Autor Tópico: Lente zoom boa!!  (Lida 4175 vezes)

DanielConti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2013, 18:06:19
24 105 L por esse valor.

Interessante hein. Sou do interior de SP. Mas se for da capital umas 2 hrs ja estou la.

Moro proximo a Campinas. Hehehe.

Abraço
Canon SX40HS + Parasol + Filtro UV + Filtro CPL
Canon EOS T4i + Canon 50mm 1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2013, 18:22:54
Rapaz, sou uma porcaria de fotógrafo mesmo ou dei muito azar nas minhas cópias! Pq já tive duas 18-55, a I e a II, e as duas eram lixo puro... era fazer foto com a 50tinha 1.8 ou com a Tamron 2.8 e depois tentar olhar para as imagens feitas com a 18-55 e morrer de raiva. Para mim, com minha experiência pessoal, se nego me dá 10 "real" de desconto para levar só o corpo eu deixo a lente do kit com ele. Abs!

Fernando, provavelmente deu azar.

Fotos feitas aqui da janela do escritório com a 60D, convertidas pelo DPP em Picture Style Neutral. Não estranhem a falta de nitidez, para comparações uso sempre o Neutral com o sharp em 0 para evitar a formação de qualquer artefado visível no 100% e para analisar da melhor forma possível apenas a lente, não as rotinas de conversão.

A foto é essa, feita com a 18-55IS e logo depois com a Tamron. ISO 100, f/5.6

IMG_5504 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da área central - Canon

CENTER_5141 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da área central - Tamron

CENTER_5140 por Alexandre.fotografia, no Flickr

A 18-55IS parece ter um pouco mais de contraste que a Tamron e parece ser até um pouco mais nítida nessa área, mas nada que seja significante. A diferença de visada é pelo diferença entre os 55mm da Canon e os 50mm da Tamron

Crop de 100% da borda - Canon

BORDER_5141 por Alexandre.fotografia, no Flickr

Crop de 100% da borda - Tamron