Autor Tópico: Pra não dizer q não falei das flores...Salvo pela D600...  (Lida 1367 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 14 de Março de 2013, 19:27:23
Vamos as merdas feitas... :D
Sou funcionário público e ocasionalmente faço trabalhos fotográficos e já faz um tempo q não fotografo casamento. Fiz um neste domingo e levei uma das D300 para fazer o Dia da Noiva, q foi num hotel chique... Sem problemas....
Levei a D600 para fazer a cerimônia e a festa. Ai vieram os problemas....
O monitor de minhas CANs são todos bem regulados para exibir a imagem tal qual ( o mais próximo possível, na verdade) eu vejo nos meus monitores calibrados. Só q não fiz isso na D600...E para completar achei q o flash devia estar com algum problema (SB600) de inconsistência nos disparos. Cansado depois de passar horas no hotel com a noiva e de lá ter de sair correndo para o local da cerimônia, num calor de matar aqui do Rio, minha atenção foi pro saco...
Comecei fazendo as fotos e baseado no monitor  :doh: comecei a regular a CAM e nda parecia dar muito certo. No local da cerimônia um calor de rachar, muito abafado. O flash parecia não responder corretamente e ainda teve uma sequencia q o deixei em menos 1 de compensação... Uma doidera e o monitor da CAM ainda me dizendo q a coisa não tava tão mal...
O negócio é a falta da experiência q se adiquire e é MANTIDA com o sequencia de trabalhos...
O grande lance nesta história é  que , graças a incrível facilidade de correção dos arquivos da D600, pude me safar muito bem com a edição.
Então fica o exemplo. Nada de correria, veriffique tudo meticulosamente antes. Faça um preparo mental e repasse tudo q vai precisar ser feito... Confesso q estava meio sem muita vontade ou inspiração no dia. Deve ter sido o calor e cansaço ou a confiança na D600.

Digo uma coisa; Se vai fotografar social e puder ter uma D600, vale a pena. As fotos, mesmo as muitos mal expostas, ficaram ótimas após a edição.
A gente só vem pra falar q fez coisas lindas , mas tem as merdas e são elas ajudam mais no desenvolvimento profissional...
Acabei de regular o monitor da D600 e tava bem errado. Agora vou revisar o SB600...
« Última modificação: 14 de Março de 2013, 19:29:01 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2013, 19:32:05
Teve uma foto otima de um grupo de amigos q "perdi" pq meu SB600 resolveu pifar e nao disparar, deixando a imagem quase tudo preto. Recuperei do RAW -3.7 EV, clareando a foto sem flash e com ruido bem aceitavel.

Se na D700 isso foi possivel ( sensor de 2008 ), imagina a novissima D600!!!???

Otimo relato, Luzio.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2013, 19:33:17
Putz... Ao menos o final foi feliz!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2013, 19:33:42
Aliás, eu acho q o problema deve ser mesmo o flash... Nunca errei tanto e a coisa não parecia ter sentido.
 Fiz o job com a D300 3 dias antes e já tinha percebido algo estranho, mas creditei a situação do local ou burrice minha mesmo. COmo neste evento o uso do flash foi relativamente pouco e  muitas fotos foram de apresentações diversas, não dei a devida atenção. Acho q pode ser o capacitor dele...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2013, 19:43:22
Pior q eu tinha um flash reserva... Simplesmente o Tico e teco do meu cérebro não se entenderam. COmo costumo dizer: Colei as placas e deu curto... (no cérebro). Depois q a merda contece sem vc estar preparado, fica difícil se requilibrar para raciocinar. Nisso ter experiência e continuidade de trabalho ajuda muito.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2013, 20:02:13
(putz) que desespero ... Estes dias cometi um erro, levei pilhas descarregadas e as do flash acabaram... Na metade da festa.
- Graças ao bom deus e o fato de todo mundo ter cameras compactas muitas a pilha... descolei um carregador e pilhas, minha salvação... Tbm já cometi o erro de levar só uma CAM D300s NOVINHA, sexta feira primeiro dia treinos da StockCar e F Montana... Ela tinha mil e poucos cliques ZERO...E estragou, Um bom Samaritano teve pena de mim e me emprestou um corpo...
- Mas triste mesmo é quando o job esta acabando e vc resolve só fazer mais uminhas e o equipo cai e quebra. :aua: :aua: :aua:

- Èeee é essa nada mole vida de retratisssta.  Amu muito tudo isso  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2013, 08:33:50
Vamos as merdas feitas... :D
Sou funcionário público e ocasionalmente faço trabalhos fotográficos e já faz um tempo q não fotografo casamento. Fiz um neste domingo e levei uma das D300 para fazer o Dia da Noiva, q foi num hotel chique... Sem problemas....
Levei a D600 para fazer a cerimônia e a festa. Ai vieram os problemas....
O monitor de minhas CANs são todos bem regulados para exibir a imagem tal qual ( o mais próximo possível, na verdade) eu vejo nos meus monitores calibrados. Só q não fiz isso na D600...E para completar achei q o flash devia estar com algum problema (SB600) de inconsistência nos disparos. Cansado depois de passar horas no hotel com a noiva e de lá ter de sair correndo para o local da cerimônia, num calor de matar aqui do Rio, minha atenção foi pro saco...
Comecei fazendo as fotos e baseado no monitor  :doh: comecei a regular a CAM e nda parecia dar muito certo. No local da cerimônia um calor de rachar, muito abafado. O flash parecia não responder corretamente e ainda teve uma sequencia q o deixei em menos 1 de compensação... Uma doidera e o monitor da CAM ainda me dizendo q a coisa não tava tão mal...
O negócio é a falta da experiência q se adiquire e é MANTIDA com o sequencia de trabalhos...
O grande lance nesta história é  que , graças a incrível facilidade de correção dos arquivos da D600, pude me safar muito bem com a edição.
Então fica o exemplo. Nada de correria, veriffique tudo meticulosamente antes. Faça um preparo mental e repasse tudo q vai precisar ser feito... Confesso q estava meio sem muita vontade ou inspiração no dia. Deve ter sido o calor e cansaço ou a confiança na D600.

Digo uma coisa; Se vai fotografar social e puder ter uma D600, vale a pena. As fotos, mesmo as muitos mal expostas, ficaram ótimas após a edição.
A gente só vem pra falar q fez coisas lindas , mas tem as merdas e são elas ajudam mais no desenvolvimento profissional...
Acabei de regular o monitor da D600 e tava bem errado. Agora vou revisar o SB600...

Eu tenho uma Nikon d7000 e um flash sb 600, tive problema de compatibilidade entre ambos, comprei o Metz e resolvi o problema....
Não entendi o problema que vc teve, o que eu tinha era o de não acender o infravermelho, em locais escuros, quando o ponto de foco ficava fora dos eixos centrais...
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD