Autor Tópico: Corpo Leica M6 - acham que vale a pena?  (Lida 11744 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 15 de Março de 2013, 12:59:18
Pessoal, Estou quase fazendo uma loucura aqui... mas como a grana é alta e pra não deixar a emoção na frente da razão não custa perguntar né???

Andei vendo umas Leicas M6 nos EUA e o preço gira em torno dos 1250 a 1600 dolares, quando em boas/ ótimas condições....

Estou vendo uma em SP (em loja confiável) mas o corpo tá um pouquinho judiado... umas pancadinhas, umas sujeirinhas e umas bolhazinhas na pintura que segundo o vendedor é "normal" acontecer nessa câmera com esse tipo de acabamento (p*rra, normal numa câmera desse valor????).. Diz que não vai passar disso.. De resto está toda funcionando.. valor R$2990,00. Ou seja, comparado ao preço nos EUA tá bem justo o valor que estão pedindo nela. Não me preocupo com nada das pancadas e arranhões porque isso faz parte da história dela. Mas me preocupa bastante as bolhas na pintura. Isso é sinal de oxidação por baixo e tenho medo que estourem daqui um tempo..

Acham que vale a pena encarar???

Junto com ela eu pegaria uma Summicron 50mm f/2.0 (3º versão - http://www.kenrockwell.com/leica/images/50mm-f2/D3S_5225-1200.jpg) que me parece estar tudo em ordem também.. sem fungos, sujeira, riscos, etc...  Mas não sei se ela está assim original ou se já foi aberta pra limpeza e se isso perderia qualidade ou valor comercial..




« Última modificação: 15 de Março de 2013, 13:04:01 por Luciano.Queiroz »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2013, 15:05:21
É uma boa camera, até onde eu sei!

Daqui a pouco o Braga aparece por aqui e dá mais detalhes.

Também não sei quanto à preços, mas não é a primeira que eu vejo com o corpo gasto assim.

Se comprar é fenomeno. Aí vc pode me mandar uma Canonet hein?  :assobi:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2013, 16:38:07
:ok: .. o Braga já me deu uns toques... vamos ver se ele tem mais alguma novidade...

cara... se rolar os negócios (ainda nem tenho a grana pra essa câmera,  tá dependendo de outras coisas) acho que vou ter que me desfazer das canonet mesmo...além de precisar de grana vai ser judiação deixar as bichinhas paradas aqui... tem 4 filezinhas aqui!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2013, 16:40:06
Tá surradinha. Poe esse preço não poderia ter amassados nem arranhões. A turma viaja completamente na maionese com esses preços.
Nesse estado eu não pagaria mais de R$1800 de jeito nenhum. Não acho que consigam $600 no ebay nela.

Ainda por cima tem um outro probleminha, as objetivas M, que estão a preço de ouro quando em bom estado. Evite a todo custo comprar qualquer objetiva Leica que tenha marcas nos elementos, pois o valor de revenda desaba. Pra você ter idéia, mesmo cosmeticamente otimas, o valor de uma summicron 50 pode ir de $100 (com a otica comprometida, por descolamento, risco,) até mais de $2000, então muito, muito cuidado.

Conheço o pessoal da Leicashop em Viena, eles são bem careiros mas o material é impecável. Dá uma olhadinha como referência nessa aqui, com o visor 0.85 que é BEM mais cara que essa do seu anuncio

http://www.leicashop.com/vintage_en/leica/leica-m-cameras/m6-ttl-black/m6-ttl-0-85-10436-black-9859.html

essa um pouquinho mais barata, com o 0.72

http://www.leicashop.com/vintage_en/catalog/product/view/id/9857/s/m6-ttl-0-72-10433-black/category/2383/
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 16:46:16 por AFShalders »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2013, 16:58:28
Pois é Shalders.. a vantagem é estar aqui no Brasil... e só..

Pelo mesmo preço compraria uma em condições muito melhores nos EUA... mas e pra trazer? Declarar valor baixo pra fugir da alfêndega é possível, mas e se extraviar como tantos outros pacotes? reclamo pra quem??

Aqui no Brasil não achei nenhuma por menos de R$4000,00 ... por exemplo: http://www.fotoglobal.com.br/product.php?product=Leica-M6-%252d-Bem-Bonita-USADO (esteticamente o resultado é bem melhor, mas R$1000,00 a mais)

Sobre as lentes, alguma dica pra eu distinguir se ela foi aberta ou algo do tipo pra não precisar acreditar no vendedor?
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 17:00:45 por Luciano.Queiroz »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2013, 18:15:11
Bem, eu não compraria mesmo. Acho um absurdo esse assalto que praticam aqui. O que você pode fazer é pedir para enviarem por UPS, DHL ou FEDEX e pagar os impostos mesmo, mas pelo menos nao tem o risco de sumir.

Mas pagar este preço eu nao pagaria jamais... Quanto as lentes, tem que ver mesmo em pessoa e ter bom senso (e um pouco de experiencia). Um amigo meu se deu mal na compra de uma Elmarit 28mm que estava como nova visualmente mas alguém fez uma merda nela e as bordas da imageme stavam horriveis. Deve ter sido um espaçador perdido ou trocado, vai saber agora. Resultado, devolveu senão eram 2 mil reais de prejuízo.

Que tipo de câmera realmente te interessa ? O que você precisa ? Quer gastar quanto ? Tem que saber isso tudo antes de ir para este lado, principalmente se for Leica. Mas recomendo você não pegar nenhuma que seja eletrônica como a CL/CLE, R3/4/5/7/8.

Mais vale uma M3 em bom estado sem fotômetro que uma M6 no estado que você mostrou. Tem também as Leicas II e III de rosca M39, bem mais baratas e com muitas opções de objetivas de outros fabricantes. Tem as Voigtlander Bessa, baratas e por ai vai.

Se for investir em Leica, só se for para comprar coisa boa, senão não faz o menor sentido. Mas Leica custa $,  qualidade tem preço...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2013, 18:23:10
Bem, eu não compraria mesmo. Acho um absurdo esse assalto que praticam aqui. O que você pode fazer é pedir para enviarem por UPS, DHL ou FEDEX e pagar os impostos mesmo, mas pelo menos nao tem o risco de sumir.

pois é... mas aí vai pra casa dos R$7000,00 .... inviável pra mim...

valeu as dicas!





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2013, 18:27:28
Então sai dessa senão você vai perder dinheiro e tempo.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2013, 18:33:41
Cara... eu não trocaria minha Contax G1 MINT - Super Mint - Mais que MINT e que veio acompanhada da MAGNÍFICA Zeiss Planar  e que custou MENOS da METADE do preço dessa Leica, nem que a vaca morresse de tussir...  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2013, 18:39:32
Cara... eu não trocaria minha Contax G1 MINT - Super Mint - Mais que MINT e que veio acompanhada da MAGNÍFICA Zeiss Planar  e que custou MENOS da METADE do preço dessa Leica, nem que a vaca morresse de tussir...  :D

putz cara.. até te entendo... mas ando sonhando até com uma M6... rs....
E nem é falta de RF aqui... tenho 4 canonet que adoro..


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2013, 18:44:20
putz cara.. até te entendo... mas ando sonhando até com uma M6... rs....
E nem é falta de RF aqui... tenho 4 canonet que adoro..
Bem, dizem que mais vale um gosto que um vintém... Eu seria o último a poder recriminar, uma vez que minha tara por Olympus já é bem conhecida... mas eu faço questão de equipamento MINT... dá meio desgosto pegar equipamento lenhado...  Meu pensamento é esse: se o cara deixou ficar assim POR FORA, imagine o que ele deixou acontecer LÁ DENTRO...  :ponder: :ponder: :ponder: 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2013, 18:56:31
Bem, dizem que mais vale um gosto que um vintém... Eu seria o último a poder recriminar, uma vez que minha tara por Olympus já é bem conhecida... mas eu faço questão de equipamento MINT... dá meio desgosto pegar equipamento lenhado...  Meu pensamento é esse: se o cara deixou ficar assim POR FORA, imagine o que ele deixou acontecer LÁ DENTRO...  :ponder: :ponder: :ponder: 8-)

Ah.. isso não tenha dúvida... pegar um equipamento bem cuidado dá pra encher o olho de lágrima.. rs...

Agora tem a parte financeira. Nos EUA com esse preço eu pegava um corpo coisa linda de acabamento... Mas aí que tá, nos EUA.... eu não tenho ninguém que vá pra lá e não posso arriscar mandar de lá pra cá porque se pega na alfândega eu perco tudo já que não vou ter grana pro imposto...

O preço que o Shalders passou, de U$600,00 nesse estado no ebay tá um pouquinho fora.. a pior de todas que achei lá (e mais barata) tava por quase mil dólares... http://www.ebay.com/itm/LEICA-M6-GEHAUSE-/190802496849?pt=DE_Foto_Camcorder_Analogkameras&hash=item2c6cb70d51

E aqui no Brasil, o que achei em melhor estado de conservação é na casa dos R$4000,00 a R$5000,00 .... por uma diferença de R$1000,00 não me incomodo tanto de pegar uma riscada não..

Mas é duro... dar 3000,00 numa câmera nesse estado precisa ter muita coragem, ou muita vontade... rs..
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 19:01:20 por Luciano.Queiroz »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2013, 20:30:09
Ah.. isso não tenha dúvida... pegar um equipamento bem cuidado dá pra encher o olho de lágrima.. rs...

Agora tem a parte financeira. Nos EUA com esse preço eu pegava um corpo coisa linda de acabamento... Mas aí que tá, nos EUA.... eu não tenho ninguém que vá pra lá e não posso arriscar mandar de lá pra cá porque se pega na alfândega eu perco tudo já que não vou ter grana pro imposto...

O preço que o Shalders passou, de U$600,00 nesse estado no ebay tá um pouquinho fora.. a pior de todas que achei lá (e mais barata) tava por quase mil dólares... http://www.ebay.com/itm/LEICA-M6-GEHAUSE-/190802496849?pt=DE_Foto_Camcorder_Analogkameras&hash=item2c6cb70d51

E aqui no Brasil, o que achei em melhor estado de conservação é na casa dos R$4000,00 a R$5000,00 .... por uma diferença de R$1000,00 não me incomodo tanto de pegar uma riscada não..

Mas é duro... dar 3000,00 numa câmera nesse estado precisa ter muita coragem, ou muita vontade... rs..
Por 1800 REAIS eu te vendo Minha Contax G1 Selo Verde.  8-) 8-) 8-)

Contax G1 & Zeiss Planar 45mm f2 por Lordakner, no Flickr


Não-Olys por Lordakner, no Flickr
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 20:31:25 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2013, 20:36:42
Por 1800 eu vendo a minha R6 Chrome zerada e ainda dou uma Summicron-R 2-cam em estado usável haha !
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 20:38:14 por AFShalders »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2013, 06:55:32
cuidado que vcs acabam ficando sem! hahaha...