Autor Tópico: Remuneração  (Lida 2825 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2013, 17:34:56
quais seriam?

Everton Rosa, Eduardo Vanassi Etc..


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.424
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2013, 17:38:04
o Vanassi agora ta com um esquema de acompanhamento do trabalho dele...
3 dias R$1.200
http://eduardovanassi.com/blog/2013/02/14/passe-3-dias-com-eduardo-vanassi/

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2013, 10:56:19
eu mesmo odeio ter meu FGTS e INSS preso todo mes e desvalorizando nos cofres do governo... se eu tivesse com essa gran na mao todo mes, estaria investindo em algo q trouxesse mais retorno.

Tudo parece realmente fácil olhando de fora. Mas as pessoas nao entendem que conforme o grau de dificuldade da foto vc tem cobrar mais. A empresa onde eu trabalhava me ligou e queria orçamento, fotos de jaquetas, calças e bermudas (linha surf) mas antes colocavamos a peça no chão e tiravamos a foto. Agora tem que seguir o padrão internacional, que são peças de pé, a jaqueta de pe, angulo de 35º com as mãos no bolso tudo cheinho e tal, bermudas idem, e nao pode aparecer nada do manequim se alguem estiver pensando nele. Qdo estava la ja tinha tentado isso, alem de ser chato, dificil e ter pos de PS o pessoal é exigente... por mais que vc cobre o valor justo vai chegar alguém e fazer por 1/3 do valor. é so um exemplo. se todo orçamento vc fechasse na primeira ai sim seria facil chegar nesses valores.

OFF TOPIC : Desculpa sair do assunto, FGTS nao desvaloriza, seu dinheiro esta la e é atualizado,e outra, vc tem que entender que é um investimento indireto e saber para que ele serve. Meu primeiro apartamento comprei com ele, vendi e comprei a casa onde moro com fgts tb, depois de 2 anos ja fui la abati trocentas parcelas, estou para ir la de novo e fazer a mesma coisa, nao vai sobrar quase nada. um financiamento 30 anos pago em quase 5 anos. Cara esses beneficios da CLT deixam de existir .... pensa nisso.


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2013, 21:46:43
igual que tem restaurante de R$ 10 tem restaurante de R$ 400 . cada um vai comer onde quiser . abçs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2013, 22:44:05
igual que tem restaurante de R$ 10 tem restaurante de R$ 400 . cada um vai comer onde quiser . abçs

E o curioso é que nem sempre o de R$400,00 é bom ... e nem sempre o de R$10,00 é ruim ...

 :assobi: :assobi:

Assim como na fotografia.

 :assobi: :assobi:


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #20 Online: 13 de Março de 2013, 09:15:33
Eu entendo isso... mas oq eu quero dizer que isso é assim em qq profissão, pode ser até pior, trabalho em uma empresa onde no meu setor são 150 pessoas, 20 fazendo a mesma coisa que eu... sendo que todos os anos milharessss de pessoas se formam e batem aqui na empresa topando trabalhar pela  metade do q eu ganho! Quais minhas probabilidades de aumentar meus rendimentos? Claro... não estou generalizando... pois isso depende da vontade e persuasão de cada um... porem é mto mais difícil de mostrar trabalho, não existe um ‘’portfolio’’ de rotina bem executada por ex.

Outra coisa que vejo, é mta gente entra no mercado da fotografia sem estar preparado... por trabalho ‘’meia-boca’’ não da pra cobrar muito mesmo, e é por isso que ainda não estou vendendo meu ‘’produto’’ pq quando eu entrar já quero entrar oferecendo um serviço/produto de auto nível, e isso so com muito estudo e pratica!

Quando fui contratar o fotografo do meu casamento, eu poderia ter contratado diversos outros que fiz cotação e ter gastado metade ou 1/3 doq gastei... eu vi isso.. porem quando se trata desse tipo de coisa eu e muita gente não quer a pessoa que ‘’não é tao pior assim’’ ou ‘’é quase igual’’ .... e sim o melhor que puder e estiver ao alcance.
Entao acredito que seja uma união de fatores, em uma sequencia +- assim:
Qualidade de serviço/produto  publico alvo  posicionamento mercadológico  marketing pessoal/profissional.


Off topic- quanto ao FGTS, claro que entendo a importância dele.... tbm usei o meu para abater meu apto, porem em minha opinião tudo que ‘’nós’’ pagamos obrigados não esta certo, se vc trabalhou por esse dinheiro ele deveria ser gasto por vc como quiser, no meu caso hj eu não deixaria essa quantia la ‘’suando’’ para acompanhar a inflação e sim investiria em algo mais rentável, com um CBD, ou ate em parcelas de terrenos qui no litoral que possuem uma valorização de +- 25% ao ano...

abracos


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2013, 10:54:02
Como toda profissão liberal e autônoma, é preciso perseverança e muito trabalho para ir conquistando seu lugar no mercado.

No início, poucos trabalhos, pouca remuneração.

Com o tempo, os negócios melhoram. Mas é preciso perseverar, nunca se acomodar, oferecer e entregar o melhor.