Autor Tópico: Corpo Leica M6 - acham que vale a pena?  (Lida 11817 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 23 de Março de 2013, 21:44:56
E as objetivas?


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #31 Online: 23 de Março de 2013, 22:18:43
 :snack:
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #32 Online: 24 de Março de 2013, 02:33:12
 :snack:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 24 de Março de 2013, 08:23:12
Parabens Luciano, quando vai estrear? :D
E as objetivas?


já queimei um filme com ela sem nenhuma pretensão.. mais porque tenho 7 dias pra testar e desistir da compra caso encontre algum problema..

Shalders, peguei uma summicron 50mm 2.0 (3º versão)... Está bem usada mas está limpa visualmente e a ótica parece estar boa... Tem alguns micro riscos na lente frontal que são muito difíceis de ver e não acho que afetarão em nada... eu mesmo só achei depois de olhar muito pra ela procurando defeito.. acho que isso é até certo ponto normal.

no filme, dei umas erradinhas de exposição que acho normal até acostumar com ela... e algumas de interiores tive que fazer com velocidade muito baixa (1/8 e 1/15) o que acabou acarretando um pouco de definição..

Hoje devo fazer outro filme de teste com ela.... esse pensando mais um pouco pra poder avaliar melhor.

As fotos abaixo não tem nada demais.. como disse foi só teste sem nenhum pretensão.. Filme Kodak Tri-X 400







« Última modificação: 24 de Março de 2013, 08:29:49 por Luciano.Queiroz »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #34 Online: 24 de Março de 2013, 09:09:18
Eu tenho uma Summicron 5cm de 1953. Preciso mandar ela para uma revisão - tem algum serviço aqui no brasil com qualidade muito boa ou terei que mandar para a Leica?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 24 de Março de 2013, 11:24:16
Eu tenho uma Summicron 5cm de 1953. Preciso mandar ela para uma revisão - tem algum serviço aqui no brasil com qualidade muito boa ou terei que mandar para a Leica?

Aqui tem sim. Lá na 7 de Abril os tiozinho lá fazem um serviço fantástico.

Precisa ver se fazer numa lente tão antiga assim. Se não me engano, é o Sr. Peres.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #36 Online: 24 de Março de 2013, 20:22:17
Curti muito as fotos! :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 24 de Março de 2013, 21:11:41
Para testar essas objetivas, recomendo usar um filme positivo e depois verificar em uma mesa de liz e uma lupa se a nitidez está homogêmea em todo quadro e se não há difusão na imagem.

Se a nitidez não estiver homogênea, a objetiva está com problema de colimação ou algum elemento interno trocado. O mesmo vale para distorções. Se estiver difusa pode ser problema de fungo (fog) ou no cimento que une dois elementos. Fungo normalmente dá para limpar mas descolamento ou outros problemas decorrentes de degradação do cimento ótico são trabalho muito especializado e caro. Aí vai do seu bolso e da capacitação técnica de quem for fazer o reparo. Não espere pagar menos de 600-800 reais por uma recolagem bem feita.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #38 Online: 25 de Março de 2013, 08:09:39
Para testar essas objetivas, recomendo usar um filme positivo e depois verificar em uma mesa de liz e uma lupa se a nitidez está homogêmea em todo quadro e se não há difusão na imagem.

Se a nitidez não estiver homogênea, a objetiva está com problema de colimação ou algum elemento interno trocado. O mesmo vale para distorções. Se estiver difusa pode ser problema de fungo (fog) ou no cimento que une dois elementos. Fungo normalmente dá para limpar mas descolamento ou outros problemas decorrentes de degradação do cimento ótico são trabalho muito especializado e caro. Aí vai do seu bolso e da capacitação técnica de quem for fazer o reparo. Não espere pagar menos de 600-800 reais por uma recolagem bem feita.

:ok: ... o teste que fiz foi colocando numa digital que tinha lá... com filmre cromo complica porque aqui já não tem onde revela mais...


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #39 Online: 23 de Abril de 2014, 22:25:50
E ai Luciano.Queiroz ficou o não com essa M6 e sua 50 mm?
Eu durante muito tempo fui usuário de uma M6, adorou essa maquina me separei só porque estava passando para dificuldades financeiras nessa época,
e  é a maquina cuja eu tenho mais saudades!!!
Junto dela meu 35 Summicron asph, e estava pronto para todas as situações...
Grandes momentos prazerosos....


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 26 de Abril de 2014, 14:56:09
E ai Luciano.Queiroz ficou o não com essa M6 e sua 50 mm?
Eu durante muito tempo fui usuário de uma M6, adorou essa maquina me separei só porque estava passando para dificuldades financeiras nessa época,
e  é a maquina cuja eu tenho mais saudades!!!
Junto dela meu 35 Summicron asph, e estava pronto para todas as situações...
Grandes momentos prazerosos....

tô com ela sim... e mais uma Voitlander 28mm...
até tenho vontade de uma 35, mas a grana anda curta!


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #41 Online: 01 de Maio de 2014, 00:09:18
tô com ela sim... e mais uma Voitlander 28mm...
até tenho vontade de uma 35, mas a grana anda curta!

Fez muito bem conservar essa maquina, como falei sem duvida a maquina que tenho mais saudades...
Pois sei o que é, também estar curto de grana, mas olha que uma 35 mm summarit num primeiro tempo pode ser uma solução, o preço é um pouco inferior a uma asférica!!!
O talvez uma 35 mm (Made Canada) tem uma desvalorização maior no mercado da segunda mão do que uma (Made Germany), pode ser outra opção.
Mas vou lhe dizer uma coisa não é esnobismo, mas uma vez provado lentes da Leica, muito difícil de usar outra coisa porque não tem mesmo comparação só usando.
Como aquele clique tão delicado da Leica o pegar uma foto tipo "casquinha de ovo quebrando" ;) faz dela a nossa companheira mas fiel em reportagens que pedem a maior discrição....

Depois só para curiosidade e se um dia você tiver interessado, lhe mando um link não sei se você ja conhece.
"Case" fabulosos em couro feito a mão na Itália pelo o Luigi!!!!

http://www.leicatime.com/a000-CasesLeicaM.htm

Saudações Leicaistas


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #42 Online: 03 de Maio de 2014, 12:23:20
Depois só para curiosidade e se um dia você tiver interessado, lhe mando um link não sei se você ja conhece.
"Case" fabulosos em couro feito a mão na Itália pelo o Luigi!!!!
http://www.leicatime.com/a000-CasesLeicaM.htm
Saudações Leicaistas


Valeu as dicas... sobre o case, já tenho...Não é esse do Luigi mas é muito bem feito tb.

Dá uma olhada como ela está depois que fiz limpeza e manutenção dela. Quando comprei tava bem feinha...

« Última modificação: 03 de Maio de 2014, 12:26:02 por Luciano.Queiroz »


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #43 Online: 03 de Maio de 2014, 23:04:53
Não é esse do Luigi mas é muito bem feito tb.

Dá uma olhada como ela está depois que fiz limpeza e manutenção dela. Quando comprei tava bem feinha...



Ficou show Luciano, a case foi comprada aqui no Brasil, que marca?
Gostei do pormenor, "Soft Shutter" vermelho que combina com as costuras do case, e até com a pastilha Leica, se isso não é ter bom gostou e ser refinado ;)
Não precisa de mais nada, só uns rolos Kodak Tri-X , e curtir!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #44 Online: 05 de Maio de 2014, 01:24:40
comprei o case pelo ebay.. Zhou Case..
http://www.ebay.com/itm/Zhou-Black-Case-Red-Stitch-for-Leica-M2-M3-M4-M6-M7-MP-/180685121607
Muitíssimo bem feito em couro legítimo, e muito mais barato que o Luigi que é mais artesanal.. a alça é da ciesta, outra marca.. foi meio sorte achar combinando a mesma cor, ponto e espessura da costura)
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 01:26:16 por Luciano.Queiroz »