Autor Tópico: PF alguem me ajuda? cartao de memoria CF  (Lida 4289 vezes)

braulio28

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Março de 2013, 16:54:13
Boa tarde venho aqui pedir a ajuda de voces.
Acontece que a uns dias atras adquiri uma CANON 400 D funciona tudo bem a questao de dias atras meus cartoes deixaram de funcionar na maquina entao comprei um leitor e ai eles abrem normalmente formatei eles pelo leitor de cartoes mas mesmo assim a maquina continua a nao reconhecer os cartoes ja coloquei cartoes diferente nao meus e eles funcionam la na maquina.

Quando ligo a maquina aparece o seguinte " ERR CF THERE IS A PROBLEM WITH CF CARD REPLACE CF CARD" quando vou para formatar o cartao da o seguinte "ERR 99" como referi em cima os cartoes no leitor abrem normalmente sem problema

Existe alguma maneira de recuperar os meus cartoes de forma a eles voltarem a funcionar na maquina?

os cartoes sao Compact flash pf me ajudem pois sao cartoes estramente valiosos (64gb)!

cumprimentos

Braulio Pereira
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 16:59:38 por braulio28 »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2013, 17:16:04
Amigo, arruma outra camera e tenta formatar nela, pra ver!
Nunca tinha visto esse tipo de problema.

Vc formatou eles no computaro, foi formatação rápida? Se sim, desmarque a formatação rápida e tenta de novo...

Abraço.


braulio28

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2013, 17:18:58
Formatei eles de todo o tipo e jeito que sei e nao existe maneira de a maquina reconhecer aqueles cartoes. Vou tentar saber de alguem que tenha alguma camara para eu tentar formatar por la. porque quanto a tudo o resto ja nao sei mais que fazer estou sem ideias.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2013, 17:21:51
Formatei eles de todo o tipo e jeito que sei e nao existe maneira de a maquina reconhecer aqueles cartoes. Vou tentar saber de alguem que tenha alguma camara para eu tentar formatar por la. porque quanto a tudo o resto ja nao sei mais que fazer estou sem ideias.

Será que o problema é mesmo dos cartões?

Faz isso, testa eles em outra camera, fotografa, baixa os arquivos, formata, pra ver se funcionam.
Se funcionar normal, arruma um cartão emprestado de alguém. Se o problema persistir, provavel que seja defeito na camera.

Abraço


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2013, 17:30:20
braulio28, vc formatou no leitor, qual o sistema operacional do seu desk? formatou os cartoes em ntfs ou fat32? já tentou colocar um outro cartão com menor capacidade na 400D?

abraço


braulio28

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2013, 17:38:57
eu utilizo o windows 7 e sim formatei tanto em ntfs como em fat32 e nenhum deles funciona.

Coloquei cartoes de uma loja de fotografica de capacidade menor e igual e funcionaram perfeitamente ou seja exclui logo a possibilidade de o erro ser da maquina. Me disseram que meu maior erro foi ter formatado os cartoes pelo leitor...e que agora e preciso dar umas voltas para voltar a colocar o cartao direito a funcionar na maquina.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2013, 17:52:02
braulio28, vc formatou no leitor, qual o sistema operacional do seu desk? formatou os cartoes em ntfs ou fat32? já tentou colocar um outro cartão com menor capacidade na 400D?

abraço

Será que não é isso?

Talvez esse cartão seja "potente" demais pro processador da camera... Aí, acho que matamos a charada...
A 400d é a XTi, não?
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos400d

Talvez seja isso mesmo, incompatibilidade ...


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2013, 17:57:30
Eu to achando q é a formatação em NTFS que foi feita pelo leitor no win7, mas seria interessante vc pegar uma maquina mais nova e formatar esse artão por lá... pq 64gb é um cartãozinho caro! vale a pena o esforço.


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2013, 17:58:01
Será que não é isso?

Talvez esse cartão seja "potente" demais pro processador da camera... Aí, acho que matamos a charada...
A 400d é a XTi, não?
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos400d

Talvez seja isso mesmo, incompatibilidade ...

sim a 400D é a XTI


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2013, 18:12:44
ué, se seus cartões deixaram de funcionar na maquina, o problema só pode estar nos contatos da maquina .  Se fosse apenas um cartão poderia ser algum pino torto ,mas todos cartões !  Dá uma lixadinha nos contatos,q deve resolver.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2013, 19:00:15
pode ser muito cartao para pouca maquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2013, 19:20:56
O q isso tem a haver com arte fotografica? Isso deveria ser postado na Area Canon!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


braulio28

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2013, 20:21:58
O que eu nao consigo entender e o porque de os meus cartoes nao funcionarem e outros cartoes sem serem meus funconam perfetamente na maquina.

Ou seja problema da maquina nao pode ser julgo que o problema esteja na formataçao que eu fiz nos cartoes vou mesmo testar em outra maquina formatar os cartoes se funcionar eu depois posto aqui!!!


"Peço desculpa por ter colado este topico na zona errada contudo como sou novo aqui neste forum postei na zona onde me pareceu mais correcta tendo em conta que nao vi nenhuma zona referente a maquinas canon"


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2013, 21:27:33
vixi.  se outros cartões funcionam , aí complica ! certa vez peguei cartão com pino torto, enfiei a agulha dentro e endireitei. Funcionou no PC mas queimou a camera .   


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2013, 22:44:14
O que eu nao consigo entender e o porque de os meus cartoes nao funcionarem e outros cartoes sem serem meus funconam perfetamente na maquina.

Ou seja problema da maquina nao pode ser julgo que o problema esteja na formataçao que eu fiz nos cartoes vou mesmo testar em outra maquina formatar os cartoes se funcionar eu depois posto aqui!!!


"Peço desculpa por ter colado este topico na zona errada contudo como sou novo aqui neste forum postei na zona onde me pareceu mais correcta tendo em conta que nao vi nenhuma zona referente a maquinas canon"
Testou os cartões em outra camera?

Isso é crucial pra gente saber se é o cartão o vilão da história, amigo. Faz esse teste. Se os cartões funcionarem normalmente em outra camera, e a camera funciona normalmente com outros cartões, então, amigo, o casamento nao vai dar certo, é incompatibilidade de gênios, aisuehaieuasehi