Autor Tópico: Viagem a Europa - Qual câmera levar: Sony Nex-F3 ou Canon G15  (Lida 1322 vezes)

franciscosumma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 31 de Dezembro de 2013, 11:24:37
Bom dia pessoal,

Estou em dúvida em qual câmera levar para a viagem ou se levo as duas! rsrs   :aua:
A ideia da viagem é turismo mesmo, belos lugares para conhecer e claro, fotografar.

O que vcs me aconselham?

Grato,
ChIcO
Sony Nex-F3
Canon G15


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2013, 13:36:55
Leva a que preferes usar a maior parte do tempo. Só deves levar ambas se tiveres notas fiscais delas, pois na alfândega apenas uma camera seria elegível a isenção de tributos. Se estiveres viajando com mais pessoas, entretanto, outra pessoa poderia passar com tua segunda cãmera. Como não conheço o sistema Sony NEX bem o suficiente, prefiro não opinar diretamente.
JVc.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:17:13
Bom dia pessoal,

Estou em dúvida em qual câmera levar para a viagem ou se levo as duas! rsrs   :aua:
A ideia da viagem é turismo mesmo, belos lugares para conhecer e claro, fotografar.

O que vcs me aconselham?

Grato,
ChIcO


Bem, novamente esta questão sendo colocada. Provavelmente o que vou dizer vai deixar muita gente incomodada, mas é minha opinião.

Se quero fotografar, pego minha D7000 com as lentes que julgo adequadas para o tipo de fotografia que quero fazer e vou embora. Se necessário levo também o flash, baterias reserva da cam, baterias reserva do flash, cabos, carregadores, etc. Enfim, levo a tralha toda ou apenas parte dela, dependendo pra onde vou e o que pretendo.

Se quero viajar, pego minha Sony RX100, que tem um belo sensor para uma compacta, E MAIS NADA. A saboneteira cabe no bolso frontal da calça, cabe na bolsa da mulher sem reclamação, dá pra levar na mão O DIA INTEIRO sem incomodar e fotografo tudo em RAW. E apesar de ter uma bateria reserva pra ela, só levei em uma viagem e nem usei. A bateria da Sony dura o dia inteiro numa boa. Chego no hotel e boto a bichinha pra carregar e ela está pronta pro dia seguinte.

Viajo com alguma frequência e vejo muita gente com aquele mochilão nas costas, uma DSLR parruda às vezes até com uma 70-200 f/2.8 acoplada. Tente sair pela manhã com um trambolho destes e no final do dia você me diga o que achou. Depois de umas 2 horas a impressão que você tem é que está carregando 5kg no pescoço.

Ah, ta bom, você conseguirá fotos muito melhores com uma DSLR e boas lentes. Sem dúvida, mas se é uma viagem de lazer, vamos fazer lazer e tirar as melhores fotos possíveis com uma Cam confortável para viagens. Caso contrário você ficará escravo da câmera, das lentes e ainda corre o risco de aprontarem com você no hotel, caso não deixe tudo no cofre ou em malas trancadas. Já vi cada uma em hotel que é de arrepiar. Estava eu num hotel 5* em Beijin e na porta do cofre tinha uma aviso que o hotel não se responsabilizava por objetos de valor deixados lá dentro! Como assim? Fui até a recepção perguntar QUE PORRA É ESTA? Falaram um monte de abobrinhas, que um certo hóspede reclamou que o anel de brilhante da mulher dele que estava no cofre havia sido roubado, etc e tal e por isto o aviso. Então pra serve o cofre? Tá de brincadeira, não é mesmo?

Então, claro que esta é apenas minha opinião, mas se a viagem é de lazer, férias, etc, é muito ruim você ficar escravo do equipamento. Eu prefiro as compactas mesmo. E vou além. Compacta pra mim tem que ser compacta, senão vira trambolho. Hoje em dia há muitas compactas de qualidade por aí, com sensores bem maiores e que fotografam em RAW. Basta ver no link abaixo o que uma Sigma DP-2 faz.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83438.0
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 19:44:20 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!