Autor Tópico: Retrato com 6D + 50 1.8  (Lida 8611 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 27 de Abril de 2013, 22:22:44
2 demonstrações de portrait com 6D + 50tinha.


baile_july-25 por thales_em01, no Flickr


IMG_0988 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #46 Online: 27 de Abril de 2013, 22:39:58
Ótimos retratos, mas tá precisando mudar esse modelos aí ou fotografar outra coisa :assobi:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 27 de Abril de 2013, 22:49:27
Ótimos retratos, mas tá precisando mudar esse modelos aí ou fotografar outra coisa :assobi:
Estou com alguns streets e fotos de uma exposição agropecuária, além de uma festa de 15 anos que fotografei na semana passada.

O que posso fazer se sou meio monotemático nas fotos. Dá uma olhada lá na Galeria que tem uma proposta diferente do meu habitual.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #48 Online: 28 de Abril de 2013, 00:08:31
Essa 988 tá muito legal. Fotografar criança é tudo de bom  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #49 Online: 28 de Abril de 2013, 14:30:45
Ah... acabei esquecendo de fazer alguns comentários finais:
- sem flash
- geralmente gosto de tirar fotos de retratos com aberturas menores ou iguais a 3.5 para ter maior nitidez e rosto da pessoa em foco mas gostei muito do resultado em 1.8 com esse tipo de "close"
- apesar de ter conseguido bons resultados em velocidade 1/25, gostei mais dos resultados quando trabalhei com 1/80 ou mais

O que você acha, seu ponto de vista citado, comparando com uma 24-105 4L IS ? Lembrando que apesar de um pouquinho acima do 3.5, indo apenas 0,5 a mais o diafragma, o que acha desta lente ?  :ponder:
Eu a comprei a 2 dias. Ainda não tive tempo para testes. Tenho uma 60D.  :D
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 28 de Abril de 2013, 14:36:20
Coitado do Thales quando conseguir uma lente L.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 28 de Abril de 2013, 14:37:39
O que você acha, seu ponto de vista citado, comparando com uma 24-105 4L IS ? Lembrando que apesar de um pouquinho acima do 3.5, indo apenas 0,5 a mais o diafragma, o que acha desta lente ?  :ponder:
Eu a comprei a 2 dias. Ainda não tive tempo para testes. Tenho uma 60D.  :D



Boa lente Walkaround, não chega perto de uma 24-70, mas ainda assim é uma excelente lente.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 28 de Abril de 2013, 14:59:59
Uma com a 6D em ISO 800 lente 24-105


IMG_2072-2 por sergiolmz, no Flickr

Aí sim, foto de criança com fundo colorido, desfoque bonito, cores vivas, é outra coisa.

Nao ligo pra essa neura de ISOs astronômicos que domina a mente dos novos usuários.
Alias, duas coisas me irritam ultimamente, essa pira com os ISOs absurdos e com recuperação de sombras e testes de DR.

Foto bonita pra mim tem contraste, cores, sombras e brilhos.



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #53 Online: 28 de Abril de 2013, 21:04:40
Aí sim, foto de criança com fundo colorido, desfoque bonito, cores vivas, é outra coisa.

Nao ligo pra essa neura de ISOs astronômicos que domina a mente dos novos usuários.
Alias, duas coisas me irritam ultimamente, essa pira com os ISOs absurdos e com recuperação de sombras e testes de DR.

Foto bonita pra mim tem contraste, cores, sombras e brilhos.
Essa do ISO está igual aos MP de um tempo atrás!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 28 de Abril de 2013, 21:10:33
Essa do ISO está igual aos MP de um tempo atrás!

Pois eh, a meninada tira a câmera da caixa e a primeira foto que faz já tá com ISO 104560980.

A gente se virava bem no filme com ISO 400, 800.

E ainda adorava a baixa latitude dos cromos.

Vivemos em tempos estranhos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 28 de Abril de 2013, 21:53:22
Coitado do Thales quando conseguir uma lente L.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Não entendi!?!?!?  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #56 Online: 29 de Abril de 2013, 10:15:00
Uma com a 6D em ISO 800 lente 24-105


IMG_2072-2 por sergiolmz, no Flickr

Cara que foto bonita! Que cores, que nitidez!!
Eu tenho a mesma camera, a mesma lente e também uma 50mm f1.4 e minhas fotos não saem assim não. Tem muita pós nisso?
Espero um dia conseguir resultados como este. Vc consegue essa nitidez e cores tb em ambientes fechados a noite com luz artifical?
Apesar de a 6d ter ISO alto bom e a lente 50 f.14 ter grande abertura, eu não consigo nitidez *EDITADO* que nem essa em ambientes com luz artificial.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 10:37:37 por rbpope »


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #57 Online: 29 de Abril de 2013, 10:28:49
Cara que foto bonita! Que cores, que nitidez!!
Eu tenho a mesma camera, a mesma lente e também uma 50mm f1.4 e minhas fotos não saem assim não. Tem muita pós nisso?
Espero um dia conseguir resultados como este. Vc consegue essa nitidez e cores tb em ambientes fechados a noite com luz artifical?
Apesar de a 6d ter ISO alto bom e a lente 50 f.14 ter grande abertura, eu não consigo nitidez *EDITADA* que nem essa em ambientes com luz artificial.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.


amigo invista mais em estudo, não adianta ter equipo top sem conhecimento pos edição tem que ser para amenizar algum erro ou deixar a foto mais apresentável agora gastar horas no pós é um mal de nos novos fotógrafos tiramos 3000 fotos pra salvar 500 e mesmo assim tratamos essas 500 pq nao conseguimos fotometrar e pensar na composição
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 10:39:09 por rbpope »


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #58 Online: 29 de Abril de 2013, 10:34:21
Cara que foto bonita! Que cores, que nitidez!!
Eu tenho a mesma camera, a mesma lente e também uma 50mm f1.4 e minhas fotos não saem assim não. Tem muita pós nisso?
Espero um dia conseguir resultados como este. Vc consegue essa nitidez e cores tb em ambientes fechados a noite com luz artifical?
Apesar de a 6d ter ISO alto bom e a lente 50 f.14 ter grande abertura, eu não consigo nitidez *EDITADA* que nem essa em ambientes com luz artificial.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

R.: Tem um pouco de pós ali, sim... O RAW sai com baixo contraste. Mas no DPP já dá para fazer esse trabalho ali, se a foto foi bem feita (fotometria OK, e tempo de exposição adequado). Dá para configurar um picture style na câmera para fazer JPEGs já com essa qualidade final (nos tempos em que eu não tinha saco para processar RAW, era o que eu fazia). Mas uma coisa é certa: essa foto ali tá bonitona e não saiu assim do RAW... Abraço!
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 10:45:30 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #59 Online: 29 de Abril de 2013, 11:32:22
amigo invista mais em estudo, não adianta ter equipo top sem conhecimento pos edição tem que ser para amenizar algum erro ou deixar a foto mais apresentável agora gastar horas no pós é um mal de nos novos fotógrafos tiramos 3000 fotos pra salvar 500 e mesmo assim tratamos essas 500 pq nao conseguimos fotometrar e pensar na composição

É cara, eu reconheço que preciso estudar mais. Mas tenho o mesmo problema que a maioria daqui, falta de tempo, além disso, eu sou engenheiro civil e viajo muito a trabalho, é praticamente impossível fazer qualquer curso que dure mais de 1 ou 2 meses, pois raramente fico mais tempo que isso no mesmo lugar. Hoje eu to em Campinas, amanha eu to no interior da Bahia, 1 mês depois posso estar no Rio Grande do Sul.

R.: Tem um pouco de pós ali, sim... O RAW sai com baixo contraste. Mas no DPP já dá para fazer esse trabalho ali, se a foto foi bem feita (fotometria OK, e tempo de exposição adequado). Dá para configurar um picture style na câmera para fazer JPEGs já com essa qualidade final (nos tempos em que eu não tinha saco para processar RAW, era o que eu fazia). Mas uma coisa é certa: essa foto ali tá bonitona e não saiu assim do RAW... Abraço!

Eu arranho alguma coisa no Lightroom, mas tudo que aprendi foi fuçando. Eu devo fazer muita coisa errada no tratamento das minhas fotos. Realmente enche o saco ter que tratar todas as fotos. Vc tem alguma predefinição para o picture style? Eu normalmente uso o Landscape pois tem a nitidez um pouco maior.