Autor Tópico: "Você deve ter uma câmera fantástica!"  (Lida 2674 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2013, 10:44:02
Eu simplesmente fechei o diafragma, diminui a velocidade, desliguei o flash e entreguei a cam e pedi para ele fazer a foto.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:....  bad man..... >:D >:D >:D >:D   Mas que adorei a idéia...isso adorei.... :hysterical: :hysterical:

Eu não ligo....me perguntam sobre o equipamento tbém...e as vezes fazem até pior...é o elogio que escracha..." Nossa que foto bonita...tbém com essa camera (no sentido de fácil)"..... :hysterical: :hysterical:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2013, 11:03:56
Pois é, do que eu vejo por aí, 99% dos comentários desse tipo são realmente elogios, é que as pessoas não sabem como elogiar. A maioria das pessoas não vai saber dizer algo como "puxa, você sabe mesmo rebater o flash" ou "cara, que belo controle da exposição, parabéns!", rsrs... Eu vejo que as pessoas que falam da câmera realmente estão tentando elogiar.

Algumas pessoas até pedem para tirar umas fotos com minha câmera, daí eu coloco no automático (quadradinho verde), posiciono a cabeça do flash e mostro onde é o anel de zoom. Geralmente as fotos não fica ruins, e a pessoa sai feliz da vida que tirou uma foto com uma câmera profissional, etc e tal.

Acho que tudo é motivo para uma boa conversa, e ser simpático só ajuda a criar uma boa imagem frente aos clientes.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2013, 11:15:38
eu entrego a câmera, mas não ajusto para a pessoa, exceto se ela pedir, mas SEMPRE, boto a alça em volta do pescoço primeiro, para ela ver que o ciúme com ela rola alto.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2013, 11:25:28
acreditem:

"mas essa câmera aí tem até photoshop embutido nela"

 :hysterical:



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Março de 2013, 11:27:43
Um amigo meu que não conhece nada de fotografia falou da câmera esses dias e eu disse que essa era a ruinzinha, daí ele pediu pra eu indicar uma melhor pra ele, que ele quer "ir direto pro top". Passei o link da D800E. Acho que ele vai comprar e logo logo terei ela por metade do preço. :)

E sim, eu estou conseguindo dormir de noite.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Março de 2013, 11:31:31
Um amigo meu que não conhece nada de fotografia falou da câmera esses dias e eu disse que essa era a ruinzinha, daí ele pediu pra eu indicar uma melhor pra ele, que ele quer "ir direto pro top". Passei o link da D800E. Acho que ele vai comprar e logo logo terei ela por metade do preço. :)

E sim, eu estou conseguindo dormir de noite.
hauahuahuhua que maldade!!!
Acho que vou arrumar um amigo assim!!


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #21 Online: 18 de Março de 2013, 11:38:18
Isso acontece direto comigo, comentários do tipo:
- Nossa, que foto legal! Também, com uma camera dessas!
- Com esse tamanho de câmera, se a foto não ficar boa tem alguma coisa errada.
- Essa câmera é profissional?

Se estou fotografando algum evento social, simplesmente sorrio e concordo, algumas vezes até brinco, falando que o tamanhoxpeso da câmera tá me dando dor nas costas já, e como o Humberto disse, dá até pra engajar uma conversa e os dois saem ganhando.

Mas agora na minha outra parte "fotografica", sou militar (soldado), e trabalho como fotógrafo em um quartel, e só existe eu de soldado que trabalha com fotografia, então todo mundo torce o nariz, desde oficiais até soldados mesmo...
Diversas vezes os soldados chegam em mim e falam:
- Ah, com essa câmera é fácil, é só apertar o botão...

Aí eu fico p***, to fotografando a horas num sol de rachar, com a farda toda suada, com fome... Simplesmente abaixo a velocidade, jogo o ISO lá em cima, desligo o flash, fecho a abertura, jogo o foco no manual e digo:
Vai lá cara, faz uma foto aí então!!

SEMPRE sai um lixo a foto, aí ele pergunta o porquê dela ter saido daquele jeito, eu respondo que é simplesmente porque ele SÓ apertou UM botão...
Tento ser gentil, educado... mas no quartel é difícil rsrs
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 18 de Março de 2013, 11:46:42
acreditem:

"mas essa câmera aí tem até photoshop embutido nela"

 :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Março de 2013, 00:00:59
Realmente as vezes nao tem maldade, a pessoa acha que pq é grande e tem lente, tudo é mais facil.
Mas eu tb ja dei uma meio que forte, pois o tom era de deboche, com essa camera qq um se da bem, porem o cara é cabelereiro e meio que disfarçado falei para ele, vc nao sabe cortar cabelo, são suas tesouras que são impostadas e boas, o cara entendeu o que eu quis dizer e ficou um pouco sem graça.






Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #24 Online: 19 de Março de 2013, 02:03:33
Humberto, muito pertinente e enriquecedor o ponto de vista do Neil. Obrigado por postar  :ok:
Não falando sobre fotografia, mas em outras circunstâncias já fiz exatamente o mesmo que o Hyde. Depois me arrependi. Hoje procuro ser o mais amigável possível.


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Março de 2013, 08:07:48
outra bem comum :

nossa que foto linda ! e claro com uma câmera tão cara saem sozinhas !

 >:(


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #26 Online: 19 de Março de 2013, 09:15:13
Convenhamos q uma reflex com lente do kit, no automatico, gera fotos de paisagens mais bonitas e nitidas q uma saboneteira da Mirage ou Dynacom, pela lente e sensor melhor. Dependo do caso, o comentario do leigo faz sentido.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 19 de Março de 2013, 10:19:22
Uma vez na oficina, o mecânico ligou um aparelho para diagnosticar a injeção eletrônica, e foi lendo os parametros e fazendo os diagnosticos sentado no banco do carro, eu olhei pra e falei: "Cara, com um aparelho desse eu mesmo concerto o carro" , o mecânico deu uma olhada de canto de olho pra mim como quem queria dizer "Vai toma no seu **", Ai eu dei risada e falai que tava brincando .... senão ele me enfiava a faca.
« Última modificação: 19 de Março de 2013, 10:20:14 por Roberto Dellano »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 19 de Março de 2013, 10:34:52
Acho que a maioria está chorando de barriga cheia.
Tudo o que um fotógrafo quer é ouvir isso. No meu entendimento, a pessoa está ELOGIANDO seu trabalho. Pode ter escolhido mal as palavras, mas leia-se nas entrelinhas que "Você deve ter uma câmera Fantástica" com "Você é um ótimo fotógrafo por ter conseguido esse resultado".


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 19 de Março de 2013, 10:51:09

No meu entendimento, a pessoa está ELOGIANDO seu trabalho. Pode ter escolhido mal as palavras, mas leia-se nas entrelinhas que "Você deve ter uma câmera Fantástica" com "Você é um ótimo fotógrafo por ter conseguido esse resultado".

Exatamente! É isso que eu acho e é isso que era a ideia do tópico, a ideia do Neil van Niekerk. A pessoa só não sabe como elogiar, então elogia a câmera, mas não deixa de ser um elogio. Eu fico feliz quando recebo esse tipo de comentário.