Autor Tópico: [ARTIGO] Sombrinha difusora vs. Softbox  (Lida 51110 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2013, 14:19:30
Brigado, Leo, entendí sua explicação! Sou fãzaço do Sketchup também, andei fazendo com ele uns desenhos de uns móveis que eu mesmo construí, é um programa bem flexível, tem trocentas bibliotecas de objetos, depois que a gente aprende a usar ele é um prazer.

Fiz essse desenho para um móvel:





Aí cortei e montei as peças conforme o projeto:





E o móvel acabou ficando assim:



Abraço,

RSalles

Ai é outro nível...rs realmente depois que aprendemos a usar n da pra parar...rs eu até dei um tempo esses dias por que se não eu n ia fazer mais nada....rs

Agora esse móvel ai ficou demais hein, não é pra qualquer um  :clap: :clap:  :worship: :worship:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2013, 14:29:46
Léo,

Ficou bom, né? Então, eu tava precisando de um móvel tipo cômoda com muitas gavetas e que fossem grandes, mas procurei por todo lado e não achei onde comprar. Como já sabia fazer, resolví me equipar e acabei construindo esse aí e mais alguns... Se precisar de um marceneiro é só falar! rsrsrsrsrs

Abs,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2015, 17:05:04
Up nesse tópico espetacular...

Galera, vamos colocar e postar mais exemplos e impressões. Estou fixando esse tópico para ser algo do tipo "Tópico oficial Difusora vs Softbox"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Nathália Gregory

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:10:47
Caramba!!! Que mão na roda!!!!
Estou montando meu estudio até o final do mês e seu post me ajudou MUUUITO ! obrigada !!!!

Opa!

Como vejo sempre a galera na dúvida se uma sombrinha difusora pode substituir um softbox eu resolvi postar uma foto de um WS experimental que fiz esses dias, na ocasião eu estava mostrando a diferença entre os dois acessorios... em breve estarei postando um comparativo com todos os acessorios assim como fiz para fotografia de produtos, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78617.0  ,  ja estou providenciando uma modelo ou manequim para os comparativos p/ não estragar as fotos....rs Aproveitando tb pra estreiar tb o primeiro diagrama que fiz do zero, baixei esses dias o Sketchup do Google e acabei montando Flashs, tripes, fundos, acessorios e toda a estrutura de um estudio em 3D pra montar uns diagramas personalizados  :ok:

Sombrinha difusora & Softbox grande


Diagrama


Como podem ver tb do lado esquerdo usei um bloqueador fortalecer as sombras, é tudo uma questão de como vc quer a foto, a luz, sei que muita gente nesses casos ja pensa em colocar um rebatedor pra dar uma clareada, não existe uma regra de certo ou errado, cada um decide isso conforme o resultado esperado  :ok:
Nathália Gregory
(21) 99784.7843


Nathália Gregory

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:25:29
Qual seria a dimensão desta soft ?
Nathália Gregory
(21) 99784.7843


amotta

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #35 Online: 22 de Novembro de 2015, 08:39:56
Sensacional ! Parabens pela iniciativa !

Andre.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 25 de Junho de 2016, 22:24:46
Pena que um tópico tão importante tenha morrido!


Estou à procura de conhecimento para tirar todo proveito das sombrinhas recém adquiridas, mas está difícil encontrar material de qualidade!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


carola@3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2016, 22:50:29
 :ponder:Estou numa duvida cruel qual a melhor iluminação que possa esta usando num estudio fotografico as fotos estao dando muita sombra ai entra a questao softbox ou qual outro tipo de iluminação voces podem me indicar.?
Obs:Sou Iniciante galera


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2016, 18:48:34
Pena que um tópico tão importante tenha morrido!


Estou à procura de conhecimento para tirar todo proveito das sombrinhas recém adquiridas, mas está difícil encontrar material de qualidade!
Não morreu. Tanto que não morreu que foi fixado nessa seção para consulta rápida de todos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2016, 19:32:34
Não morreu. Tanto que não morreu que foi fixado nessa seção para consulta rápida de todos.


8 meses sem movimentação e não morreu?  :assobi: :assobi:


O tópico é importantíssimo mesmo e ainda bem que foi fixado... :ok: :ok:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2016, 21:11:04
Não é um assunto para se debate até a eternidade depois que as diferenças terem sido apresentadas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vision Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Março de 2017, 15:30:50
Praticamente é que a sombrinha, a luz fica um pouco mais suave (considerando mesmo tamanho e distância) e espalha mais,o que em um estúdio pode fazer diferença,mas em externa, não.

Abs!
Nikon D7100 | D3200 / Nikkor 28mm, 35mm, 50mm, 18-55m, 18-105mm, 55-200mm / Tamron 17-50mm / Opteka 8mm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #42 Online: 09 de Março de 2017, 16:08:40


Praticamente é que a sombrinha, a luz fica um pouco mais suave (considerando mesmo tamanho e distância) e espalha mais,o que em um estúdio pode fazer diferença,mas em externa, não.

Abs!

Oi?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #43 Online: 09 de Março de 2017, 20:23:54
Praticamente é que a sombrinha, a luz fica um pouco mais suave (considerando mesmo tamanho e distância) e espalha mais,o que em um estúdio pode fazer diferença,mas em externa, não.
Abs!

Salve Vision, como vai?

Na verdade a sombrinha difusora espalha mais a luz, mas não deixa necessariamente mais suave que o Soft do mesmo tamanho, é mais impressão pelo fato dela espalhar acabar sobrando luz para outras partes, onde o Softbox, com a luz mais controlada, não deixa ir, ficam uma iluminação mais direcionada...

Em externa tb faz toda diferença, assim como um lado do rosto ficou mais escuto com o soft, vai ficar essa diferença na externa tb... entre outros fatores, não da na mesma usando em externas não  :ok:
« Última modificação: 09 de Março de 2017, 20:25:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #44 Online: 09 de Março de 2017, 23:07:06
Não quis falar diretamente pq "QUEM SOU EU NA ORDEM DO DIA"? Por isso deixei só o "Oi?" provocativo...
Mas taí, falou "O CARA"! 👏👏

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm