Autor Tópico: EF 24-70 f/2.8 II no DXo  (Lida 5152 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #45 Online: 11 de Março de 2013, 17:27:58
Não entendi essa parte do raciocínio... A versão I também é L.

Se for apenas pelas vinhetas, nem se incomode, isso dá pra tirar com um clique na pós. E dá pra copiar e colar isso para todas as fotos. É o que eu costumo fazer, dependendo da situação (tem vezes que eu gosto de usar vinheta para algumas fotos...). Mas acho que no geral a 24-70 II deve ser uma objetiva superior à Tamron 24-70, não tenho muitas dúvidas quanto à isso.

Mas Humberto, não me referi a versão I como não L, e sim as genéricas, que costumam apresentar defeitos. Tamron tem muitas vinhetas, sigma tem geralmente problema de back/front focus, e por ai vai. Nada contra, até pensei em comprar essas objetivas.
Se ainda tivesse a versão I por 1400 dólares nova, como na época que ainda se vendia por esse preço, eu comprava na hora! :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 11 de Março de 2013, 17:33:13
Mas Humberto, não me referi a versão I como não L, e sim as genéricas, que costumam apresentar defeitos. Tamron tem muitas vinhetas, sigma tem geralmente problema de back/front focus, e por ai vai. Nada contra, até pensei em comprar essas objetivas.
Se ainda tivesse a versão I por 1400 dólares nova, como na época que ainda se vendia por esse preço, eu comprava na hora! :ok:

Ah, bom, é que fiquei confuso, pois pareceu que você tinha optado pela II por ser L, rsrs...


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #47 Online: 11 de Março de 2013, 18:41:10
Tenho uma 28 75 da tamron e o custo beneficio da lente é ótimo. Em termos de f2.8 o preço é bom e a qualidade tb.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 13 de Março de 2013, 13:32:58
po cara... Me deixou com a mao na roda agr... Acho que vou continuar de 28-70L
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 13 de Março de 2013, 16:04:07
Correções de lente como vinhetas e distorções vc remove com um clique colega. Leve em conta outros fatores para a escolha da lente, em especial CA que as vezes é complicado ou bem difícil de remover, resolução, velocidade do foco, qualidade da montagem, e em tudo isso a Tamron não deixa absolutamente nada a desejar. A EF 24-70 f/2.8 II é sem dúvida uma excelente lente, porem esta sendo severamente criticada pelo seu preço absurdo, a Tamron não fica muito atrás e custa "só" a metade, é considerada de longe melhor custo x benefício.


É pessoal. Pensei na possibilidae de comprar a tamron ou a 24-70 I usada. Mas descartei a possibilidade.
Tenho medo de comprar equipamento usado e vir com fungo/defeitos. E também pagar mais de 3 nil reais sendo que nem novo é. :(
Agora, descartei a tamron 24-70 porque tem muitas vinhetas, apesar de eu ter 60D, e o crop não vai apresentar, seria um saco sempre que fazer evento ser obrigado a tirar vinhetas de todas as fotos que for tirar a 2.8 em fullframe futuramente .
E como eu to com a possibilidade de pagar 4000 até 4300 reais nos estados unidos (vai depender do dolar qua.do for maio, mês que o sograo trará pra mim.) a 24-70 II canon.
só não compro usada a versão I, porque com 800 reais a mais pego a Versão II.
E como a canon II é L, o risco de comprar uma lente com lote com problemas (igual as lentes genericas) preferi a II.
E ai galera. O que acha do raciocínio ? :D
Caso o sograo nao vá viajar, compro por 1500 reais a 24-105 4L nova aqui em sao paulo e caso encerrado '-'


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Março de 2013, 16:06:44
 Para casamento e eventos a 28-75 pode ser usada, mas para produtos é complicado, peguei umas fotos para pesquisar minha próxima lente e a 24-70 é muito superior, e deveria ser mesmo, já que custa o dobro.

Tenho uma 28 75 da tamron e o custo beneficio da lente é ótimo. Em termos de f2.8 o preço é bom e a qualidade tb.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 13 de Março de 2013, 18:34:38
Inves de comprar minha tele, vou comprar uma dessas!!!! Se eu não gostar eu vou por pra venda a preço justo!
Quero ver se consigo vender na mesma intensidade que os comentários do povo!!!!

Ja dai se eu gostar a 28-70L roda... básico né?


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #52 Online: 13 de Março de 2013, 23:59:32
Correções de lente como vinhetas e distorções vc remove com um clique colega. Leve em conta outros fatores para a escolha da lente, em especial CA que as vezes é complicado ou bem difícil de remover, resolução, velocidade do foco, qualidade da montagem, e em tudo isso a Tamron não deixa absolutamente nada a desejar. A EF 24-70 f/2.8 II é sem dúvida uma excelente lente, porem esta sendo severamente criticada pelo seu preço absurdo, a Tamron não fica muito atrás e custa "só" a metade, é considerada de longe melhor custo x benefício.

Sim sim Nattis. Eu andei lendo estes dois reviews :

http://www.thephoblographer.com/2012/06/20/review-tamron-24-70mm-f2-8-sp-vc-canon-ef-mount/

e

http://www.thephoblographer.com/2012/11/16/review-canon-24-70mm-f2-8-l-usm-ii/

E o que ele falou foi + -  o que você disse. Falou os prós e contras de cada lente, mas nos dois reviews sempre falou do custo beneficio da tamron. Eu ando meio balançado... penso na tamron, mas as vezes desencano de genérica, (odeio meu lado cético e desconfiado.)
Mas em breve escolho. Até maio, eu mato minha dúvida. Você consideraria ela melhor que a 24-105 L ? Apesar de ser f4 .. Ja discuti e vi discussões por ai, mas nunca cheguei a uma conclusão própria, alguns dizem não fazer falta 1 ponto de luz, outros falam que sim, e por ai vai. rs
Tenho essas escolhas.. 24-70 II, 24-70 tamron e 24-105. Vou pensar no que fazer. :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 14 de Março de 2013, 12:35:30
Uma f2.8 é bem mais clara que f4, eu já descartaria a f4, mas é uma opinião pessoal, quem gostas de flash vai de f4 sem problemas. para meu trabalho que uso entre f8 até f11 uma f4 esta ótimo, iria pela nitidez, mas ficaria com uma f2.8 por ser a mais clara entre as zoons, é a lente que eu acho a melhor para ter na camera.


Sim sim Nattis. Eu andei lendo estes dois reviews :

http://www.thephoblographer.com/2012/06/20/review-tamron-24-70mm-f2-8-sp-vc-canon-ef-mount/

e

http://www.thephoblographer.com/2012/11/16/review-canon-24-70mm-f2-8-l-usm-ii/

E o que ele falou foi + -  o que você disse. Falou os prós e contras de cada lente, mas nos dois reviews sempre falou do custo beneficio da tamron. Eu ando meio balançado... penso na tamron, mas as vezes desencano de genérica, (odeio meu lado cético e desconfiado.)
Mas em breve escolho. Até maio, eu mato minha dúvida. Você consideraria ela melhor que a 24-105 L ? Apesar de ser f4 .. Ja discuti e vi discussões por ai, mas nunca cheguei a uma conclusão própria, alguns dizem não fazer falta 1 ponto de luz, outros falam que sim, e por ai vai. rs
Tenho essas escolhas.. 24-70 II, 24-70 tamron e 24-105. Vou pensar no que fazer. :ponder:


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 14 de Março de 2013, 13:38:03
Alguém do forum tinha que comprar ela pra gente ver a cara-a-cara do que ela realmente da conta.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 14 de Março de 2013, 15:16:46
Tem muitos sites que já fazem isso colega, pontuam as características, outros mostram mais fotos. 

http://www.photozone.de
http://www.the-digital-picture.com


Alguém do forum tinha que comprar ela pra gente ver a cara-a-cara do que ela realmente da conta.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 14 de Março de 2013, 22:17:15
Tem muitos sites que já fazem isso colega, pontuam as características, outros mostram mais fotos. 

http://www.photozone.de
http://www.the-digital-picture.com


Confio muito mais em um BR do que num site desses, questão de precisão de foco e etc ...

Tem coisa da minha lente que eu descobri usando e que não vi nos sites :/
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''