Autor Tópico: Ia fazer o upgrade da minha T2i pra uma 7D, mas comecei a ler e fiquei confuso  (Lida 2383 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Pessoal,

É o seguinte, minha irmã está indo pros EUA amanha e pensei em fazer um upgrade do meu equipo, que atualmente é:

- Canon 550d
- Lente 18-135 IS
- Lente 50 mm f1.4
- Polarizador Hoya HMC de 67mm

Meu uso da camera é o seguinte. 1 vez por ano eu tiro ferias e viajo pra algum lugar fora do Brasil, então minhas fotos são típicas de turista, bem variadas, cotidiano nas ruas, mas com grande quantidade de fotos de paisagens e fotos em pouca luz. Fora as viagens, gosto de tirar fotos das minhas guitarras e equipamentos, pra isso a 50mm vem sendo muito util e encontros familiares e com amigos.

Como minha irmã vai ficar com a minhas t2i+18-135mm, isso me da bastante liberdade pra escolher uma camera nova que a principio seria a 7D+18-135mm e talvez uma lente 10-22mm USM.

7D - Vantagem de ser robusta, alta velocidade de foto e foco, tem flash e é mais barata, porém velocidade não é a coisa mais importante pra mim. Pra mim seria muito mais importante conseguir tirar fotos melhores com pouca luz. A minha duvida neste caso seria apenas a escolha do kit com a 18-135 ou 28-125 USM

6D - Comecei a ler e vi que uma boa opçao seria a 6d, meus olhos brilharam, parecia ser ideal pra mim pois uma Full Frame traria um aumento consideravel nas minhas fotos. Mas aí comecei a ver os pontos negativos, ela é menos robusta que a 7d, NAO TEM FLASH(isso vai fazer muita falta!), o visor é 97% e nao 100, menos pontos de autofoco, nao serve a lente 18-135, teria que pegar o kit com a 24-105 e aí começa a ficar caro demais. Porem a vantagem de poder continuar com os mesmos cartoes de memoria, a melhora na qualidade da imagem e acho que melhoraria ainda mais meu uso com a 50mm que as vezes é incomodo usar em locais fechados.

5D mark II- Algumas pessoas escolheriam essa como a melhor opçao entre as 3 opçoes. Mas sobre essa eu nao tenho muita informaçao. Eu vi pessoas comentando que o preço dela é menor que a 7d e 6d, porém nao foi isso que encontrei abaixo. Ela tem flash?

Pessoas, me deem uma luz! Eu estava decidido na 7d agora tenho 3 opçoes e nao consigo escolher, os preços que encontrei na best buy sao:

7d+28-135 (1700) ou 7d+18-135(1800) + 10-22mm (680) = (2380 a 2480 usd)
6d só o corpo(2100) ou 6d+24-105(2700)
5d mark II só o corpo (2200) + 24-105(1150) = (3350usd)

Só o corpo da 6d e 5d esta apenas 100 usd de diferenca, mas por comprar a lente separada fica bem mais caro. Ta certo isso?

Por favor me ajudem a decidir
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 02:09:02 por PEMAMETAL »


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Entre essas opções eu descartaria a 6D por um simples motivo: viewfinder não é 100%, o que é um pecado para uma câmera dessa categoria. O ISO dela é espetacular, mas é só!
Agora entre a 7D e a 5D Mark II, pra sua utilização e pelo preço, a 7D é a escolha mais sensata.
Mas se dinheiro não é problema e você pensa em fotografar mais, não só nas férias, a 5D Mark II é a melhor opção.
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Entre essas opções eu descartaria a 6D por um simples motivo: viewfinder não é 100%, o que é um pecado para uma câmera dessa categoria. O ISO dela é espetacular, mas é só!
Agora entre a 7D e a 5D Mark II, pra sua utilização e pelo preço, a 7D é a escolha mais sensata.
Mas se dinheiro não é problema e você pensa em fotografar mais, não só nas férias, a 5D Mark II é a melhor opção.

Cara, to lendo o maximo de coisas que posso. A 5d tb nao é 100% de viewfinder, é 98%.

Pelo que eu to vendo, nao ha muitas vantagens da 5d mark II sobre a 6d, apenas a qualidade de construçao que a 5d é mais robusta, no resto as especificaçoes da 6d parecem melhores, falaram em outros tópicos que o sistema de foco dela é sensacional. O que mais ta pegando pra mim é a falta de flash dela (assim com o a 5d). Po imagina voce vai tirar fotos numa festinha de aniversario e nao tem flash, tem que comprar separado, comeca a ficar um negocio incomodo demais.


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Cara, to lendo o maximo de coisas que posso. A 5d tb nao é 100% de viewfinder, é 98%.

Pelo que eu to vendo, nao ha muitas vantagens da 5d mark II sobre a 6d, apenas a qualidade de construçao que a 5d é mais robusta, no resto as especificaçoes da 6d parecem melhores, falaram em outros tópicos que o sistema de foco dela é sensacional. O que mais ta pegando pra mim é a falta de flash dela (assim com o a 5d). Po imagina voce vai tirar fotos numa festinha de aniversario e nao tem flash, tem que comprar separado, comeca a ficar um negocio incomodo demais.

Fique com a 7D e as duas lentes.
A 10-22 é uma lente ótima e a 7D é uma câmera excelente! E o preço ainda é o menor nas três opções! Não tem como se arrepender. ;)
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Pra quem vai utilizar apenas para registro de viagens e afins você esta investindo uma boa grana em.

Não seria mais vantajoso no seu caso investir apenas em lentes e continuar com a T2I, ou então comprar uma 60D que vai satisfazer todas essas necessidades que você citou?

Não vejo necessidade em comprar uma FF ou um tanque de guerra que é a 7D, a não ser que dinheiro não seja um problema.  :ok:

OB: Não existe flash interno nas FF.
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 03:50:13 por d0vidmelo »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia

Pelo uso que vc faz, eu acho que investir em lentes te daria um ganho legal em suas fotos. Uma 10x20 para suas viagens...uma 85mm para retratos...enfim....a sua escolha. Realmente uma 6D ou uma 7D nao se faz "necessário", mas é claro, que vc nao se arrempederá de ter nenhuma das duas  ;)


Boas compras!
M Rezende


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Pra quem vai utilizar apenas para registro de viagens e afins você esta investindo uma boa grana em.

Não seria mais vantajoso no seu caso investir apenas em lentes e continuar com a T2I, ou então comprar uma 60D que vai satisfazer todas essas necessidades que você citou?

Não vejo necessidade em comprar uma FF ou um tanque de guerra que é a 7D, a não ser que dinheiro não seja um problema.  :ok:

OB: Não existe flash interno nas FF.

Cara, realmente é um investimento alto, nao que o dinheiro nao seja o problema, mas o custo será dividido entre eu e minha namorada, entao nao fica pesado. As coisas na T2i que não me agradam no momento e que me levaram a pensar no upgrade são:

- Foco - Esse é o principal motivo, o sistema de foco dela através do viewfinder é falho, nao sei se é problema da minha unidade ou se é caracteristica da série, mas isso incomoda muito. Veja o tópico que eu fiz na época que percebi isso http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=74753.msg736040#msg736040.
Ja cansei de tirar foto fora de foco com ela, o engraçado é que quando usa o liveview o foco sempre é cravado. Pra esse problema acho que tanto a 7d quanto a 6d resolveriam, pois dizem que o sistema de foco de ambas sao excelentes, mas a 7d vai me trazer mais rapidez e robustez, sendo que a 6d traria aumento de qualidade da imagem, porem nao tem flash

- lente 50mm muito fechada - A lente é muito boa, porém é muito fechada, acho que ela na 6d cairia como uma luva.

- Video - Na t2i nao tem controle de volume, acaba clippando tudo quando filmo musica ao vivo, tive que instalar o magic lantern nela só por causa disso, ma aí a bateria parece que acaba bem mais rapido.

- Pegada - Eu testei uma 7d e pra quem ja testou uma t2i ao lado de uma 7d sabe que a 7d é muito mais camera, a t2i fica parecendo brinquedo. Queria saber como é a pegada da 6d, se é parecida com a 7d

Eu ja to decidido a dar o upgrade, só preciso de uma ajuda pra decidir a direcao


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Cara, realmente é um investimento alto, nao que o dinheiro nao seja o problema, mas o custo será dividido entre eu e minha namorada, entao nao fica pesado. As coisas na T2i que não me agradam no momento e que me levaram a pensar no upgrade são:

- Foco - Esse é o principal motivo, o sistema de foco dela através do viewfinder é falho, nao sei se é problema da minha unidade ou se é caracteristica da série, mas isso incomoda muito. Veja o tópico que eu fiz na época que percebi isso http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=74753.msg736040#msg736040.
Ja cansei de tirar foto fora de foco com ela, o engraçado é que quando usa o liveview o foco sempre é cravado. Pra esse problema acho que tanto a 7d quanto a 6d resolveriam, pois dizem que o sistema de foco de ambas sao excelentes, mas a 7d vai me trazer mais rapidez e robustez, sendo que a 6d traria aumento de qualidade da imagem, porem nao tem flash

- lente 50mm muito fechada - A lente é muito boa, porém é muito fechada, acho que ela na 6d cairia como uma luva.

- Video - Na t2i nao tem controle de volume, acaba clippando tudo quando filmo musica ao vivo, tive que instalar o magic lantern nela só por causa disso, ma aí a bateria parece que acaba bem mais rapido.

- Pegada - Eu testei uma 7d e pra quem ja testou uma t2i ao lado de uma 7d sabe que a 7d é muito mais camera, a t2i fica parecendo brinquedo. Queria saber como é a pegada da 6d, se é parecida com a 7d

Eu ja to decidido a dar o upgrade, só preciso de uma ajuda pra decidir a direcao

Olá.....apenas uma opinião :ok: :ok:

Você já esta decidido, portanto nenhum conselho nesse momento vai mudar sua opinião!

Eu acho que você quer a 6D e tem condições para isso, portanto, vá em frente e seja feliz. A 6D é uma baita câmera, você vai se surpreender com a qualidade da imagem. Sua 50mm 1.4 vai te render excelentes fotos. Só acho que a 18-135mm não seria o ideal para essa câmera. Deveria pensar na possibilidade da 24-105mm L f/4. O casamento seria perfeito!

Abraços e boa sorte na escolhe :)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Pega a 6d e compra o flashzinho que o Humberto tá vendendo, o 270 EX. Tá menos de 500,00 e ficaria filézinho com a 6d!

Aí fica com a 24-105 e seja feliz!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
6D + 24-105mm + 270ex  :ok:

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2013, 09:19:03
Tenho uma T2i e só de graça trocaria por uma 7D.

Motivos:
Mesmos sensor e processador (literalmente identicos)
Performance em low light praticamente igual (high ISO)

Eu investiria essa grana numa lente mais top, tipo a 24-70mm f/2.8 L ou a 24-70mm f/2.8 L II

Vale muito mais a pena do que o upgrade apenas para troca de corpo da T2i pra 7D.

Agora se vai pra 6D a história muda e vale a pena sim.

Abcs
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 09:20:09 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2013, 09:31:58
T2i para 7D não traz nenhuma melhora de qualidade nas imagens. A T2i é extremamente competente ainda mais para o que  vc esta utilizando. Eu no seu caso pegaria uma 28mm F1.8, se for ficar nas cropadas completaria com uma Tokina 11-16mm F2.8 + Tamron VC 17-50mm F2.8. A 6D é uma camera espetacular, mas eu particularmente não tenho culhão para ficar desfilando com uma camera dessas na mão, já ando sem corrente, relógio, celular caro para não ser visado, sou meio paranoico com isso ...  :shock:


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2013, 09:59:38
Olá.....apenas uma opinião :ok: :ok:

Você já esta decidido, portanto nenhum conselho nesse momento vai mudar sua opinião!

Eu acho que você quer a 6D e tem condições para isso, portanto, vá em frente e seja feliz. A 6D é uma baita câmera, você vai se surpreender com a qualidade da imagem. Sua 50mm 1.4 vai te render excelentes fotos. Só acho que a 18-135mm não seria o ideal para essa câmera. Deveria pensar na possibilidade da 24-105mm L f/4. O casamento seria perfeito!

Abraços e boa sorte na escolhe :)

Sim, eu realmente estou decidido em fazer o upgrade de camera, mas queria ouvir a opinião das pessoas mais experientes pra tomar o rumo certo (7d ou 6d). Essa decisão é mais pelos problemas de foco descritos numa das mensagens acima(acontecem tanto na 18-135 quanto na 50mm). A duvida fica então entre:

- 7d+28-135 (1700) ou 7d+18-135(1800) + 10-22mm (680) = (2380 a 2480 usd)
- 6d+24-105(2700) + flash 270EX II (155) = (2855usd)

Eu realmente estou pendendo mais para a 6d, pois eu não preciso da velocidade toda que a 7d oferece, por outro lado gostaria de saber se a profundidade de campo menor da full frame vai me trazer muitas desvantagens para fotos de paisagens, onde tudo precisa estar focado.

Resumindo, sao praticamente 500 dolares a mais pra ter uma full frame com uma lente top que é a 24-105. A lente 18-135 pelo que eu li não é compativel com a 6d, quando escrevi o topico ja foi considerado a 6d com a 24-105. estou certo?
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 10:02:34 por PEMAMETAL »


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2013, 10:13:57
Sim, eu realmente estou decidido em fazer o upgrade de camera, mas queria ouvir a opinião das pessoas mais experientes pra tomar o rumo certo (7d ou 6d). Essa decisão é mais pelos problemas de foco descritos numa das mensagens acima(acontecem tanto na 18-135 quanto na 50mm). A duvida fica então entre:

- 7d+28-135 (1700) ou 7d+18-135(1800) + 10-22mm (680) = (2380 a 2480 usd)
- 6d+24-105(2700) + flash 270EX II (155) = (2855usd)

Eu realmente estou pendendo mais para a 6d, pois eu não preciso da velocidade toda que a 7d oferece, por outro lado gostaria de saber se a profundidade de campo menor da full frame vai me trazer muitas desvantagens para fotos de paisagens, onde tudo precisa estar focado.

Resumindo, sao praticamente 500 dolares a mais pra ter uma full frame com uma lente top que é a 24-105. A lente 18-135 pelo que eu li não é compativel com a 6d, quando escrevi o topico ja foi considerado a 6d com a 24-105. estou certo?

Creio que você deveria ficar mesmo com a 6D e a 24-105 L. Se for o caso compre um flash YN 565EX, eu uso e nunca tive problema com ele.

E se você precisar de algo maior que 24mm, depois você compra uma fixa (lembrando que vai custar uma boa grana).

Abraços


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2013, 08:16:08
A 60D não lhe agrada?