Autor Tópico: Canon 100D / SL1  (Lida 57771 vezes)

edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #75 Online: 02 de Outubro de 2013, 17:30:48
Parece resistir bem menos que a t5i. Como disse, é um chute.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #76 Online: 02 de Outubro de 2013, 20:59:16
hum...vou na fnac ver amanha...eu tinha a 60d e vendi pq era muito pesada e grande... por isso a sl1 me pareceu uma boa...

mas pelo que vc disse... acho que a t5i pode ser melhor mesmo...


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #77 Online: 02 de Outubro de 2013, 21:48:17
hum...vou na fnac ver amanha...eu tinha a 60d e vendi pq era muito pesada e grande... por isso a sl1 me pareceu uma boa...

mas pelo que vc disse... acho que a t5i pode ser melhor mesmo...

Cara se acha a 60d pesada vc vai adorar a sl1, leve igual pena
apenas 400g se não estou enganado.

Vai lá tira suas impressões e posta aqui pra gente :D
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #78 Online: 03 de Outubro de 2013, 13:27:51
Pois é, mas to meio desconfiado desse corpo dela ...a t5i parece mais robusta...

Bom..amanhã vou la ver...hoje com essa chuva nem deu animo de ir na fnac...rs


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 03 de Outubro de 2013, 14:06:17
Bom, resolvi arriscar. Vou estar com uma em mãos dia 21. Apostei nela, pois não consigo ficar apenas com uma point and shoot, embora hajam maquinas desta categoria com controle de abertura e exposição, muitos reviews que li falam que é de difícil acesso. Diferentemente do que estou acostumado, grande parte dos controles é feita na tela, isso vou estranhar, pois nunca tive uma Canon. Minha filha comprou uma SX40HS e achei a imagem dela muito boa entretanto, como disse, apanhei dos menus, mas a gente acostuma.
Acho que seu tamanho e peso são ideais para o transporte, para o dia a dia, pelo menos pra mim, que sou amador.
Achei interessante a possibilidadede fazer filmes com efeito miniatura.
A única coisa que faltou, sob minha ótica, foi o disparo continuo maior, mais frames por segundo, mas sempre tive receio de tirar fotos a 10 fps, e o espelho sair voando, kkkkkkk. Mas velocidades de disparo que ela atinge são top.
Aqui em minha cidade, tem um fotógrafo que deve ser patrocinado pela Nikon, pois ele me disse uma vez que as Canons soltam o espelho. Aí fiquei receioso, mas nunca li nada referente a isso, então é hora de botar o pavor pra correr e assumir uma Canon.

Ps. Tenho uma Nikon D300 que vou passar pra minha filha se ela realmente levar pra frente a arte de fotografar. Estou fazendo um downgrade, upgrade, ou empatei?
« Última modificação: 03 de Outubro de 2013, 14:10:25 por André Fazanaro »
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 03 de Outubro de 2013, 15:18:42
Downgrade, EMO.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #81 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:21:52
Também acho que é um down para qualquer uma das duas, SL1 ou T5i...

Aqui tem uma comparação bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=VRD8R8r9jdU

Te diria o mesmo que ele: a SL1 não tem LCD móvel, só tem um ponto de foco cruzado (contra 9 da T5i), não tem controle wireless de flash (legal para strobist), tem menos acessos diretos. Então, se for para segunda câmera, numa opção bem leve e portátil, eu iria na SL1; para câmera única, iria na T5i... aliás, ficaria com a D300... hehe.


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 04 de Outubro de 2013, 20:32:58
Acho que vou ficar com as duas. Sabe lá...
Achei um video inteiramente gravado com a sl1 e gostei muito da camera, e os recursos que ela pode oferecer:http://youtube.com/watch?feature=g-like&v=zviSW0gru3I
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #83 Online: 06 de Outubro de 2013, 16:51:48
Eu fui na loja pra dar uma olhada...a sl1 é incrivelmente leve e pequena... mas além de parecer frágil, a pegada é ruim...é como se estivesse segurando uma superzoom, não uma dslr...

La na loja tinha a t5i tambem... achei muito melhor...acho que vou nela mesmo...


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 27 de Outubro de 2013, 21:18:22
Gostei da câmera. Muito pequena, mas não o suficiente para atrapalhar, tem uns recursos legais, e de facil manuseio: menus, botões...
Leve e de fácil transporte.
Um ponto fraco, mas ainda não explorei por completo é o ponto de foco selecionável nos modos criativos, apenas nos modos manuais ou semi automático, com prioridade abertura, ou velocidade.
O vídeo deixou a desejar, mas acredito, e peço para aqueles que entendem mais dizer, que seja devido ao cartão que veio nela cuja velocidade de gravação máxima é de 10mb/s então formou-se alguns quadriculados, assim como rendenizar um vídeo de 1080p a 4 ou 6mb/s (lembrando que depende do formato do video final e codecs utilizados. Acredito que para vídeo tenha que usar um cartão de 30 a 45mb/s (velocidade de gravação).
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #85 Online: 11 de Novembro de 2013, 21:58:18
Peguei uma na mão, acho que foi na Fast ou na FNAC, ou na Best Buy. Não lembro rsrsr.

Achei a câmera muito pequena, chol demais.

Atualmente tenho uma Nex F3 para situações em que preciso de portabilidade. Só que é muito ruim tirar foto pelo LCD, então comprei um EVF separado. Daí a máquina ficou quase do tamanho da SL1 hahaha. Estou seriamente considerando uma dessas!
D600 - E-M10


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #86 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:07:48
Gostei da câmera. Muito pequena, mas não o suficiente para atrapalhar, tem uns recursos legais, e de facil manuseio: menus, botões...
O vídeo deixou a desejar, mas acredito, e peço para aqueles que entendem mais dizer, que seja devido ao cartão que veio nela cuja velocidade de gravação máxima é de 10mb/s então formou-se alguns quadriculados, assim como rendenizar um vídeo de 1080p a 4 ou 6mb/s (lembrando que depende do formato do video final e codecs utilizados.

O fluxo das Canon é de pouco menos de 6mb/s em HD e Full HD. A Canon recomenda cartões de no mínimo 6mb/s, um cartão de 10mb/s de boa qualidade é mais que suficiente. O vídeo ficou quadriculado quando executado na câmera ou no computador ?? Estes vídeos foram feitos para serem trabalhados na pós e depois serem reprocessados, o vídeo cru exige um bom computador e um bom player - tipo alguma coisa que não seja nativa do windows - para ser executado sem engasgar. 

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #87 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:08:03
Duplicado...
« Última modificação: 11 de Novembro de 2013, 22:08:23 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #88 Online: 15 de Novembro de 2013, 01:14:38
Eu peguei a 100D hoje na mão. Teria uma fácil, achei muito confortável de segurar e o tamanho pequeno ajudaria bastante. É engraçado porque nela até a 18-55 parece uma lente grandona  :D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #89 Online: 19 de Novembro de 2013, 22:30:34
Peguei uma com o Nelson. Nao sei como, mas o preco dele esta igual ao dos Eua!

A maquina eh bem pequena mesmo. Gostei muito, pois eh bem portatil. Tenho dedos compridos e minha mao fica meio esmagada rsrsrs mas eh o preco da portabilidade. Eh bem levinha!!

Como falei, estou abandonando e nex por falta de vf e de variedade de lentes. A 100D sera minha maquininha portatil hehehe.

Alem da lente quite dela, estou com aquela panqueca 40mm. Fica bem legal.

E quando sair para viagens de ferias para lugares bonitos, levarei a D600 de 28-105 mais a 100D de 70-300! Fica certinho um range equivalente de 28-450. Bem pratico e qualidade boa. Nao sao primes, mas ja me satisfazem.

Ainda nao tirei nenhuma foto (so viajando, droga). Andei lendo que o DR dela nao eh gde coisa, mas vamos ver!
D600 - E-M10