Autor Tópico: 6d ou MkII  (Lida 14506 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2013, 06:58:35
Considero a 6D melhor que a Mark III pelos seguintes motivos: (Para minha necessidade.)

1/180 é aceitável para sincronismo de flash. (talvez um problema para stúdio apenas, ou não. Não sou o melhor para falar sobre.)
1/4000 está de bom tamanho. Me diz então, que situação você usaria (exceto esporte e splash) uma velocidade de 1/3000 pra cima ? Não uso no meu dia a dia nem 1/800... 
4.5 fps é aceitável, se pensar que a 5D MARK II era 3.9...

Prós:

ISO 50 ATÉ 102.400 .
 É LEVE, 770 GRAMAS.
 TEM GPS, HDR, WI-FI.
FULL FRAME MAIS ACESSÍVEL DO MERCADO.

Então, eu não pagaria 3 pal a mais só por causa dessas diferenças no meu dia a dia.
ISO da 6D considero um dos melhores mais resistentes aos "grãos digitais..."
(Digo 3 mil reais a mais, porque o corpo da 6D custa 4400 aqui, e 7,500 reais a 5D mark III).

Agora tem quem pague...
Gaask, a MKIII tem a mesma faixa de ISO e também tem HDR - então a diferença é wi-fi, GPS e peso (que depende de gosto, não?). Não esqueça o sistema de foco bem mais eficiente e dois slots para cartões CF e SD - além de uma roda traseira decente  :( e acessos diretos a coisas como o WB que tem que ser feito via menu na 6d. Se eu tivesse dinheiro, iria de MkIII - como não tenho, me satisfaço com a 6D e sou feliz.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2013, 08:58:46
Gaask, a MKIII tem a mesma faixa de ISO e também tem HDR - então a diferença é wi-fi, GPS e peso (que depende de gosto, não?). Não esqueça o sistema de foco bem mais eficiente e dois slots para cartões CF e SD - além de uma roda traseira decente  :( e acessos diretos a coisas como o WB que tem que ser feito via menu na 6d. Se eu tivesse dinheiro, iria de MkIII - como não tenho, me satisfaço com a 6D e sou feliz.

Fernando, desculpa minha ignorância, mas fiquei com uma dúvida em relação ao que tu falou: Tu disse que elas tem a mesma faixa de ISO, mas apenas por ter a mesma faixa quer dizer que lidam da mesma forma com tais parâmetros? Eu achava que a faixa fosse algo como "podes trabalhar entre tanto e tanto" apenas numericamente falando, sem levar em consideração o modo como realmente processa tal trabalho. Tens como me dar uma esclarecida nisso?
Abração
Tecpix + motorola do guga


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2013, 09:36:45
Fernando, desculpa minha ignorância, mas fiquei com uma dúvida em relação ao que tu falou: Tu disse que elas tem a mesma faixa de ISO, mas apenas por ter a mesma faixa quer dizer que lidam da mesma forma com tais parâmetros? Eu achava que a faixa fosse algo como "podes trabalhar entre tanto e tanto" apenas numericamente falando, sem levar em consideração o modo como realmente processa tal trabalho. Tens como me dar uma esclarecida nisso?
Abração
Ele disse que o fato de a 6D trabalhar na faixa entre 50 e 102.400 era uma vantagem sobre a MkIII. Só disse que as duas trabalham na mesma faixa. Como elas lidam com esses parâmetros, não sei, não tenho a MKIII, só a 6D e, te digo, o ISO 102.400 é marketing. Abs!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2013, 11:03:41
Aaaah sim, isso tenho certeza. Acredito que serviria apenas pra registrar algo imperdível dentro de uma caverna mesmo, hehehe
Mas valeu pela explicação, tinha ficado bem confuso quando tu falou aquilo pq tudo que vinha lendo e vendo era que a 6D trabalhava muito melhor com iso alto.
Abração  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2013, 11:04:56
Vídeos com testes de ISO das duas tem aos montes.

E fotos já postadas aqui de ISO 25000 com ruído aceitável também.

Nos testes a diferença de ISO entre a 6D e a Mark III é MÍNIMA. Com uma ligeira, bem ligeira vantagem para a 6D.

Já em comparação com a Mark II a diferença é GRANDE.


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2013, 11:07:06
Tirando esse detalhe, eu concordo com tudo que o fernando falou.

Existe a diferença de preço, e pela diferença de equipamento eu acho aceitável sim.
A mark III tem claras vantagens.

Pro que eu faço hoje, e pela 6D ter um foco central maravilhoso eu fui com ela.

Mas se tivesse com grana sobrando aos montes, certamente iria de Mark III


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #36 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:35:22
Só de imaginar que pela diferença da 5dmkiii em relação à 6D vc pode pegar uma 70-200mm f/4, já resume tudo. Claro, se o cara é largo na grana, vai de 5Dmkiii.

Aliás, vendendo a minha 7D com 4k clicks pra comprar uma 6D.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2013, 14:44:02
O ruim de existirem diversas opções de câmeras, como outros tipos de objetos de um modo geral, é que vc perde um tempão analisando todas as opções e fica muito difícil de decidir.

Quanto mais eu leio sobre as duas, mais dúvidas existem. Mas o que tem influenciado a minha escolha na 6d seria justamente o preço, é claro, e a opção de ter wi-fi embutido que é muito superior a usar um eye-fi do sdhc na 5dmkiii. E todas as outras vantagens da 5dmkiii que às vezes nem são tão vantagens assim, considerando a grande diferença no preço

Que dilema!!!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, 14:45:33 por rafael1904 »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #38 Online: 29 de Agosto de 2013, 14:49:38
O ruim de existirem diversas opções de câmeras, como outros tipos de objetos de um modo geral, é que vc perde um tempão analisando todas as opções e fica muito difícil de decidir.

Quanto mais eu leio sobre as duas, mais dúvidas existem. Mas o que tem influenciado a minha escolha na 6d seria justamente o preço, é claro, e a opção de ter wi-fi embutido que é muito superior a usar um eye-fi do sdhc na 5dmkiii. E todas as outras vantagens da 5dmkiii que às vezes nem são tão vantagens assim, considerando a grande diferença no preço

Que dilema!!!

Só depois de postar que vi q o tópico era sobre uma escolha entre a 5dmkii ou a 6d, quanto a essa dúvida, creio não existir, pois vejo a 6d superior a 5dmkii.

 :ok:


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #39 Online: 29 de Agosto de 2013, 16:33:09
Só depois de postar que vi q o tópico era sobre uma escolha entre a 5dmkii ou a 6d, quanto a essa dúvida, creio não existir, pois vejo a 6d superior a 5dmkii.

 :ok:

De acordo com você, Rafael. Apesar do corpo ser bem mais resistente.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 29 de Agosto de 2013, 18:04:02
Pela primeira vez peguei uma 6D na mão!!! QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! Acostumado com a 5DII, achei que parece um brinquedinho!!

Malditas Canon e Nikon que inventaram essa de FF de entrada!! Sinceramente, não sei se um dia terei coragem de sair da MarkII pra pegar a 6D. Apesar de ter várias vantagens por ser mais nova fico com a sensação que estou "descendo de posto"...

Difícil vai ser encarar no futuro bancar a diferença de preço que impuseram pra ficar no mesmo patamar da MarkII..


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #41 Online: 29 de Agosto de 2013, 20:29:30
Pela primeira vez peguei uma 6D na mão!!! QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! Acostumado com a 5DII, achei que parece um brinquedinho!!

Malditas Canon e Nikon que inventaram essa de FF de entrada!! Sinceramente, não sei se um dia terei coragem de sair da MarkII pra pegar a 6D. Apesar de ter várias vantagens por ser mais nova fico com a sensação que estou "descendo de posto"...

Difícil vai ser encarar no futuro bancar a diferença de preço que impuseram pra ficar no mesmo patamar da MarkII..

Luciano, tive a mesma sensação quando testei a 6D de um amigo... Sinceramente me lembrou a pegada da minha máquina anterior, uma T2I. Ela fica pequena na mão. Só troco minha 5D2 por uma do mesmo ¨porte físico¨ :)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, 20:31:04 por gdcmendes »
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #42 Online: 29 de Agosto de 2013, 20:30:29
Pela primeira vez peguei uma 6D na mão!!! QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! Acostumado com a 5DII, achei que parece um brinquedinho!!

Malditas Canon e Nikon que inventaram essa de FF de entrada!! Sinceramente, não sei se um dia terei coragem de sair da MarkII pra pegar a 6D. Apesar de ter várias vantagens por ser mais nova fico com a sensação que estou "descendo de posto"...

Difícil vai ser encarar no futuro bancar a diferença de preço que impuseram pra ficar no mesmo patamar da MarkII..

A 6D de fato não tem como ser comparada com a linha 5D, achei ela bem similar a 60D. Porém não acho que a Canon ou Nikon são malditas por terem inventado essa nova linha de FF de entrada, estão atendendo o mercado.
Se não existisse 6D ou D600 os valores da 5D mark III e da D800 ou D800E seriam os mesmos de agora.

Agora tudo vai de costume, se vc é acostumado com um tipo de corpo não vai se adaptar com um inferior. É igual eu sair da 6D (ou 60D que eu tinha) e ir para uma Rebel. Simplesmente não dá  :aua:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 29 de Agosto de 2013, 20:36:09
Uma comparativo para vocês!
http://youtu.be/sX_I9KPPdWY
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #44 Online: 29 de Agosto de 2013, 20:46:03
Uma comparativo para vocês!
http://youtu.be/sX_I9KPPdWY

Obrigado pelo vídeo, Pope. Já havia assistido ele antes de adquirir minha câmera.
É um excelente comparativo!  :clap:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).