Autor Tópico: Canon 100D / SL1  (Lida 57011 vezes)

VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #60 Online: 22 de Março de 2013, 21:11:16
ainda teve o lançamento de T5i, e na boa, a canon ta ficando pra trás quando ao quesito fotografia em suas entry-level... 9 pontos de foco na T5i? a sua concorrente a D5200 tem 39 pontos...
Mas no quesito filmagem a Canon continua sobrando para cima de todas
http://wedding.photos.uol.com.br/canon-lanca-substituta-da-t4i/
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #61 Online: 22 de Março de 2013, 21:14:37
Até hoje não entendo essa pegadinha da Canon com os pontos de foco... O que custa colocar pelo menos 11 :ponder: Até a 60D tem 9 :aua:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 22 de Março de 2013, 21:36:32
Acabei de ver a noticia, posso estar atrasado e postando isso tarde demais haha...
http://www.canonwatch.com/here-they-are-canons-new-rebel-t5ieos-700d-and-eos-sl-1/

Uau, os comments são um massacre...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #63 Online: 22 de Março de 2013, 21:40:13
Acabei de ver a noticia, posso estar atrasado e postando isso tarde demais haha...

Tá atrasado realmente. Essa câmera já foi bem discutida nesse tópico aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83965.0
 Inclusive com fotos e especificações, e tudo o mais.

Abraços


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 22 de Março de 2013, 21:51:00
Isso ai é a Canon acabando com nossa dignidade e respeito.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #65 Online: 22 de Março de 2013, 21:52:59
Vou juntar tudo num tópico só! :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #66 Online: 22 de Março de 2013, 22:14:06
Uau, os comments são um massacre...

Cara acho que isso é um efeito manada. Um começa a sentar a lenha e a galera vai na onda...

Não acho ela "plastic crap", não! Aliás, não tenho nenhum problema com plástico... Já tive 20D, 30D, 5D clássica e não tive problema em me adaptar a 60D ou 6D. Como não uso a cam para botar prego na parede, até prefiro um corpo mais leve. Creio que a "mini" faz bem o papel que as mirrorless estão ocupando: cam pequena, com sensor grande e boa qualidade de imagem. Eu acho ela bem melhor que uma EOS-M (com seu foco e operação lentos pra caramba), posso usar minhas lentes EF e, melhor de tudo, tem viewfinder óptico. Foi uma boa sacada da Canon para o segmento de entrada. E, para quem não gostar de corpo pequeno e de plástico, 7D, 5D MkIII, etc. não foram tiradas do mercado - continuam a venda. O graaaande problema dela é o preço - mas deve cair logo. Abs!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #67 Online: 22 de Março de 2013, 22:19:29
Eu gostei também, e espero um dia ter uma. Um corpo pequeno e leve é sempre bem vindo em viagens, passeios e afins. Ela mantém todas as funcionalidades de uma Rebel, nada foi cortado, e os reviews ainda dizem que a pegada dela é confortável, apesar do tamanho. Imagino que justamente pelo peso reduzido. Vai fazer um lindo par com a minha adorada 40/2.8 pancake!

Mas os preços ainda têm que cair bastante, está um tanto caro para ser uma câmera apenas para hobby, pelo menos no meu caso, que já possuo outras 2 câmeras. Quando chegar em uns US$500 aí é hora de pegá-la! O que deve acontecer quando lançarem a SL2, ou seja, daqui a uns 8 meses, ahahah.


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 26 de Março de 2013, 03:42:56
Sabe que eu achei no minimo interessante.
usa-la como segunda camera de foto, e até mesmo de vídeo não parece nada mal.
tirando o que muitos ja referiram... o charme.
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 27 de Março de 2013, 04:55:31
Cara acho que isso é um efeito manada. Um começa a sentar a lenha e a galera vai na onda...

Não acho ela "plastic crap", não! Aliás, não tenho nenhum problema com plástico... Já tive 20D, 30D, 5D clássica e não tive problema em me adaptar a 60D ou 6D. Como não uso a cam para botar prego na parede, até prefiro um corpo mais leve. Creio que a "mini" faz bem o papel que as mirrorless estão ocupando: cam pequena, com sensor grande e boa qualidade de imagem. Eu acho ela bem melhor que uma EOS-M (com seu foco e operação lentos pra caramba), posso usar minhas lentes EF e, melhor de tudo, tem viewfinder óptico. Foi uma boa sacada da Canon para o segmento de entrada. E, para quem não gostar de corpo pequeno e de plástico, 7D, 5D MkIII, etc. não foram tiradas do mercado - continuam a venda. O graaaande problema dela é o preço - mas deve cair logo. Abs!

Concordo plenamente. Eu na verdade até gosto de plastico, promove leveza e se bem construído como é o caso das câmeras dura uma vida toda, vc acaba trocando por motivos funcionais e não estruturais. Sou totalmente a favor de DSLR pequenas e bem construídas.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 27 de Março de 2013, 04:57:02
Seria ótimo lançarem uma pancake 28mm f2.8, sinto falta de uma lente dessas no mercado.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #71 Online: 02 de Outubro de 2013, 15:14:36
Já se passaram alguns meses...alguem teve uma SL1 nas mãos pra dar uma opinião?

To em dúvida se pego ela ou a t5i. A Sl1 é bem mais leve, sem tela destacavel e é menor ...para o uso que pretendo ter, em viagens e passeios, o ideal é que seja pequena e leve mesmo... quanto a tela destacavel, acho que ela sendo fixa é uma vantagem, para nunca ter problema com flat cable...

Quanto a funcionalidades, sensor, e qualidade de imagem, elas são meio que parecidas não?


valeu!


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #72 Online: 02 de Outubro de 2013, 16:16:43
Já se passaram alguns meses...alguem teve uma SL1 nas mãos pra dar uma opinião?

To em dúvida se pego ela ou a t5i. A Sl1 é bem mais leve, sem tela destacavel e é menor ...para o uso que pretendo ter, em viagens e passeios, o ideal é que seja pequena e leve mesmo... quanto a tela destacavel, acho que ela sendo fixa é uma vantagem, para nunca ter problema com flat cable...

Quanto a funcionalidades, sensor, e qualidade de imagem, elas são meio que parecidas não?


valeu!

Então, peguei em uma na FNAC. Achei um absurdo de pequena! O corpo definitivamente não deve resistir muito cliques!
Não vi quanto a qualidade de imagem, sensor, funcionalidades pois ela estava sem bateria.

Quanto ao flat cable eu tinha essa preocupação com a 60D, mas é muito bem construido. Não vejo por que não ter uma câmera com o lcd flip-out (faz uma faalta na 6D  :( )
Acho que vale a pena nem pegar a t5i, mas a 60D que tem um ISO melhor e está com um preço muito camarada (diferença de minúcias diante de t5i)
Já a SL1 ou 100D está um absurdo de caro. Não acho que vale o preço.

Tendo alguma informação adicional eu volto a postar aqui  :ok:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #73 Online: 02 de Outubro de 2013, 17:15:30
O corpo definitivamente não deve resistir muito cliques!
:shock: :shock: Deu para saber isso só de pegar na mão?   ;)


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #74 Online: 02 de Outubro de 2013, 17:26:04
:shock: :shock: Deu para saber isso só de pegar na mão?   ;)

Ahh, é sim um chute bem superficial, mas achei tão levinho (mesmo sabendo que estava sem bateria). Pareceu um brinquedinho.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).