Autor Tópico: 6d ou MkII  (Lida 14633 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #60 Online: 30 de Agosto de 2013, 13:40:24
Mas se a imagem final entregue pela 6D é melhor para o meu trabalho, não deixaria de considerar a troca apenas pela sensação profissional transmitida pelo tamanho da 5D.

Isso eu também consideraria se a imagem entregue pela 5D II fosse ruim de alguma forma. Só que a imagem dela é excelente, e o desempenho em ISOs altos é suficiente para o meu tipo de trabalho. Acho fantástico a 6D entregar imagens totalmente usáveis em ISO 12.800, mas eu usaria esse ISO de forma muito esporádica e pontual. Em ISO3200, não tem muita diferença na qualidade de imagem entre as duas câmeras, então não vejo assim tanta vantagem no sensor da 6D. Repetindo: para o meu tipo de trabalho e para o meu modo de trabalhar.
 :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:08:55
Isso eu também consideraria se a imagem entregue pela 5D II fosse ruim de alguma forma. Só que a imagem dela é excelente, e o desempenho em ISOs altos é suficiente para o meu tipo de trabalho. Acho fantástico a 6D entregar imagens totalmente usáveis em ISO 12.800, mas eu usaria esse ISO de forma muito esporádica e pontual. Em ISO3200, não tem muita diferença na qualidade de imagem entre as duas câmeras, então não vejo assim tanta vantagem no sensor da 6D. Repetindo: para o meu tipo de trabalho e para o meu modo de trabalhar.
 :ok:

Concordo, é mais ou menos o mesmo caso da D600 vs D700, a D600 têm um pouco mais de qualidade de imagem, mas a D700 ganha em quase todo o resto. Eu sou mais a D700, tanto que acabo de comprar uma. :wub: :wub: :wub:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:09:57
E respondendo a pergunta do tópico, sou mais a Mark II. :ok:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #63 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:14:51
Concordo, é mais ou menos o mesmo caso da D600 vs D700, a D600 têm um pouco mais de qualidade de imagem, mas a D700 ganha em quase todo o resto. Eu sou mais a D700, tanto que acabo de comprar uma. :wub: :wub: :wub:
Só o que acho que é diferente nesta comparação é que a D700 tem um autofoco fantástico, o que não é o caso da 5D MKII. Para quem precisa de foco rápido e preciso em condições de baixa luz, o ponto central da 6D (que foca em -3EV contra -0,5EV da MK II) pode ser um belo UP.

De qualquer forma, como já disse acho que nesse tópico mesmo, não creio que compense sair de um MK II para pegar uma 6D ou vice-versa. Isso seria andar para o lado e só vale à pena se algum aspecto muito específico vai fazer diferença na sua fotografia. No meu caso, que trabalho 80% do tempo em estúdio e ficava com cabo USB pendurado na cam, o wi-fi foi um baita up.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 16:17:18 por fernandomaues »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #64 Online: 30 de Agosto de 2013, 21:00:08
Acerca das vantagens da linha 5D sobre a 6D... ... 2 slots de cartão...

A MK II que é a "bola" da discussão tem apenas um slot também.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #65 Online: 31 de Agosto de 2013, 14:26:33
Isso eu também consideraria se a imagem entregue pela 5D II fosse ruim de alguma forma. Só que a imagem dela é excelente, e o desempenho em ISOs altos é suficiente para o meu tipo de trabalho.
Justamente, Humberto. Considerar ou não a troca a partir das vantagens e desvantagens de cada equipamento, para cada trabalho. Não por uma sensação mais profissional por causa do tamanho.


A MK II que é a "bola" da discussão tem apenas um slot também.
:ok:


eduardomafra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • M.Laghus Fotografia
Resposta #66 Online: 01 de Setembro de 2013, 12:27:46
Um aspecto que ainda não foi levantado:

6D e Mark II tem ambas apenas um slot para cartão de memória, contudo, 6D é SD, enquanto Mark II é Compact Flash. Me sinto ainda meio receoso com SD, não sei a opinião de vocês. Se o CF fosse ultrapassado não seria o modelo de cartão utilizado na top flagship 1DX, que tem dois slots para CF.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #67 Online: 01 de Setembro de 2013, 13:08:46
Um aspecto que ainda não foi levantado:

6D e Mark II tem ambas apenas um slot para cartão de memória, contudo, 6D é SD, enquanto Mark II é Compact Flash. Me sinto ainda meio receoso com SD, não sei a opinião de vocês. Se o CF fosse ultrapassado não seria o modelo de cartão utilizado na top flagship 1DX, que tem dois slots para CF.


Os CF possuem velocidades maiores que os SD, mas em compensação são mais caros. Uma desvantagem dos CF é no slot da câmera, os pinos são frágeis e podem se entortar e até quebrar se não tomar um certo cuidado. O slot para SD não tem pinos. Acho que hoje em dia os dois tipos são bastante confiáveis, acredito que a 1D X tenha 2 slots de CF justamente por causa da velocidade, para manter o buffer com 12fps.


danilo j. l. de moura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Fazendo das sua imagens, sua melhor lembrança!
Resposta #68 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:42:41
THUNDER blz!!

Cara a 6D vs 5DIII no ISO na minha opinião são absolutamente iguais!!!

Neste vídeo que eu fiz, dá para ver o ISO absurdo da 6D em 25.600(H)

E a qualidade mesmo em ISO altíssimo !!!

http://www.youtube.com/watch?v=Bvxs514r2pc

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :D
DSLR CANON 6D /  DSLR CANON 60D/  GRIP BG-E13/ CANON 5D MARK I / CANON EOS 50D / EF 50mm 1.4 USM / EF 50mm 1.8 II /  EF 28-135 IS / Ef-s 18-200 IS /24 -105 IS USM /  FLASH 580 EXII / FLASH 430 EX. RADIO FLASH YONGNUO, POLARIZADOR HOYA.MONOPÉ MANFROTTO 561BHDV / MONOPÉ BENRO / RODE C/ ESTABILIZADOR / /LAPELA / GRAVADOR DE ÁUDIO / SLIDER DINTEC C/ CABEÇA MANFROTTO...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #69 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:06:52

Os CF possuem velocidades maiores que os SD, mas em compensação são mais caros. Uma desvantagem dos CF é no slot da câmera, os pinos são frágeis e podem se entortar e até quebrar se não tomar um certo cuidado. O slot para SD não tem pinos. Acho que hoje em dia os dois tipos são bastante confiáveis, acredito que a 1D X tenha 2 slots de CF justamente por causa da velocidade, para manter o buffer com 12fps.

Pois é, gozado tu comentares isso, Humberto. Em outro tópico eu defendi os CF antes os SD pois também tinha esta informação (de maior velocidade dinâmica). Mas o AlexandreS me questionou a origem da informação, e eu não achei mais o site daonde eu a tinha tirado. Bom saber...

Quanto às câmeras em questão, tenho 5D² e também é suficiente para tudo o que eu faço. E uso sim os tempos de 1/5000 a 1/8000, então creio que hoje, para mim, não convém trocar por uma 6D. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #70 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:08:15
Em tempo, o ISO alto da 6D, a meu ver, não melhorou mais que 1 stop. Para mim, o ISO 6400 da 5D² é um pouco melhor que o 12800 da 6D. Mas falo do RAW. Abraço!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2013, 12:10:18 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 05 de Setembro de 2013, 15:10:33
Pois é, gozado tu comentares isso, Humberto. Em outro tópico eu defendi os CF antes os SD pois também tinha esta informação (de maior velocidade dinâmica). Mas o AlexandreS me questionou a origem da informação, e eu não achei mais o site daonde eu a tinha tirado. Bom saber...

Eu vejo isso pelas velocidades de leitura e gravação fornecidas pelo próprio fabricante. Comparando cartões da mesma categoria, o CF é ligeiramente mais rápido que o SD. No entanto também custa mais caro...


danilo j. l. de moura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Fazendo das sua imagens, sua melhor lembrança!
Resposta #72 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:11:38
THUNDER BELEZA!

Cara fiz este vídeo para mostrar a qualidade da 6D:

Olha aí: :)

https://www.youtube.com/watch?v=Bvxs514r2pc
DSLR CANON 6D /  DSLR CANON 60D/  GRIP BG-E13/ CANON 5D MARK I / CANON EOS 50D / EF 50mm 1.4 USM / EF 50mm 1.8 II /  EF 28-135 IS / Ef-s 18-200 IS /24 -105 IS USM /  FLASH 580 EXII / FLASH 430 EX. RADIO FLASH YONGNUO, POLARIZADOR HOYA.MONOPÉ MANFROTTO 561BHDV / MONOPÉ BENRO / RODE C/ ESTABILIZADOR / /LAPELA / GRAVADOR DE ÁUDIO / SLIDER DINTEC C/ CABEÇA MANFROTTO...


danilo j. l. de moura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Fazendo das sua imagens, sua melhor lembrança!
Resposta #73 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:23:48
 sakco beleza, cara num tô aqui para comparar cameras,

mas em relação ao ISO da 6D cara, eu fiz foto em ISOs altíssimos ,  olhe só!!!

esta foto estava em ISO 20000

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=395598793873990&set=a.395597737207429.1073741838.100002716179621&type=3&theater

DSLR CANON 6D /  DSLR CANON 60D/  GRIP BG-E13/ CANON 5D MARK I / CANON EOS 50D / EF 50mm 1.4 USM / EF 50mm 1.8 II /  EF 28-135 IS / Ef-s 18-200 IS /24 -105 IS USM /  FLASH 580 EXII / FLASH 430 EX. RADIO FLASH YONGNUO, POLARIZADOR HOYA.MONOPÉ MANFROTTO 561BHDV / MONOPÉ BENRO / RODE C/ ESTABILIZADOR / /LAPELA / GRAVADOR DE ÁUDIO / SLIDER DINTEC C/ CABEÇA MANFROTTO...


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #74 Online: 11 de Setembro de 2013, 10:15:35
THUNDER BELEZA!

Cara fiz este vídeo para mostrar a qualidade da 6D:

Olha aí: :)

https://www.youtube.com/watch?v=Bvxs514r2pc

É realmente impressionante! Essa 6D é uma baita câmera mesmo.  :worship: