Autor Tópico: Corpo Leica M6 - acham que vale a pena?  (Lida 11846 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 16 de Março de 2013, 12:07:21
cuidado que vcs acabam ficando sem! hahaha...

Luciano, eu paguei na época 650 dólares nela e mais 100 na lente. A questão é ter um preço real e não as viagens na maionese que existem no ML.
Se alguém quiser pagar 1800 reais nela, eu até poderia pensar em vender sim, mas no momento não tenho necessidade disso.

Minhas duas câmeras de filme são a R6 e uma Bessa-R. Doei 3 Pentax, uma MZ-M para o Pedro Raythz, uma ME-Super para o Ivan e outra para o meu sobrinho haha. Simplificando geral aqui, daqui a pouco serão as digitais....

A Bessa-R é bacana, levinha, barata, um baita visor e pega as objetivas Leica de rosca, então tem um montao de coisas que servem, Alemãs, Soviéticas, e um montão de japonesas.

Vou pensar, quem sabe não faço um anúncio ...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2013, 12:13:35
Falei brincando Shalders.... eu hj só gastaria uma grana dessa numa Leica... não é por necessidade, não é por nada.. é por gosto mesmo...
Pra comprar uma Contax, Bessa, e outras, tenho certeza que estaria bem servido demais com menor custo.. mas não seria a mesma coisa... Pra comprar uma RF qualquer que não seja uma M6 fico com minhas canonet mesmo....

Eu tô bem inclinado a fechar negócio nessa câmera. Pra falar a verdade não estou achando caro (?????) ... em todo lugar que vejo não acho nada muito mais barato. Se nos EUA ela tá desse preço pra cima (em condição melhor porém) e aqui sempre tem um ágio, é de se esperar esse preço mesmo..

A mais barata que achei no ebay tá tão judiada quanto essa da foto, por quase 1000.00 dolares.. mas como não tenho como ir buscar lá nos EUA não dá.. em bom estado 1300 a 1600 dolares...

« Última modificação: 16 de Março de 2013, 12:33:00 por Luciano.Queiroz »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Março de 2013, 12:33:26
Falei brincando Shalders.... eu hj só gastaria uma grana dessa numa Leica... não é por necessidade, não é por nada.. é por gosto mesmo...
 
Eu já entendi que tu está é no desejo mesmo... :D
Então, por que não vende umas duplicadas tuas e compra uma mais bunitinha, hômi?
Seria como se você estivesse vendo uma anúncio "Troco Leica LINDA por duas ou três Canonets + $$$$".
Se eu colocasse um anúncio assim aqui tu trocava, não trocava?  8-)
Então complementa uma grana e pega uma que não esteja tão judiada como essa.
Já que vai chutar o balde, chuta a vaca também.  :hysterical:
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 12:41:40 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 16 de Março de 2013, 12:36:36
Luciano,

O corpo da câmera é metade do problema. Encontrar objetivas M em bom estado hoje está complicadissimo porque a turma das M8 e M9 está comprando tudo que tem de bom no mercado. A Leica não está conseguindo suprir a demanda para as objetivas e o mercado está com um ágio danado.

O que tenho visto por aí de M a preço razoável está em mau estado. Tem que ter muito, muito cuidado ao comprar, pois as antigas, de antes de 1980 ainda tem alguns elementos internos que são duplos, colados com uma resina vegetal chamada bálsamo do Canadá, e com o tempo essa cola vai ficando com aparencia de um fog. Quem não conhece acha que é fungo de fácil remoção e depois tem a surpresa. Um serviço de descolamento e substituição por adesivo sintético não sai barato e tem muito pouca gente que faz isso no Brasil. Espere gastar pelo menos 800 reais neste tipo de reparo...

Outra coisa muito comum nessas lentes mais antigas é cometerem o crime de polirem as lentes para remover arranhões. Tem que ver se o coating de todos os elementos está intacto, senão a lente fica um lixo.

Uma Summicron-M em estado decente não custa menos que 800 dólares. De uma procurada no ebay por LEICA M LENS para ter uma idéia.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Março de 2013, 12:40:55
Tem que ter muito, muito cuidado ao comprar, pois as antigas, de antes de 1980 ainda tem alguns elementos internos que são duplos, colados com uma resina vegetal chamada bálsamo do Canadá, e com o tempo essa cola vai ficando com aparencia de um fog.
Peguei uma Zuiko com esse problema. Depois que reparei:
Parecem Micro bolhas (tipo se você pegar uma cola transparente e aquecer). Foi para o RJ e o técnico disse que já tentou de tudo e uma não descola da outra. A aparência é a pior possível.
 :aua:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #20 Online: 16 de Março de 2013, 12:57:52

Outra coisa muito comum nessas lentes mais antigas é cometerem o crime de polirem as lentes para remover arranhões. Tem que ver se o coating de todos os elementos está intacto, senão a lente fica um lixo.


pois é... eu já vi a câmera e a lente pessoalmente... a câmera pessoalmente parece um pouco melhor (mas não muito) que nas fotos...
na lente etão pedindo 2000,00 .. sei que é de 1975 (é o tipo 3 da lista http://www.kenrockwell.com/leica/50mm-summicron-comparison-table.htm)..
olhei ela bem e não percebi nada fora do normal. Esteticamente tá bem melhor que a câmera, mas tem esse lance que vc comentou das partes internas..

Já tinha me atentado pra ver se ela não tinha sido polida, desmontada ou coisa do tipo.. não consegui perceber, não sei se porque não dá pra ver mesmo ou falta de experiência nessa linha..

É mais ou menos como comentei. Adoraria comprar uma toda linda, como nova, nota 9+... mas o preço disso é fora das minhas possibilidades.... não vai rolar, a não ser que apareça do nada algum amigo indo pros EUA que conheça, compre lá pra mim e não cobre pra trazer (bem difícil de acontecer)..

Com o corpo, só me preocupo dele começar a piorar o estado que está em pouco tempo... mas com a lente fico bem preocupado com essa questão interna dela. Como é em loja confiável (Angel Foto), não teria medo de comprar e caso na hora de revelar o primeiro filme perceber os problemas e solicitar garantia, devolução, sei lá.. Se não fosse pela loja eu realmente não compraria essa câmera nas mão de outro qualquer sem poder testar ela adequadamente antes.

Lord , acho que preciso me preparar mais pra chutar o balde, o leite dentro, a vaca e a cerca junto! E se não tomar cuidado até o casamento também quando a patroa descobrir.... rs.
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:00:36 por Luciano.Queiroz »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Março de 2013, 13:13:32


Lord , acho que preciso me preparar mais pra chutar o balde, o leite dentro, a vaca e a cerca junto! E se não tomar cuidado até o casamento também quando a patroa descobrir.... rs.
Bem, a câmera é pequena, sempre dá para esconder. 8-) 8-) 8-)
Só estou dizendo que - se esperar um pouco - compra coisa muito melhor, por pouco a mais (eesa aí está muito judiada... Sei que a paixão cega a gente... mas notou bem a quantidade de sujeira que dá para ver no visor dela? Imagine lá dentro... ela simplesmente não vale $1500... tudo bem que é Leica e talz... Mas o dono dela era um relaxado... dá para ver nas fotos... ela, bem cuidada, estaria como nova... essas máquinas foram feitas para durar... menos na mão de relaxados...):
http://www.amazon.com/Leica-35mm-RangeFinder-Camera-Black/dp/B00006I5E4/ref=cm_cmu_pg__header
Ainda que você tenha de vender duas Canonets.  :ok:
Abs.
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:14:59 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2013, 13:21:00
Bem, a câmera é pequena, sempre dá para esconder. 8-) 8-) 8-)
Só estou dizendo que - se esperar um pouco - compra coisa muito melhor, por pouco a mais (eesa aí está muito judiada... Sei que a paixão cega a gente... mas notou bem a quantidade de sujeira que dá para ver no visor dela? Imagine lá dentro... ela simplesmente não vale $1500... tudo bem que é Leica e talz... Mas o dono dela era um relaxado... dá para ver nas fotos... ela, bem cuidada, estaria como nova... essas máquinas foram feitas para durar... menos na mão de relaxados...):
http://www.amazon.com/Leica-35mm-RangeFinder-Camera-Black/dp/B00006I5E4/ref=cm_cmu_pg__header
Ainda que você tenha de vender duas Canonets.  :ok:
Abs.

:ok: concordo! mas o f*da é estar lá nos EUA! como trazer isso? é o que comentei. Uma coisa é comprar uma camera de 70 dolares e botar no correio.. pegando na alfândega ou não tá ótimo... mas colocar uma de 1500.00, se pegar tô f*dido!!! perco a câmera porque não vou ter grana pra pagar o imposto... E se extraviar??? de dezembro pra cá tive 5 pacotes roubados dos correios aqui no Brasil (enviados por mim pra outros clientes) .....

é dose... vou ter que pensar muito bem direito pra não fazer besteira...
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:21:19 por Luciano.Queiroz »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Março de 2013, 13:25:29
:ok: concordo! mas o f*da é estar lá nos EUA! como trazer isso? é o que comentei. Uma coisa é comprar uma camera de 70 dolares e botar no correio.. pegando na alfândega ou não tá ótimo... mas colocar uma de 1500.00, se pegar tô f*dido!!! perco a câmera porque não vou ter grana pra pagar o imposto... E se extraviar??? de dezembro pra cá tive 5 pacotes roubados dos correios aqui no Brasil (enviados por mim pra outros clientes) .....

é dose... vou ter que pensar muito bem direito pra não fazer besteira...
Você é de Belo Horizonte?
Tem um cara aqui que faz isso e cobra uns 25% para trazer para você... Te entrega em mãos...  :ok:
Você só paga quando receber... Nem precisa de sinal...  :)
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:26:06 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #24 Online: 16 de Março de 2013, 13:37:34
Você é de Belo Horizonte?
Tem um cara aqui que faz isso e cobra uns 25% para trazer para você... Te entrega em mãos...  :ok:
Você só paga quando receber... Nem precisa de sinal...  :)

interior de SP. Mas é bom saber :ok:
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:37:56 por Luciano.Queiroz »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Março de 2013, 13:42:27
interior de SP. Mas é bom saber :ok:
QQ coisa te passo o Tel dele por MP.
Boa sorte.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #26 Online: 23 de Março de 2013, 18:39:29
Alguns (ou muitos) vão me chamar de louco mas agora sou um louco feliz possuidor de uma M6... a mesma das fotos...

Estive em SP essa semana e acabei fechando negócio. Principalmente porque praticamente a troquei num instrumento que tinha aqui em casa, então precisei desembolsar pouca coisa... o instrumento faço outro com calma depois!

Ah... ela não está perfeita esteticamente, mas está muito melhor que nas fotos acima, que a loja tinha colocado no anúncio. Pra falar a verdade o estado estético dela não me incomoda em nada como já havia dito antes. Pra pegar uma melhor nesse quesito precisava desembolsar uns R$1000,00 a mais e isso não era viável fazer.

Estou revelando o primeiro filme que fiz com ela e depois de escanear o negativo posto alguma coisa aqui. Espero que não tenha surpresas negativas com ele....


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 23 de Março de 2013, 18:45:40
Alguns (ou muitos) vão me chamar de louco mas agora sou um louco feliz possuidor de uma M6... a mesma das fotos...

Estive em SP essa semana e acabei fechando negócio. Principalmente porque praticamente a troquei num instrumento que tinha aqui em casa, então precisei desembolsar pouca coisa... o instrumento faço outro com calma depois!

Ah... ela não está perfeita esteticamente, mas está muito melhor que nas fotos acima, que a loja tinha colocado no anúncio. Pra falar a verdade o estado estético dela não me incomoda em nada como já havia dito antes. Pra pegar uma melhor nesse quesito precisava desembolsar uns R$1000,00 a mais e isso não era viável fazer.

Estou revelando o primeiro filme que fiz com ela e depois de escanear o negativo posto alguma coisa aqui. Espero que não tenha surpresas negativas com ele....

Só o negativo....

TUDUMTSIIIIII :doh:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #28 Online: 23 de Março de 2013, 18:50:43
Só o negativo....

TUDUMTSIIIIII :doh:

é.. pensando por esse lado acho que as surpresas serão somente negativas, e em preto e branco... hahaha


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Março de 2013, 21:34:50
Parabens Luciano, quando vai estrear? :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/