Autor Tópico: Canon 100D / SL1  (Lida 57019 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 20 de Março de 2013, 20:22:03
Parece que a 100D vai ser anunciada ainda essa noite, junto com a T5i. E também um powershot cujo único atrativo é carregar o novo processador DIGIC 6. Que deverá ser aproveitado nas futuras 70D e 7D II, já que as especificações da 100D e T5i claramente dizem que usarão DIGIC 5.

Duas coisas interessantes. A 100D no mercado americano não vai ter o "T" no nome, vai se chamar SL1. Pra mim é sempre um mistério os nomes das Rebels (XT, XS, T1i, etc...)

E o rumor mais interessante da noite é que tanto a SL1 quanto a T5i carregarão um NOVO sensor de 18MP. Agora, "novo" pode querer dizer duas coisas. Pode ter apenas pequenas alterações para melhorar o AF em vídeo e Live View, ou pode ter uma tecnologia realmente nova que melhore o desempenho do sensor (mais latitude, menos ruídos em ISO alto, etc...). Bom, seguindo a linha dos últimos lançamentos da Canon, acredito mais na primeira opção...

Vamos esperar pra ver, esses anúncios não devem tardar. Se realmente for um sensor com tecnologia nova, de melhor desempenho, acredito que a SL1 pode em breve fazer parte do meu equipamento (será que vai existir grip pra ela?).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 20 de Março de 2013, 20:41:13
Humberto, tomara que a Canon traga um sensor realmente novo pois no nicho das APS-C a Nikon tem dado um banho no potencial e qualidade dos seus sensores.
Tomara que essa 100D seja o início de uma nova safra de sensores. Se fizerem o mesmo up que foi feito na 6D aí teremos uma grande reviravolta na "guerra Canon x Nikon".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 20 de Março de 2013, 20:53:04
Na verdade, agora que eu li melhor, os rumores dizem que esse sensor provavelmente será usado também na 70D. Acho que dificilmente vão lançar uma câmera prosumer sem um sensor novo, desde a 30D que a Canon não repete os sensores na linha XXD: 20D = 8MP; 30D = 8MP (mesmo sensor da 20D); 40D = 10MP; 50D = 15MP; 60D = 18MP. Então é bem possível que esse sensor de 18MP seja um novo sensor. Talvez 18MP seja o limite para os sensores APS-C que a Canon consegue produzir com a tecnologia atual...

Se conseguirem fazer um sensor bacana, aí acho que vão mandar bem! Já tava de saco cheio desse sensor que se arrasta desde 2009 pra cá...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Março de 2013, 22:14:34
A verdadeira revolução seria sensores sem o arranjo bayer atual e passar para os sensores Merrill, o salto seria gigantesco de qualidade, porem os sensores Merrill sofrem com um consumo de processamento altíssimo e com isso um consumo de bateria altíssimo, estes sensores também são muito caros, mas com esta tecnologia um sensor APS-C chega na qualidade do médio formato, ou até mais.  Enquanto esta tecnologia não é empregada os fabricantes ficam trocando 6 por 1/2 dúzia assim como vem fazendo a anos sem ganhos significativos ou muitas vezes nenhum no sensor, as melhoria ficam por conta de outros componentes.
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 22:20:16 por NATTIS »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #34 Online: 20 de Março de 2013, 22:25:30
Humberto, tomara que a Canon traga um sensor realmente novo pois no nicho das APS-C a Nikon tem dado um banho no potencial e qualidade dos seus sensores.

No mundo do DxO, DPreview, etc., pode ser... no mundo real, acho que não. Quando tinha a 60D, um colega usava a tão falada D7000 e, sinceramente, quando brincávamos de comparar, nem eu nem ele víamos o "banho" que os pixel peepers proclamam...

Voltando para o assunto: uma DSLR bem pequenina como essa faria eu passar em frente a NEX...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2013, 09:09:41
Fernando até hoje só usei Canon 6D portanto não tenho o mesmo embasamento prático que o seu. Minha análise se baseia não só nos reviews de sites oficiais mais de fotos e usuários aqui do MF e da minha cidade. Acho que a diferença começa a ser sentida nos aspecto ruído e DR quando está usando ISOs acima de 1.600 e ambientes com grandes latitudes de luz e quer recuperar os highlights e sombras.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2013, 10:28:07
E parece que já foram anunciadas, tanto a 100D (SL1) como a 700D (T5i).

SL1 - http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_rebel_sl1_18_55mm_is_stm_kit
T5i - http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_rebel_t5i_18_55mm_is_stm_kit

Ainda não consegui achar informações sobre se o sensor é novo ou não, mas parece que não... O que me deixa na dúvida, pois assim, de primeira olhada, a T5i não tem absolutamente nada de novo em relação à T4i...




Uma fotinho da SL1 para dar uma noção do tamanho compacto dela:


« Última modificação: 21 de Março de 2013, 10:30:04 por Humberto Teté »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2013, 10:32:47
Ainda não consegui achar informações sobre se o sensor é novo ou não, mas parece que não... O que me deixa na dúvida, pois assim, de primeira olhada, a T5i não tem absolutamente nada de novo em relação à T4i...

A principio é isso mesmo, a mesma coisa que a T4i, as maiores diferenças são os "modos criativos" em tempo real (antes aplicados depois de tirar a foto) e o novo "dial mode"...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2013, 10:33:51
Eu achei essa SL1 bem simpática!

Creio que vá concorrer bem com as mirror, mesmo tendo construção mais convencional.

E funcionará muito bem como segunda ou terceira câmera para o fotógrafo que já usa sistema Canon.

Deu até uma vontadinha de voltar para o APS-C, de leve.  :D

[]s
« Última modificação: 21 de Março de 2013, 10:37:56 por dondon »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2013, 10:36:00
Uma fotinho da SL1 para dar uma noção do tamanho compacto dela:

Nossa, muito compacta! Se ela já existisse alguns meses atras teria escolhido ela pros meus pais ao invés da t4i!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2013, 10:52:58
Eu achei essa SL1 bem simpática!

Creio que vá concorrer bem com as mirror, mesmo tendo construção mais convencional.

E funcionará muito bem como segunda ou terceira câmera para o fotógrafo que já usa sistema Canon.

Deu até uma vontadinha de voltar para o APS-C, de leve.  :D

[]s


Concordo! Eu mesmo estou pensando em pegar uma quando os preços baixarem um pouco... Pra usar como hobby e até como segunda câmera ou câmera reserva.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2013, 10:56:24

Concordo! Eu mesmo estou pensando em pegar uma quando os preços baixarem um pouco... Pra usar como hobby e até como segunda câmera ou câmera reserva.

Pois é, deve ser bem levinha e gostosinha! Mantendo o gostoso "clac" do espelho e deliciosa sensação de um visor ocular de DSLR.

Só não vale nem um pouco para se usar com objetivas grandes, não faria sentido.

[]s


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2013, 10:59:52
Só faltava agora lançarem uma 22mm F2.0 compatível com ela, nos mesmos moldes da EOS-M.
Maurício D'Elia - canon


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 21 de Março de 2013, 11:08:23

Só não vale nem um pouco para se usar com objetivas grandes, não faria sentido.

Acho que qualquer redução de peso é bem vinda, mas a ergonomia deve ficar bem prejudicada com uma 24-70 ou 70-200, por exemplo...




Só faltava agora lançarem uma 22mm F2.0 compatível com ela, nos mesmos moldes da EOS-M.

Pois é, é bem isso que eu tava esperando, mas não sei se vai rolar. Eu esperaria que a Canon lançasse uma objetiva dessas simultaneamente com a SL1. Quem sabe com a SL2... Porque a 40/2.8 pancake fica um tanto fechada em uma APS-C


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #44 Online: 21 de Março de 2013, 11:59:18
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8