Autor Tópico: Lente zoom boa!!  (Lida 4175 vezes)

DanielConti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2013, 18:06:19
24 105 L por esse valor.

Interessante hein. Sou do interior de SP. Mas se for da capital umas 2 hrs ja estou la.

Moro proximo a Campinas. Hehehe.

Abraço
Canon SX40HS + Parasol + Filtro UV + Filtro CPL
Canon EOS T4i + Canon 50mm 1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2013, 18:22:54
Rapaz, sou uma porcaria de fotógrafo mesmo ou dei muito azar nas minhas cópias! Pq já tive duas 18-55, a I e a II, e as duas eram lixo puro... era fazer foto com a 50tinha 1.8 ou com a Tamron 2.8 e depois tentar olhar para as imagens feitas com a 18-55 e morrer de raiva. Para mim, com minha experiência pessoal, se nego me dá 10 "real" de desconto para levar só o corpo eu deixo a lente do kit com ele. Abs!

Fernando, provavelmente deu azar.

Fotos feitas aqui da janela do escritório com a 60D, convertidas pelo DPP em Picture Style Neutral. Não estranhem a falta de nitidez, para comparações uso sempre o Neutral com o sharp em 0 para evitar a formação de qualquer artefado visível no 100% e para analisar da melhor forma possível apenas a lente, não as rotinas de conversão.

A foto é essa, feita com a 18-55IS e logo depois com a Tamron. ISO 100, f/5.6

IMG_5504 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da área central - Canon

CENTER_5141 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da área central - Tamron

CENTER_5140 por Alexandre.fotografia, no Flickr

A 18-55IS parece ter um pouco mais de contraste que a Tamron e parece ser até um pouco mais nítida nessa área, mas nada que seja significante. A diferença de visada é pelo diferença entre os 55mm da Canon e os 50mm da Tamron

Crop de 100% da borda - Canon

BORDER_5141 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da borda - Tamron

BORDER_5140 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Na borda, a Tamron pareceu marginalmente melhor. Mas não é uma diferença significativa em 100%, quanto mais em visualização normal ou impressão.

A maioria das fotos que tenho com a 18-55IS são familiares ou mais antigas, feitas com a XSi, já que tenho usado quase só fixas ou a Tamron. Mas dá para ter uma idéia


Recife por Alexandre.Schuster, no Flickr


Maragogi, Alagoas por Alexandre.Schuster, no Flickr


Outono por Alexandre.Schuster, no Flickr


Catedral de Gramado por Alexandre.Schuster, no Flickr


Igreja de Pedra - Canela por Alexandre.Schuster, no Flickr


Nada mal para uma lente que vem quase de graça com a câmera :ok:
« Última modificação: 18 de Março de 2013, 18:28:58 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2013, 18:27:08
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2013, 18:56:22
NOVA ! :D

Cara, muito estranho esse valor. Será que é roubada? heheheh
Nos EUA (que é o lugar mais barato que conheço), uma nova sai por $970 (R$ 1.980).
Só se for Refurbished ou se é lente que tiram de Kits da 5D e estão vendendo separado as coisas... Não faz sentido esse valor, ainda mais no Brasil.

Se tá na caixa, nova mesmo, com garantia, eu não pensava duas vezes, comprava ela, nem que vendesse depois!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #19 Online: 18 de Março de 2013, 19:37:05
Cara, muito estranho esse valor. Será que é roubada? heheheh
Nos EUA (que é o lugar mais barato que conheço), uma nova sai por $970 (R$ 1.980).
Só se for Refurbished ou se é lente que tiram de Kits da 5D e estão vendendo separado as coisas... Não faz sentido esse valor, ainda mais no Brasil.

Se tá na caixa, nova mesmo, com garantia, eu não pensava duas vezes, comprava ela, nem que vendesse depois!
Comprando com kit nos EUA sai por 500 obamas. É só ver nos fori por aí, sendo vendida perto de 2 mil - então não acho estranho o valor nos chineses, não.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 18 de Março de 2013, 19:38:49
Fernando, provavelmente deu azar.
É, vindo de graça... hehehehe... Mas é o seguinte: minha Tamron era bem melhor que a tua; as minhas kit lens muito piores! Abs!


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #21 Online: 18 de Março de 2013, 19:45:23
Comprando com kit nos EUA sai por 500 obamas. É só ver nos fori por aí, sendo vendida perto de 2 mil - então não acho estranho o valor nos chineses, não.

É, só pode ser dos Kits... Fiquei impressionado porque quando comprei a minha 5D a lente saiu por 800 dólares, agora a diferença está saindo por 500 mesmo... Na 6D a lente no kit sai por 330 dólares!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #22 Online: 18 de Março de 2013, 20:42:12
Tenho 2 tamron e acho as 2 bem honestas pelo que se propõe.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 18 de Março de 2013, 20:43:20
É, vindo de graça... hehehehe... Mas é o seguinte: minha Tamron era bem melhor que a tua; as minhas kit lens muito piores! Abs!

Talvez. Mas minha Tamron é excelente, não se engane pelas imagens da página anterior que estão totalmente sem sharp e foram feitas em dia nublado. Mas também não precisa muito, todos os reviews apontam a 18-55IS como tendo óptica muito boa. Por exemplo, no DXo a Tamron com VC, sem VC e a do kit, as Tamron em f/2.8 e a do kit em f/3.5. De borda, ela é melhor das tres e superior à sem VC em todo o quadro. Claro que passando a Tamron para os mesmos f/3.5, a coisa muda drasticamente e ela passa a ser melhor.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 18 de Março de 2013, 22:13:31
Talvez. Mas minha Tamron é excelente, não se engane pelas imagens da página anterior que estão totalmente sem sharp e foram feitas em dia nublado. Mas também não precisa muito, todos os reviews apontam a 18-55IS como tendo óptica muito boa. Por exemplo, no DXo a Tamron com VC, sem VC e a do kit, as Tamron em f/2.8 e a do kit em f/3.5. De borda, ela é melhor das tres e superior à sem VC em todo o quadro. Claro que passando a Tamron para os mesmos f/3.5, a coisa muda drasticamente e ela passa a ser melhor.
Alexandre, tá mesmo me querendo fazer passar vergonha, né?   :ponder: :no: :(  Vou ter que MOSTRAR a caca que era a minha 18-55 IS II? Beleza, vamos lá:

Andei pegando muito trampo de produto e, por isso, ainda quando tinha a 60D, vendi a Tamron para comprar a 100mm 2.8 Macro. Mifu! Fiquei só com as fixas (50, 85, 100) e sem GA. Como uso pouquíssimo GA nos ensaios - sei lá, 2, 3 vezes por mês, principalmente para fazer "dream of fly" com crianças e famílias - decidi pegar a 18-55 IS mesmo. Aí lembrei pq a detestava tanto   :aua:. Para veres, fui um dia com uns amigos para uma corrida de rua e levei a maldita para fotografar a galera, sem compromisso. Olha só aí em baixo (pode ver no tamanho máximo no Flickr). No sol, não precisei tirar ruído - então, essa pele que parece uma meleca plastificada, é resultado do vidro mesmo - e olha que estou longe das aberturas máximas. Para muita gente pode estar legal, aí vai do grau de exigência de cada um, mas para mim parecem foto de celular: sem contraste, pele plastificada, etc.

Então, repito: o que o DxO viu é muito diferente da minha experiência prática. Deve ter cópia boa como a tua por aí (vi as fotos e, claro, não duvido de ti), mas as duas que EU tive nem para peso de papel serviam. Para veres, comprei uma NEX F3 naquela promoção Americanas/Submarino e acho a lente do kit dela, em qualquer aspecto, bem superior à 18-55mm. Mas isso é a experiência de cada um mesmo... Abs!


kit-1151 por Fernando Maués, no Flickr



kit-1133 por Fernando Maués, no Flickr

Essa última é de um Dia das Crianças solidário:

kit-0703 por Fernando Maués, no Flickr


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Março de 2013, 22:37:13
Realmente as lentes que vc pegou não tem nada haver com a  minha 18-55 IS II, qualidade bem diferente.

Alexandre, tá mesmo me querendo fazer passar vergonha, né?   :ponder: :no: :(  Vou ter que MOSTRAR a caca que era a minha 18-55 IS II? Beleza, vamos lá:

Andei pegando muito trampo de produto e, por isso, ainda quando tinha a 60D, vendi a Tamron para comprar a 100mm 2.8 Macro. Mifu! Fiquei só com as fixas (50, 85, 100) e sem GA. Como uso pouquíssimo GA nos ensaios - sei lá, 2, 3 vezes por mês, principalmente para fazer "dream of fly" com crianças e famílias - decidi pegar a 18-55 IS mesmo. Aí lembrei pq a detestava tanto   :aua:. Para veres, fui um dia com uns amigos para uma corrida de rua e levei a maldita para fotografar a galera, sem compromisso. Olha só aí em baixo (pode ver no tamanho máximo no Flickr). No sol, não precisei tirar ruído - então, essa pele que parece uma meleca plastificada, é resultado do vidro mesmo - e olha que estou longe das aberturas máximas. Para muita gente pode estar legal, aí vai do grau de exigência de cada um, mas para mim parecem foto de celular: sem contraste, pele plastificada, etc.

Então, repito: o que o DxO viu é muito diferente da minha experiência prática. Deve ter cópia boa como a tua por aí (vi as fotos e, claro, não duvido de ti), mas as duas que EU tive nem para peso de papel serviam. Para veres, comprei uma NEX F3 naquela promoção Americanas/Submarino e acho a lente do kit dela, em qualquer aspecto, bem superior à 18-55mm. Mas isso é a experiência de cada um mesmo... Abs!


kit-1151 por Fernando Maués, no Flickr



kit-1133 por Fernando Maués, no Flickr

Essa última é de um Dia das Crianças solidário:

kit-0703 por Fernando Maués, no Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 18 de Março de 2013, 22:49:33
Alexandre, tá mesmo me querendo fazer passar vergonha, né?   :ponder: :no: :(  Vou ter que MOSTRAR a caca que era a minha 18-55 IS II? Beleza, vamos lá:

Não estressa, estamos conversando e sei que existem cópias ruins e boas de qualquer lente. Infelizmente, pelo que mostrou, teve o azar de pegar duas cópias ruins. As fotos parecem realmente plastificadas  como se os elementos internos estivessem desalinhados e ela não conseguisse entregar resolução. Mas esse não é o comum da lente do kit.

Eu particularmente ainda a uso e gosto muito dela como GA, como disse antes. Estou saindo para uns merecidos dias de férias e a 18-55 vai espetada na 60D para usar de dia, na praia.

« Última modificação: 18 de Março de 2013, 22:52:14 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #27 Online: 19 de Março de 2013, 08:39:43
Cara, muito estranho esse valor. Será que é roubada? heheheh
Nos EUA (que é o lugar mais barato que conheço), uma nova sai por $970 (R$ 1.980).
Só se for Refurbished ou se é lente que tiram de Kits da 5D e estão vendendo separado as coisas... Não faz sentido esse valor, ainda mais no Brasil.

Se tá na caixa, nova mesmo, com garantia, eu não pensava duas vezes, comprava ela, nem que vendesse depois!

NÃO NÃO É ROUBADA. E sim contrabando chinês e japonês. Eles passam o produto para o brasil sem taxar e jogam um valor de lucro deles por cima... Eu comprei com eles 2 cameras, t3i fiquei 1 ano com ela, nunca deu problema, nova, com número de série e tudo mais... na época com uma lente do ki 18-55..  vendi esse equipamento.
Comprei depois uma 50mm 1.8 por 280 reais nova... um flash 600 ex por 1230,00 novo... e o corpo da 60D por 1800 novo.
Lá é um preço bem bacana!  :ok: . Como falei acima, eu só não comprei ela ainda, porque to pensando no 1 ponto de luz a mais que a 24-70 II vai me dar, se não fosse por isso nem comprava cara... as vezes, fico até em duvida, vou pagar 4200 em uma 24-70, sendo que aqui onde moro compraria quase três 24-105 kkkkkk  :hysterical: . Por isso andei criando tópicos e discutindo com a galera.  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #28 Online: 19 de Março de 2013, 10:25:35
NÃO NÃO É ROUBADA. E sim contrabando chinês e japonês. Eles passam o produto para o brasil sem taxar e jogam um valor de lucro deles por cima... Eu comprei com eles 2 cameras, t3i fiquei 1 ano com ela, nunca deu problema, nova, com número de série e tudo mais... na época com uma lente do ki 18-55..  vendi esse equipamento.
Comprei depois uma 50mm 1.8 por 280 reais nova... um flash 600 ex por 1230,00 novo... e o corpo da 60D por 1800 novo.
Lá é um preço bem bacana!  :ok: . Como falei acima, eu só não comprei ela ainda, porque to pensando no 1 ponto de luz a mais que a 24-70 II vai me dar, se não fosse por isso nem comprava cara... as vezes, fico até em duvida, vou pagar 4200 em uma 24-70, sendo que aqui onde moro compraria quase três 24-105 kkkkkk  :hysterical: . Por isso andei criando tópicos e discutindo com a galera.  :ok:

Muito bom os valores mesmo, nunca pensei q poderia encontra no Brasil preços assim!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #29 Online: 19 de Março de 2013, 17:24:07
24 105 L por esse valor.

Interessante hein. Sou do interior de SP. Mas se for da capital umas 2 hrs ja estou la.

Moro proximo a Campinas. Hehehe.

Abraço

Daniel segue o endereço:  Você vai descer no metrô BRIGADEIRO, LINHA VERDE - SP.
Endereço: Avenida Paulista, número 402,  o nome do local está escrito bem grande : BOULEVARD.   

Não tem erro, parece um shopping. Lá dentro tem cerca de 20 a 30 box's e são então, vários vendedores de diversas lojas. Você acha por 1500,00 sim.  :ok: . E na minha opinião, por esse valor, essa é a melhor lente zoom que tem.  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br