Autor Tópico: Vídeo em formato AVCHD não roda em meu Windows 7  (Lida 6262 vezes)

Wilson Coimbra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Março de 2013, 20:31:43
Pessoal, tenho alguns vídeos gravados no formato AVCHD e eles não rodam em meu notebook (Sistema Operacional Windows 7 32 bits). Os vídeos começam a rodar e travam. Já tentei no Windows Media Player, Real Player, Media Player Classic e nada.

Converti o vídeo em AVCHD (usando o Any Video Converte) para MPEG2, AVI, MP4 e não roda. Fica um "delay" enorme entre o audio e o video. O audio fica normal e o vídeo como se estivesse em "camera lenta".

Preciso converter os vídeos para editar no Premiere CS3 (que é o editor de vídeo que tenho e que é compatível com Windows 32 bits).

Alguem pode me ajudar a fazer este procedimento?

Obrigado!


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2013, 21:54:02
Brother esse formato é meio complicado mesmo...
Quais as configurações do seu note?
Eu tenho problemas as vezes com AVCHD, Tenta rodar no BSplayer, no meu pc fica mais suave.
Edito no Vegas, quando abro na timeline da pra editar sem problemas, exporto em 1080 em WMV e MPEG e fica lindão!
 testa no BS aí!
Qualquer coisa da o grito.
Abraço


tomfrias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2013, 18:36:26
é simples,  o formato de video AVCHD tem a compresão mpeg-4, instala o  VLC player no seu pc, ele roda tudo que existe, e é de graça, busca na net.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2013, 16:07:32
 Wilson, em relação aos vídeos não abrirem no windows e só vc instalar um pacote de codec´s que o AVCHD vai abrir até no seu Media Player

 Media Player Codec Pack:
 http://www.mediaplayercodecpack.com/

 Mas para editar ele no CS3 acho que só convertendo, eu converti um AVCHD para AVI aqui para testar usando o Format Factory e o áudio ficou Ok.

 Tipo, aqui eu edito AVCHD no Premiere CS6, só passo os vídeos para o HD e "jogo" eles no Premiere e já estou editando, se vc for editar vários vídeos em AVCHD pode ser que seja mais fácil formatar o PC e instalar Win X64 e o Premiere CS6  :assobi:

 Espero ter ajudado, Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 18:32:39
Pelo qeu eu entendi, o problema dele não é conseguir rodar os vídeos, e sim, tudo travar qdo os vídeos rodam.
Acontece o mesmo comigo, inclusive com o VLC player. Não tenho ideia de como resolver...


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2013, 12:47:11
Pelo qeu eu entendi, o problema dele não é conseguir rodar os vídeos, e sim, tudo travar qdo os vídeos rodam.
Acontece o mesmo comigo, inclusive com o VLC player. Não tenho ideia de como resolver...

galera se o vídeo começa a rodar e depois de um tempo trava ou começa a engasgar, o problema provavelmente é a maquina que não aguenta rodar os vídeos, vídeos em hd ou Full hd exigem um pouco da maquina, computadores mais simples acabam passando apuro pra rodar, acaba faltando hardware.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli