Autor Tópico: 6d ou MkII  (Lida 14489 vezes)

sergiolmz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #45 Online: 29 de Agosto de 2013, 21:52:34
Quanto ao tamanho da 6D, como tenho mão grande senti esse problema, mas colocando o battery grip resolvi completamente o problema, já a 5D com grip acho que passa um pouco da medida, pro meu gosto, vira um caixão como as 1D.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 29 de Agosto de 2013, 22:57:53
Pela primeira vez peguei uma 6D na mão!!! QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! Acostumado com a 5DII, achei que parece um brinquedinho!!

Malditas Canon e Nikon que inventaram essa de FF de entrada!! Sinceramente, não sei se um dia terei coragem de sair da MarkII pra pegar a 6D. Apesar de ter várias vantagens por ser mais nova fico com a sensação que estou "descendo de posto"...

Difícil vai ser encarar no futuro bancar a diferença de preço que impuseram pra ficar no mesmo patamar da MarkII..


Pois é, tive a mesma sensação... Apesar de ter vantagens em relação à 5D II, o tamanho, falta de botões, pegada, tudo meio pequeno demais... Prefiro mesmo a 5D II, ainda mais porque raramente uso ISO acima de 3200, e até aí a 5D II manda muito bem!



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #47 Online: 30 de Agosto de 2013, 07:13:54
Porém não acho que a Canon ou Nikon são malditas por terem inventado essa nova linha de FF de entrada, estão atendendo o mercado.

isso pra mim é Marketing! A 6D entrou no preço da 5DII.. então não tem lógica nenhuma a coisa... isso é só pra forçar quem quiser ficar no padrão da 5DII ter que pagar um baita ágio no preço!


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #48 Online: 30 de Agosto de 2013, 08:53:41
isso pra mim é Marketing! A 6D entrou no preço da 5DII.. então não tem lógica nenhuma a coisa... isso é só pra forçar quem quiser ficar no padrão da 5DII ter que pagar um baita ágio no preço!

Realmente é marketing. Atenderam a demanda de uma full frame de entrada. A 6D entrou no mercado com preço atual da 5Dmk2, porém quando a 5Dmk2 entrou no mercado lá em 2008, 2009 o preço dela era R$8.700,00 pra mais (preço de um anúncio feito aqui mesmo no fórum feito em Agosto de 2009). O preço da 5Dmk3 agora é R$ 8.699,00 no site do nakamura. Então da linda 5D os preços permanecem na mesma lógica. O que é tentador é pegar uma full frame por R$ 5500,00.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #49 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:00:42
Realmente é marketing. Atenderam a demanda de uma full frame de entrada. A 6D entrou no mercado com preço atual da 5Dmk2, porém quando a 5Dmk2 entrou no mercado lá em 2008, 2009 o preço dela era R$8.700,00 pra mais (preço de um anúncio feito aqui mesmo no fórum feito em Agosto de 2009). O preço da 5Dmk3 agora é R$ 8.699,00 no site do nakamura. Então da linda 5D os preços permanecem na mesma lógica. O que é tentador é pegar uma full frame por R$ 5500,00.

ágio no lançamento é mais que normal, sempre existiu e sempre vai existir, e por isso esse valor de 2009 não vale.. quando comprei a minha, só tinha ela de FF, não tinha nada ainda sobre o lançamento de 6D ou D600 de Nikon e paguei 2100 dolares... não justifica de maneira nenhuma lançarem a MarkIII no preço que lançaram e colocarem outra no lugar pra tampar o buraco.. podem falar o que quiser, mas isso foi uma estratégia talvez ótima por parte da empresa, mas uma "filhadaputagem" com o consumidor...

Em vez de ficar contente com o preço que pagou na 6D, pense que você teria a 5D markIII hoje pelo mesmo preço (ou pouquinho coisa a mais) se a 6D não existisse...
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 09:02:32 por Luciano.Queiroz »


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #50 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:13:55
ágio no lançamento é mais que normal, sempre existiu e sempre vai existir, e por isso esse valor de 2009 não vale.. quando comprei a minha, só tinha ela de FF, não tinha nada ainda sobre o lançamento de 6D ou D600 de Nikon e paguei 2100 dolares... não justifica de maneira nenhuma lançarem a MarkIII no preço que lançaram e colocarem outra no lugar pra tampar o buraco.. podem falar o que quiser, mas isso foi uma estratégia talvez ótima por parte da empresa, mas uma "filhadaputagem" com o consumidor...

Em vez de ficar contente com o preço que pagou na 6D, pense que você teria a 5D markIII hoje pelo mesmo preço (ou pouquinho coisa a mais) se a 6D não existisse...

E em que época vc pagou 2100 dólares?
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #51 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:21:45
ágio no lançamento é mais que normal, sempre existiu e sempre vai existir, e por isso esse valor de 2009 não vale.. quando comprei a minha, só tinha ela de FF, não tinha nada ainda sobre o lançamento de 6D ou D600 de Nikon e paguei 2100 dolares... não justifica de maneira nenhuma lançarem a MarkIII no preço que lançaram e colocarem outra no lugar pra tampar o buraco.. podem falar o que quiser, mas isso foi uma estratégia talvez ótima por parte da empresa, mas uma "filhadaputagem" com o consumidor...

Em vez de ficar contente com o preço que pagou na 6D, pense que você teria a 5D markIII hoje pelo mesmo preço (ou pouquinho coisa a mais) se a 6D não existisse...

Mas o que você fala faz sentido sim. Andei pesquisando aqui e achei isso: "5D Mark II - (VENDIDA) Nota 10, comprada a menos de 6 meses, serial number #1120XXXXXXXXX, Valor R$5,950 (23 de Fevereiro de 2010, 13:49:52)", o preço que vai cair bastante é o da 6D com o passar do tempo, já a 5D mk3 vai demorar bem mais pois tem outra FF pro pessoal que quiser investir menos.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #52 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:55:34
Ando lendo muito reviews da 6d e da 5dmk iii e, realmente, a dúvida ainda persiste. Quando eu comprei a minha 7D foi pq pedi para um amigo trazer de fora a 5dmkii, pois na época (2011) ele não a encontrou, então para não trazer nada, ele me trouxe a 7D. Lembro que na época, ficava na dúvida entre a 7D ou a 60D, olhava as especificações, sistema de foco, durabilidade do corpo e tudo mais e a 7D sempre ganhava, mas as duas tem o mesmo sensor e entregam a mesma qualidade.

Hoje analiso sobre essa mesma experiência, mas em relação a 6d ou 5dmkiii. E é a minha mesma dúvida que tinha qdo comprei a 7d ao invés da 60D, ou seja, a 6d tem um sensor até melhor do que a 5dmkiii e entrega a mesma, para não dizer melhor qualidade de imagem (low light). Então, hoje não escolheria a 5dmkiii, mas juro que fico tentado em comprá-la, justamente pelo "ANIMAL" sistema de foco, 2 Slots, vídeo com quase nada de moiré, joystick, pegada etc. Mas, não sei se vale U$ 1500 a mais do q a 6D.

Mas, conforme vou analisando as FF's do mercado, eis que encontro uma tal de RX1 da Sony e encontro mais uma para embaralhar a minha escolha, pois lendo em reviews de compradores da bhphoto, muitos com várias dslr's top's, como D3 ou 5dmkiii compraram a rx1 e disseram nunca mais utilizar as gigantescas. E, realmente, depois que comprei a 7D, é difícil de ficar por aí com uma monstra dessa.

Alguém uma vez disse: "a melhor câmera é aquela que está sempre com vc." Concordo, pois do que adianta ter uma D800 ou 5dmkiii e no momento que precisar ter "aquela foto" vc a deixou em casa por ser um verdadeiro trambolho e acaba tirando a foto com um iPhone? E olhando as fotos da rx1 é bem tentador, pois é muito pequena, é fullframe e vem com uma sensacional lente carl zeiss f/2.0 35mm.

E só de imaginar que no overall score do dxomark ela está simplesmente na 4a posição, batendo em várias cam's animais, isso me faz realmente, pensar em uma pequena gigante dessa: rx1. É cara, sim, mas vai comprar uma 5dmkiii com uma 35mm L f/1.4 vai pra lá de R$ 12.000,00 e uma rx1 com EVF fica por R$ 8200,00 e já vem com uma carls zeiss f/2.0  :ponder: :ponder: :ponder:



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:06:42
Mas o que você fala faz sentido sim. Andei pesquisando aqui e achei isso: "5D Mark II - (VENDIDA) Nota 10, comprada a menos de 6 meses, serial number #1120XXXXXXXXX, Valor R$5,950 (23 de Fevereiro de 2010, 13:49:52)", o preço que vai cair bastante é o da 6D com o passar do tempo, já a 5D mk3 vai demorar bem mais pois tem outra FF pro pessoal que quiser investir menos.

Acho que esse é um ponto importante. Pelo fato de existir uma 6D, a 5D III jamais vai cair de preço ao ponto que a 5D II caiu, pois sempre vai existir a mais barata 6D. Acho que mesmo quando sair a 5D IV, a 5D III ainda vai ser mais cara do que a 5D II está sendo vendida hoje em dia, e a 6D é que vai cair mais de preço mesmo...

Mas, conforme vou analisando as FF's do mercado, eis que encontro uma tal de RX1 da Sony e encontro mais uma para embaralhar a minha escolha, pois lendo em reviews de compradores da bhphoto, muitos com várias dslr's top's, como D3 ou 5dmkiii compraram a rx1 e disseram nunca mais utilizar as gigantescas. E, realmente, depois que comprei a 7D, é difícil de ficar por aí com uma monstra dessa.

Só umas coisas importantes. A RX1, como você deve saber, não troca de objetivas, então não tem a flexibilidade de uma DSLR. Mas acho que o mais importante para prestar atenção é que o tamanho dela não é nem um pouco compacto. O corpo da câmera em si é relativamente pequeno, principalmente quando comparado com a 5D III, mas a objetiva é bem grande, e o conjunto todo não é nada pequeno, e nem tão leve também...

Mas, claro, é menor, mais leve e mais barata do que a 5D III + 35/2.0!!!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #54 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:21:48
Acho que esse é um ponto importante. Pelo fato de existir uma 6D, a 5D III jamais vai cair de preço ao ponto que a 5D II caiu, pois sempre vai existir a mais barata 6D. Acho que mesmo quando sair a 5D IV, a 5D III ainda vai ser mais cara do que a 5D II está sendo vendida hoje em dia, e a 6D é que vai cair mais de preço mesmo...

Só umas coisas importantes. A RX1, como você deve saber, não troca de objetivas, então não tem a flexibilidade de uma DSLR. Mas acho que o mais importante para prestar atenção é que o tamanho dela não é nem um pouco compacto. O corpo da câmera em si é relativamente pequeno, principalmente quando comparado com a 5D III, mas a objetiva é bem grande, e o conjunto todo não é nada pequeno, e nem tão leve também...

Mas, claro, é menor, mais leve e mais barata do que a 5D III + 35/2.0!!!

Sim, é verdade que não é uma rx100, em questão de tamanho, mas é mais fácil pra qq um levar uma rx1 para um jantar, por exemplo, do que uma 5diii + 35mm f2 e se bobear ter melhor IQ.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:40:08
O que o pessoal reclama sobre a pegada da 6D, pra mim é algo positivo, minha mão é pequena, se encaixa direitinho, me apaixonei pela pegada dela desde quando a peguei!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #56 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:55:26
Pela primeira vez peguei uma 6D na mão!!! QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! Acostumado com a 5DII, achei que parece um brinquedinho!!

Peguei a câmera na mão na PhotoImage e também tive essa sensação. Falei isso pra promotora ela falou com todas as letras: você não pode compará-las. A 5D2 é uma câmera profissional. A 6D é uma câmera de entrada...
 Isso fica muiito evidente. Não estou aqui falando de qualidade final da imagem e tecnologia embarcada, mas sim da sensação que passa mesmo.



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #57 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:59:13
O que o pessoal reclama sobre a pegada da 6D, pra mim é algo positivo, minha mão é pequena, se encaixa direitinho, me apaixonei pela pegada dela desde quando a peguei!
Isso é verdade! Se os acessos diretos e aquela rodinha traseira chulé são desvantagens objetivas da 6D em relação à MKII (assim como o sistema de foco e o Wi-fi são vantagens objetivas), essa coisa de peso e tamanho são bem subjetivas. Eu pessoalmente, prefiro equipamento mais leve e tenho certeza que a construção da 6D vai aguentar muito mais tempo do que eu vou aguentar ficar com ela. E olha que tenho uma Rebel 300D, a original, plasticosa e com 10 anos de estrada.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #58 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:10:46
E em que época vc pagou 2100 dólares?

o ano passado quase todo era nessa faixa de preço, entre 2100 e 2300 dolares no paraguai..


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #59 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:39:40
É uma discussão que dá muito pano prá manga...
Mas acho interessante essa questão de sensação profissional, apenas em função do tamanho e não da pegada.

Acerca das vantagens da linha 5D sobre a 6D... os botões de acesso, o dial, o joystick, 2 slots de cartão, a pegada maior (para quem gosta)... sim, concordo que são vantagens reais para um profissional. Mas se a imagem final entregue pela 6D é melhor para o meu trabalho, não deixaria de considerar a troca apenas pela sensação profissional transmitida pelo tamanho da 5D.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 12:40:39 por padilhadim »