Autor Tópico: Fuji Finepix S7000  (Lida 4071 vezes)

Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Online: 28 de Fevereiro de 2005, 19:03:03
Aos proprietários e conhecedores da mesma...

Estou na dúvida sobre esta máquina. Eu fotografo bastante shows, faço algumas experiências com tipos de filmes e exposições diferentes. No entanto, como colaboro com um site, preciso de uma certa agilidade e imediatismo (e porque não dizer, redução de custos), pois se eu for esperar a revelação, as fotos ficam meio frias, sei lá...

Não procuro, no momento, uma câmera que eu possa trocar lentes e coisas do tipo, como uma Canon Eos, até porque tenho uma dessas analógica.
 Mas gostaria de saber se com essa Finepix S7000, eu tenho bom controle manual de foco, agilidade pra mudança de abertura, se dá pra usar um bom flash acoplado, como um vivitar 285(que é o que eu tenho) e também se há a possibilidade de se utilizar filtros, etc...

desculpem a amolação...é uma dúvida cruel, até porque o preço dela no Stand Center está bem atraente(R$1600,00) e acho que pra começar, ela seria uma boa...


ajudem-me, por favor!


valeu!


kkmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
    • http://www.flickr.com/photos/machado
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 19:09:58
Já pensou em considerar a Sony F828?

Tem um foco noturno muito bom. Ótimo para eventos.

Dê uma olhada no review.

Review Sony F828

Só não sei te dizer se o flash que você tem funciona com ela. Acho que o pessoal que tem essa Sony pode te responder isso.

Abraço


Dippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://www.fotolog.net/marfuts
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 22:19:48
eu tenho uma S7000 e não manjo muito da parte técnica referente a lentes e tal...mas eu já percebi q para fotos com pouca luz ela não é muito boa não..e o iso dela qdo usado o 800 cria muito ruído tbém...mas em compensação o macro dela é show!
da uma olhada no fotolog pra vc ter uma idéia da qualidade das imagens q ela gera...

http://www.fotolog.net/marfuts

fui!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2005, 23:29:08 por Matheus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2005, 02:46:56
O sistema de AF da S7000 é terrível no escuro.
Ruído vc terá dificuldades com todas elas. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2005, 09:38:30
olha,
Eu concordo com as informações a cima. Para fotos noturnas ela não é muito boa não. Eu sofri uma vez para fazer foco em um aniversário que tinha pouca luz. Cheguei até a comprar uma lanterna pequena para andar sempre junto, e fazer a iluminação auxiliar para o foco. Acho que para ti, o melhor seriam as F828, a V3 ou a 717 da Sony.

Mas fora fotos noturnas, eu tenho mostrado as fotos que tenho feito, e o pessoal tem gostado muito. As cores dela são ótimas. Tem gente que mete o pau nela, mas é uma câmera boazinha sim.

Maurício
 
Maurício D'Elia - canon


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2005, 11:48:49
Em termos de cores a Fuji realmente manda bem, pena que seja um item de pequena relevância, pois pode ser corrigido no computador, mas eu realmente acredito que a Fuji tenha as cores melhor calibradas, principalmente para tons de pele.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2005, 12:01:51
é, realmente pra focar no escuro ela nao é boa mesmo, tenho uma e as vezes sofro com isso
mas ela tem seus pros, como macro animal, boa resolucao e preço bom tbm
como vc perguntou no seu post, ela nao troca lentes, o foco manual dela nao é dos melhores e flash ela tem entrada hot shoe
espero ter ajudado


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2005, 15:22:41
Eu já fiz algumas fotos de shows com a S7000. Realmente o desempenho do AF não é dos melhores: muito lento e impreciso.

Normalmente eu utilizava foco manual e pressionava o botão para a câmera fazer foco. Daí eu fazia uma seqüência de fotos sem mudar a distância do objeto fotografado. Pelo menos eu minimizava o efeito do "shutter lag", que é bem alto com pouca luz e com a objetiva em tele.

Geralmente coloco a câmera no modo manual (1/30, f/3.1) e, é claro, sem flash. Muitas fotos vão sair tremidas. Tem que fazer um boa seleção depois. Veja alguns exemplos aqui.
 


Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2005, 17:36:26
KKmachado, já considerei sim a F828, ela parece ser bem melhor e vi resultados que me deixaram muito contente. O que não me deixa contente é o preço dela...hehe

por sinal, visitei suas fotos e curti muito...parabéns mesmo!

Marcelo, curti as suas fotos...para aquela velocidade de 1/30 e o f/3.1, qual ISO vc colocou, 800??

No último show que fiz, utilizei um Fuji Superia 400 sem puxar, velocidade 1/30 e abertura entre 8 e 11, usando um flash Vivitar 285 e tive resultados que me surpreenderam, pois consegui pegar um pouco da luz do palco. Eu vou scanear algumas (se meu scanner colaborar ) e coloco na net.

Entao a S7000 seria uma roubada?
Uma alternativa seria a Cybershot F717, não?

abraços


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2005, 23:27:05
Putardo,

Com pouca luz, só ISO 800 mesmo na S7000. O chato é que a resolução cai para 3Mp.
Olha, nunca usei a F717, mas já ouvi ótimos comentários sobre ela, principalmente para fotos noturnas. A vantagem em relação a F828 é a resolução menor, gerando assim imagens com menos ruído. O problema da F717 é que ela já saiu de linha...


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2005, 01:48:14
olha, para roubada ela não serve nenhum pouco.
Para a função que tu quer, fotos noturnas, outras se dão melhor(828,v3,717.

Mas para outros usos, a S7000 pode ser até a camera apropriada.

Ai tu tens q analisar e ver..


Maurício
 
Maurício D'Elia - canon


rato.cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2005, 19:57:29
Para uso noturno típo assim: fotos de eventos, em boates e show não é uma boa? por favor preciso da opnião de pessoas que conhece, quero comprar uma S7000 ou S5100... a S5100 é uma fria tambem?

por favor galera me ajuda ae


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #12 Online: 10 de Março de 2005, 20:11:19
rato.cruz
pra esse tipo de eventos, com pouca luz, aconselho a f828, pois a s7000 precisa de MUITA luz  


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2005, 00:27:15
Realmente com pouca luminosidade a gente pena muito com a S7000, mas eu tirei algumas fotos de show do projeto pixinguinha, os musicos estava bem iluminados, usei ISO 400, tripé, não tive dificuldade com o autofoco.
Se quiser conferir o resultado acesse.

Projeto Pixinguinha

Abraços!

Roberto.
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


Minerim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2005, 21:35:19
Legal ver a galera comentando da S7000....
Também tenho uma e queria comentar algumas coisas....

O problema da S7000 é para focar com pouca luz. A F717 e F828 ganham de todas nessa questão. Inclusive tiram fotos e filmam no escuro total (fica tudo verde... é interessante)
Tirando o problema do foco, todas vão ter dificuldades de captar a luz e todas precisam de iso alto. Se vc comparar iso 800 da S7000 com as concorrentes vai ver que a ela tem menos ruido. O problema da S7000 é que não tem iso baixo, portanto as fotos sempre tem ruido, mas comparando com outras no mesmo iso, não tem tanta diferença, se tiver a S7000 até se sai melhor.
A s5000 e s5100 não vão ser melhores que a S7000.
Eu já tirei fotos de eventos e shows e consegui fazer foco automático, usei iso 800 e consegui o que queria sem tripé.
Agora se a luz é muito baixa, só mesmo o sistema noturno (laser) da Sony para captar. Se vc precisa muito de tirar fotos no escuro, procure a 717 e 828, mas lembre o laser-assisted AF system dela vai até 4,5 metros só.
 Se não precisa tanto de focar no escuro, pode considerar a S7000 que tem excelente custo-benefício, comprei uma e tô feliz, vou passar muito tempo sem pensar em comprar outra....será mesmo??????