Autor Tópico: Flash Yongnuo 467 II  (Lida 8356 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 19 de Março de 2013, 21:02:54
Chegou meu flash YN 467II, peguei no correio e paguei o imposto.

Fiz apenas alguns clicks pra testar, por enquanto...
Mas a primeira vista... gostei bastante do produto.

Ao meu ver... num primeiro instante, é um produto um pouco inferior em acabamento, do que um flash Nikon. Mas pelo valor pago... me parece valer muito mais do que o valor pago (principalemte pra quem compra direto de fora...)

Agora veremos com o tempo de uso... se  o bichinho aguenta o baque.


Quanto ao Assitente de AF, fiquei de dar uma posição pro lestevaos.
Testei em uma D7000.
Em qualquer ponto de foco que seleciono a câmera, ele acende o assitente de AF.
Só que a luizinha que o flash emite, pega praticamente só o ponto central.
Um ponto ao lado, até que ainda foca... os demais, não dá pra usar quando não se tem iluminação suficiente, pois o feixe de luz auxiliar é só no centro (mas como eu disse, um ponto de cada lado ainda abrange).

Excelente, Elias! Corrigiram então. Na minha câmera nem o ponto central ele auxilia.
Quanto ao fato de acender em todos os pontos... interessante. Alguém sabe se tem alguma configuração específica pra isso ou se tem relação com determinado corpo?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 20 de Março de 2013, 12:26:40
Como assim? a luz saí descentralizada??

Elias que bom que chegou o seu! Deixa eu perguntar, aproveitando, a compra e tudo mais, vc investiu quanto no total desse flash (se vc puder dizer por aki né:) )?


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #47 Online: 20 de Março de 2013, 21:43:06
Danilo, comprei no ebay.
Paguei 75 dolares com frete free.
Isso deu R$154.
Veio em 24 dias. (até que rápido...)

Fui taxado, aí tem que pagar 60% de imposto...
O problema é que o flash costuma vir declarado com valor baixo...
O meu foi taxado sem abrir o pacote. Então devem ter pego no RAIO X. Aí estimam o valor do produto... pra cobrar o imposto.
O problema é que essa estimativa pode vir acima do que você pagou. Aí o imposto pode sair bem caro.

Se você não aceitar o valor estimado, pode NÃO PAGAR e não retirar o produto... e pedir no correio um formulario... prenchelo junto com a documentação que você tiver que comprove o real valor da compra (Cartão de Credito, Recibo do Paypal, do Ebay)... e enviar essa papelada no correio... que vão mandar de volta pra receita junto com o produto.
Mas aí o tempo... já viu ne. Nunca fiz isso... mas imagino não ser nada rápido.

Nesse caso, me cobraram 60% em cima de um valor mais baixo... então saiu preço final do imposto R%64,90.
Acabou que ficou o flash + imposto, num valor legal...  Ainda mais baixo do que o pessoal com o produto no Brasil revende.




lestevaos,
Acabei de testar meu YN em uma Fuji S5 (pra quem não conhece... É uma FUJI, com o corpo da NIKON D200, mas sensor Fuji).
Funcionou pefeitamente...
Auxiliar de AF funciona perfeito... Se eu seleciono algum outro ponto, ele continua a iluminar... mas se seleciono um ponto muito fora do meio... o feixe de luz não pega. Como na D7000.
Mas percebi algo curioso...
Quando foquei... vi que o faixo de luz, estava bastante descentralizado. Não chegava a dar problema no AF.. pois o feixe de luz do assistent AF é grandinho... mas o ponto central pegava no canto dos feixes de luz.
Virei um pouco então o flash, conectado na sapata da câmera, e o feixe de luz do Assistente de AF, centralizou.
Quando prende a rodinha do flash.. desce um pino na parte dianteira da sapata do flash.... Mas a parte trazeira fica com um pequeno jogo.
Parece que a sapata do flash... é um pouqinho menor, do que o taamanho do sapata da camera. Então prendendo na frente... atras fica com um joguinho... que dá uma movimentação no flash... commo se virando pra esquerda e direita (minima coisa), o que faz a luz do auxiliar de af sair do centro. Mas como eu disse, como o feixe de luz é grandinho... não chega a dar problema...
Será que o seu não seria isso, lestevaos?

« Última modificação: 20 de Março de 2013, 21:43:40 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 22 de Março de 2013, 00:26:34
lestevaos,
Acabei de testar meu YN em uma Fuji S5 (pra quem não conhece... É uma FUJI, com o corpo da NIKON D200, mas sensor Fuji).
Funcionou pefeitamente...
Auxiliar de AF funciona perfeito... Se eu seleciono algum outro ponto, ele continua a iluminar... mas se seleciono um ponto muito fora do meio... o feixe de luz não pega. Como na D7000.
Mas percebi algo curioso...
Quando foquei... vi que o faixo de luz, estava bastante descentralizado. Não chegava a dar problema no AF.. pois o feixe de luz do assistent AF é grandinho... mas o ponto central pegava no canto dos feixes de luz.
Virei um pouco então o flash, conectado na sapata da câmera, e o feixe de luz do Assistente de AF, centralizou.
Quando prende a rodinha do flash.. desce um pino na parte dianteira da sapata do flash.... Mas a parte trazeira fica com um pequeno jogo.
Parece que a sapata do flash... é um pouqinho menor, do que o taamanho do sapata da camera. Então prendendo na frente... atras fica com um joguinho... que dá uma movimentação no flash... commo se virando pra esquerda e direita (minima coisa), o que faz a luz do auxiliar de af sair do centro. Mas como eu disse, como o feixe de luz é grandinho... não chega a dar problema...
Será que o seu não seria isso, lestevaos?

Boa, Elias! Vou testar aqui e te respondo depois.

Abraço!