Autor Tópico: Ajuda com o flash  (Lida 3128 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2017, 09:34:49
Escolhe uma exposição no modo manual.
E teste o flash no modo manual em todas as potencias e veja se tem alguma diferença nas fotos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2017, 10:01:14
As vezes se você está clicando no Burst, uma ou outra foto pode falhar o flash pq ele ta reciclando, mas não todas assim.
Outra coisa, que pilha você está usando? Sugiro comprar umas Eneloop, ou no mínimo Sony.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2017, 02:53:09
Raquel, tive um problema muito parecido com este modelo. Penso que seu caso está longe de ser um caso isolado.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126670.0

No meu caso, ainda estava na garantia e o vendedor trocou imediatamente.

Sugiro, que entre em contato com ele e seja bastante franca, se ele for um vendedor sério, vai querer zelar pela reputação dele.

Boa sorte!

Puxa, o problema foi parecidíssimo mesmo! Fiquei um pouco mais tranquila, sabendo que não sou só eu que tive problema com esse flash...
Entrarei em contato com o vendedor, sim! Valeu, amigo  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2017, 02:54:32
Raquel,

Mesmo que vc saiba de tudo que esteja fazendo. Sempre faca testes do seu equipamento antes de comecar a trabalhar, seja no local chegando um pouco mais cedo para fazer testes ou antes de sair de casa.

Assim, se algum dos seus equipamentos apresentar algum problema vc ja descobre antes e nao depois que o trabalho foi feito. E descobrindo antes vc tem tempo de pensar em alternativas para contornar o problema.  ;)

Sim, vou prestar muito mais atenção da próxima vez, testar antes de sair de casa e um pouquinho antes da festa! Não quero que esse problema se repita, tem afetado muito o meu trabalho... muito obrigado pelo conselho! :D :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2017, 20:41:34
Talvez eu esteja comentando fora de tempo e espero não falar besteira. Segundo me consta o modo TTL só serve para flash direto visto que o uso de qualquer forma de difusão da luz auxiliar não corresponderá à avaliação da câmera.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 09 de Maio de 2017, 20:45:05
Escolhe uma exposição no modo manual.
E teste o flash no modo manual em todas as potencias e veja se tem alguma diferença nas fotos.

Veja isso! Tente em TTL mas alterando a potencia do Flash


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2017, 07:38:00
Talvez eu esteja comentando fora de tempo e espero não falar besteira. Segundo me consta o modo TTL só serve para flash direto visto que o uso de qualquer forma de difusão da luz auxiliar não corresponderá à avaliação da câmera.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nada haver, funciona muito bem com flash rebatido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs