Autor Tópico: Compacta Premium  (Lida 2376 vezes)

renatorenatomf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Março de 2013, 15:15:52
Olá amigos,

Estou entrando agora no mundo da fotografia e gostaria de saber a opinião de vcs com relação as chamadas Compactas Premium. Estou em busca de uma camera pequena mas com boa qualidade nas fotos. Me intessei pela Sony RX100, Panasonic LX7, e G15. São boas opções? Quais outras vcs indicam?
E as mirrorless como sony NEX F3, é uma boa?

Desde já agradeço.

Renato.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2013, 18:00:23
Se quer uma compacta mesmo, esquece a nex... Eu tive uma e apesar de ser uma excelente máquina, eu diria imbatível no preço que vem sendo praticada, mas não é compacta pra levar pra qualquer canto. Acho também um pouco caros os acessórios e lentes (apesar de ter uma vasta compatibilidade via adaptadores para lentes manuais, mas isso tem que saber garimpar - eu não sei).
Das compactas, eu tive a rx100 e recomendo muito ela. É a que tem o maior sensor dentre as compactas, 4x o da lx7 por exemplo. Muito boa, foco rápido e certinho, aceita trabalhar com ISO alto sem maiores problemas, tem o flash que pode ser "dobrado" pra cima pra rebater, é super bem construida, toda de alumínio, é bem pequena, tem um zoom digital realmente incrível (tem alguma perda de qualidade sim, mas é o zoom digital que mais me impressionou até o momento)... Enfim, se for entre as que tu citou, EU, buscando uma compacta, iria nela de olho fechado. Sem contar a qualidade de vídeo, achei muito superior a nex por exemplo... Eu apenas me desfiz dela pois como queria ir mais a fundo na fotografia achei necessário adquirir um dslr mesmo, pois o ponto fraco dela é a falta de atalhos diretos via botões, apesar de que iso, abertura e obturador terem seus devidos atalhos físicos.
Abraço e boa sorte na escolha
Tecpix + motorola do guga


renatorenatomf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2013, 13:59:55
Obrigado pelas dicas!  :ok:


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2013, 21:19:05
da uma olhada nestas fotos feitas com a G15   http://www.flickr.com/photos/46986151@N04/


Looiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2013, 01:43:20
Já usei G11, G12 e vou pegar a G15 em breve. Não tenho nada de negativo para falar delas! =)


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2013, 07:50:21
A mais compacta, com excelente qualidade: RX100 !!
Sony A5100 + 16-50mm


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2013, 21:25:12
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2013, 08:09:46