Autor Tópico: Qual a melhor DSLR de entrada, atualmente?  (Lida 24481 vezes)

KenjiHi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "Rerum omnium magister usus."
Online: 17 de Março de 2013, 06:59:10
Pessoal, estou me "aventurando" pela fotografia e pretendo comprar uma câmera melhor. Um tempo atrás comprei a NEX C3, e acabei bem satisfeito com ela na época, mas comecei a brincar um pouco com ela e descobrir bastante sobre fotografia, e decidi que é hora de investir em uma nova câmera.

Dei uma olhada em algumas lojas as câmeras Canon T3i e a Nikon D3100, e até cogitei a compra delas, mas como não entendo nada entendo pouco de fotografia, decidi que o ideal era pesquisar mais. Tanto a T3i quanto a D3100 são câmeras antiguinhas, e por isso fiquei em dúvida se, das câmeras de entrada, elas ainda eram satisfatórias.

Em tempo, ainda gostaria de saber outras lentes boas para se comprar para um "kit inicial". A 50mm provavelmente será uma das primeiras aquisições, mas eu quero um kit de pelo menos 3 lentes, que me permitam várias coisas. Também pretendo fazer fotos e vídeos, quase em igualidade com a câmera, e "ouvi dizer" que a Canon manda melhor em vídeos, confere ou é lenda?
« Última modificação: 17 de Março de 2013, 07:03:14 por KenjiHi »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2013, 12:15:39
Melhor custo x beneficio eh a D5100. Mas a melhor mesmo seria a T4i se vc curte filmagens ou a D5200 se vc prioriza ruido baixo em ISO alto sem perder muito as texturas na foto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2013, 17:51:32
Melhor custo x beneficio é a Nikon D5100 como o Mad falou.

A Nikon 5200 concorre diretamente com a Canon T4i.

Quem manda bem em videos é a Panasonic Serie GH. Canon que filma bem são as Mark, as outras apenas carregam a fama da marca em filmar.
« Última modificação: 17 de Março de 2013, 17:52:48 por pedromartins021 »


KenjiHi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "Rerum omnium magister usus."
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2013, 18:02:44
Melhor custo x beneficio é a Nikon D5100 como o Mad falou.

A Nikon 5200 concorre diretamente com a Canon T4i.

Quem manda bem em videos é a Panasonic Serie GH. Canon que filma bem são as Mark, as outras apenas carregam a fama da marca em filmar.

Certo Pedro, obrigado pela ajuda. No caso uma "reclamação" comum da gravação de vídeos é a captura de áudio, o que para mim não teria problema pois gravo em faixa separada. Bem, tirando isso, qual câmera seria mais versátil, para fotos e vídeos, a D5200 ou a T4i? Percebi também que as lentes Canon costumam ter preço um pouco mais baixo.

E quais as lentes mais interessantes para montar um kit inicial? Como disse pretendo ter três lentes.

Obrigado. =D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2013, 20:00:48
Na minha opinião a melhor DSLR de entrada é a D3200. O sensor é muito bom e dará excelentes resultados nas fotos. Assim como os outros modelos de entrada, faltam os atalhos mas é uma excelente pedida.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2013, 20:05:18
A D3200 nao tem ISO fracionado, o q acho uma bela mancada da Nikon. Tb nao tem LCD rebativel e entrada para microfone como as D5100 e D5200.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2013, 20:18:05
A D3200 nao tem ISO fracionado, o q acho uma bela mancada da Nikon. Tb nao tem LCD rebativel e entrada para microfone como as D5100 e D5200.
Não acho isso problema.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 17 de Março de 2013, 21:38:38
Não acho isso problema.

Ok. Mas sempre eh bom avisar pra quem nao sabe desse detalhe. Pular de ISO 1600 pra 3200 e depois, 6400, pra mim, acho o fim!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2013, 21:41:59
se vc está falando em câmera de entrada, leve em consideração a T3i. se tivesse que voltar no tempo e comprar outra de entrada, compraria essa novamente. é só alegrias.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2013, 22:10:38
Certo Pedro, obrigado pela ajuda. No caso uma "reclamação" comum da gravação de vídeos é a captura de áudio, o que para mim não teria problema pois gravo em faixa separada. Bem, tirando isso, qual câmera seria mais versátil, para fotos e vídeos, a D5200 ou a T4i? Percebi também que as lentes Canon costumam ter preço um pouco mais baixo.

E quais as lentes mais interessantes para montar um kit inicial? Como disse pretendo ter três lentes.

Obrigado. =D

Tanto a 5200 quanto a T4i estão no mesmo patamar, as lentes Canon são mais baratas, mas há quem diga (eu nao sei porque nunca testei) que as lentes Nikon são uma margem desprezivel um pouco melhores. Se quer filmar com a Canon entao pense em adquirir as da nova geração. Se for pra gravar videos pense em cartoes classe 10 em diante, menores talvez te darão lags no audio.

Se voce quiser partir pra uma D7000 entao vai ter lentes mais baratas que as da Canon porque ela tem motor de foco no corpo.

Ja entre a 5100 e a 3200 prefiro a 5100 por varios motivos: ISO, entradas, visor LCD articulavel.... sem contar que nao sabemos a reação dos novos sensores Toshiba


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2013, 22:26:10
Sabe me dizer do que vc sente falta na Nex3 que busca nas DSLR de entrada?

Pode ser que vc não ache nada em relação a qualidade das fotos, mas se o problema for a pouca disponibilidade de lentes ou os controles na mão (mas ai acho que as de entrada tb não são 100%), ou ainda falta de um flas externo, ok.

Digo, pois tenho as 2, tanto nex como dslr de entrada, não vejo grandes diferenças para uma mesma foto.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 17 de Março de 2013, 23:55:01
diferenças:

1- Pouquissimas lentes para o mount E no mercado nacional;

2- Lentes caras!!!

3- Mercado de usados pífio em termos de lentes e flashs;

4- Sem a ergonomia de uma reflex;

5- Sem viewfinder e ter q apelar para um EVF caro, pagando por fora do preço do corpo da NEX;

6- Bateria q seca rapido, por que eh pequena, com pouca capacidade, LCD q sempre fica ligado e sensor q sempre fica ligado enquanto a maquina estah ligada.

As NEX eu acho legais, mas prefiro muito mais uma reflex de entrada pelos motivos citados acima.
« Última modificação: 17 de Março de 2013, 23:56:00 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2013, 00:06:01
Entre câmeras de entrada reflex e uma mirrorless top sou mais mirrorless. Minha recomendação é cara mas com certeza de satisfação: Olympus OMD.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2013, 01:38:05
OMD eh outro padrao, neh Tsouto!!!???
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


KenjiHi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "Rerum omnium magister usus."
Resposta #14 Online: 18 de Março de 2013, 02:54:05
Entrada para microfone e captação de áudio não são problemas para mim, já que uso um microfone direcional e gravador externo para a captação.

A NEX C3 foi uma câmera interessante para eu "brincar" um pouco, mas as lentes caríssimas e a falta de atalhos para configurações manuais já são motivos mais que suficientes para desistir delas rapidamente. Uma lente e-mount custa mais caro que uma Canon T3i, e isso já me encoraja a avançar, um pouco, na compra de novas câmeras.

Bem, com o comentário (da maioria) percebi que, na verdade, há pouca diferença entre os modelos Canon e Nikon, tirando identificação com a marca ou algum detalhe de preferência que, muitas vezes acaba sendo pessoal.

Vou dar uma pesquisada no preço das câmeras, lentes e outros acessórios para pesar na balança qual será o melhor custo/benefício, já que a compra da câmera em si não é, nem de longe, o maior investimento. Obrigado geral aí.  :D