Autor Tópico: Photoshop CS3 - onde comprar?  (Lida 5743 vezes)

Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Fevereiro de 2013, 02:17:40
Olá!

Eu estou cogitando comprar o Photoshop para trabalhar. já passei por todas as versões desde a 4.0 atéa  CS6, mas a que realmente eu mais gostei foi a CS3 pela sua leveza e simplicidade.
Infelizmente no site oficial da Adobe só encontro possibilidades de comprar a versão CS6.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de comprar o Photoshop CS3 diretamente da Adobe?

Obrigado.
Danilo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 09:06:51
Que eu saiba a Adobe não vende programas descontinuados.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 09:44:11
Toda vez que sai um novo, o velho é retirado, só vai achar baixando pirata,
Por ser bem antigo, é difícil achar em lojas.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 02:36:42
que droga, porque eu realmente adoro o layout do CS3 muito mais do que o 4, 5 ou 6.
pensei que poderia economizar um pouco também com um software mais antigo já que o 6 está 700 dólares (full)

lembro que vi ha um tempo aqui em uma Fnac de Campinas um Ps CS3 extended na caixinha por absurdos 5500 reais. é inacreditável o ágio em cima de alguns softwares na caixinha, por isso eu queria uma compra digital. O jeito vai ser então procurar alguma revendedora autorizada que esteja com um na caixa e torcer para encontrar um preço justo pelo produto.

Agradeço as dicas!  :)
abraço.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 06:59:23
Layout?

O CS6 tem "skin" escura, muito mais agradável de trabalhar e você pode refazer os painéis do jeito que quiser...
http://photoshoptrainingchannel.com/how-to-create-custom-panels-adobe-configurator/



Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 14:27:32
é verdade. a skin escura é mais agradável.
Eu queria o CS3 também pelo possivel preço que eu possa encontrar, além dele ser o primeiro Photoshop no qual você pode "dockar" as abas no canto. Como eu usei o Photoshop 4 por muito tempo, eu me acostumei com algumas coisas dele, mesmo que alguns possam considerar elas não significativas. Eu me irrito profundamente com as propriedades das adjustment layers como sendo abas docáveis
Mas, paciência, caso eu não encontre o CS3 eu vou estudar a possibiliade de conseguir um CS6 mesmo.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 14:31:10
Há também a possibilidade de aquisição do Photoshop Elements. O preço é bem mais acessível. Hoje passei em frente a uma loja que vendia os dois. O Completo estava por R$2.399,00 e o Elements por R$379,00.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:27:44
Se fosse CS2 poderia usar sem problemas. Já é de dominio publico!

Abs
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 18:01:56
Se fosse CS2 poderia usar sem problemas. Já é de dominio publico!

Abs

Na verdade o CS2 não é domínio público. A Adobe desativou os servidores de ativação dele por causa de sua manutenção custosa, contudo, apesar de poder ativa-lo de graça, você ainda precisa comprar o Photoshop CS2 para poder usar ele legalmente. É algo para se tomar cuidado e não sair usando ele para trabalhos comerciais sem pagar pelo software pois caracterizará um crime de pirataria.

abraço!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Março de 2013, 00:14:27
Olha na teoria, programas antigos deveriam ser mais baratos, mas acho que não é exatamente como os carros.

Quando lançou o cs5 ou cs4 sei lá, o ps cs3 estava uns 3mil reais. No site balaodainformatica.com.br tinha na época. Tinha um que em portugues na época estava nada menos de 7mil reais, absurdo não?

Mas enfim, se vc tiver cartão internacional, vc pode comprar por este site aki http://www.amazon.com/Adobe-Photoshop-CS3-Extended-windows/dp/B000O17CQ0/ref=sr_1_15?ie=UTF8&qid=1363230545&sr=8-15&keywords=photoshop+cs3

Vc iria gastar uns 1200 reais + os impostos do cartão internacional + a entrega. Sairia meio carinho ^^'



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2013, 02:16:46
O PS sempre foi um programa interessante, mas hoje em dia, para o meu uso em PC tem só dois programas que eu considero usar para edição, que são o PS Elements, que  pode user todos os plugins do PS e tem a maioria das funções e  custa barato, e para coisas mais brabas o PictureWindow 6 Pro, que custa 89 doletas e é um programa muito fod*. Parece um programa bobo mas basta ver o manual de 600 páginas para sacar que não é não.