao e certeiro, espelho q nao bate, bateria q voa devido ao EVF e sensor q nao desliga entre um clique e outro e ISO alto ruidoso.

Isso sim, eh um sistema bem diferente do Canon e Nikon.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #52 Online: 12 de Março de 2013, 01:34:33
Penso lah pelo fim de ano comprar uma A33 ou A37 com lente basica pra sentir a diferença no sistema: EVF q "intensifica" a imagem a noite, lentes e camera levinhas, foco rapidao e certeiro, espelho q nao bate, bateria q voa devido ao EVF e sensor q nao desliga entre um clique e outro e ISO alto ruidoso.

Isso sim, eh um sistema bem diferente do Canon e Nikon.

tenho uma A35 e o foco dela é horrivel! 80% erra e muitas dificuldades no escuro
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 12 de Março de 2013, 02:08:16
Quem tem uma A77 ou A57 soh tem elogios pro sistema de foco. Espero q o da A37K seja legal, pois eh a entry-level q eh vendida hj no site da Sony.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #54 Online: 12 de Março de 2013, 07:35:22
tenho uma 5DMKII e uso normalmente iso 6400 e acho super aceitavel ou quase nehum  o ruido, com o nunca tive a 5DI não tenho base pra falar da maquina, mas em 3200 da pra trabalhar na boa? gostaria de pegar uma pra ficar como reserva, hj eu uso uma 50D que não sai da bolsa mas quando uso pra uma foto ou outra sinto muita diferença pra 5DMKII, pelos preços praticados hj  derepente troco minha 50D por uma 5DI com custo praticamente nenhum o que acham? Na verdade eu estou esperando a oportunidade pra pegar ou mais uma 5DMKII ou 6D, mas teria um custo a ser levado em consideração e a minha 5dMKII esta bem nova ainda não tem 40 mil cliques. Qual a opinião dos colegas?


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Março de 2013, 09:40:55
tenho uma 5DMKII e uso normalmente iso 6400 e acho super aceitavel ou quase nehum  o ruido, com o nunca tive a 5DI não tenho base pra falar da maquina, mas em 3200 da pra trabalhar na boa? gostaria de pegar uma pra ficar como reserva, hj eu uso uma 50D que não sai da bolsa mas quando uso pra uma foto ou outra sinto muita diferença pra 5DMKII, pelos preços praticados hj  derepente troco minha 50D por uma 5DI com custo praticamente nenhum o que acham? Na verdade eu estou esperando a oportunidade pra pegar ou mais uma 5DMKII ou 6D, mas teria um custo a ser levado em consideração e a minha 5dMKII esta bem nova ainda não tem 40 mil cliques. Qual a opinião dos colegas?

Também ando cogitando a 50D mas acho que comparando em qualidade de imagem a Classic vai agradar mais.
Tem imagens no Fórum em comparação com a 60D.

Espero que o Fernando não se importe mas segue abaixo o da foto que ele fez a comparação.

http://www.flickr.com/photos/fernandomaues/8200133967/in/photostream/


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #56 Online: 12 de Março de 2013, 12:19:30
É realmente diferrença grande na imagem sim, olha tive a 60D e não gostei esperava mais dela acabei desfazendo com 6 meses e preferia a 50D de reserva, vou da uma olhada e se as coisas fluirem vou vender a 50D e pegar uma 5D classica e seguro pra frente pego 6D ou MKIII e deixo a MKII de reserva. Muito obrigado


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #57 Online: 12 de Março de 2013, 13:17:35
acabei de sair de uma 60D e comprei a 5D classic do fernandomaues e talvez chegue na sexta, ai posto os resultados com uma 85mm 1.8 e uma 135mm f2.8 Pentacon Prakticar


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 12 de Março de 2013, 15:46:33
Para o meu trabalho que é fotos de produtos a 5D clássica é meu sonho de consumo. Entre ela e uma Mark III não tem nenhuma vantagem para esta ultima, o que importa é a definição clara que as FF entregam. No momento é ainda um sonho porque estou tentando montar um set de lentes bacana esvaziando meu orçamento, estou comprando lentes somente FF com a 5D em mente para o futuro.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #59 Online: 12 de Março de 2013, 16:37:25
acabei de sair de uma 60D e comprei a 5D classic do fernandomaues e talvez chegue na sexta, ai posto os resultados com uma 85mm 1.8 e uma 135mm f2.8 Pentacon Prakticar
Amanhã cedinho estará no SEDEX! Aí fico esperando para ver as fotos. Abração!