Autor Tópico: Primeiro casamento !!!!  (Lida 2643 vezes)

Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 19 de Março de 2013, 14:15:47
 Dae povo, mês q vem tem um casorio pra mim fazer, meu primeiro casamento como fotografo, será q dou conta com os seguintes equipamentos:

 Corpo:
Canon T3i
 Lentes: Canon 50mm, Canon 18-55mm
 Flash: Canon 430ex ii
Extra: Cartões de memória - 1 de 8gb e 2 de 16gb
1 Bateria reserva...

2 fotografo:

 Mesmos equipamentos, porem sem flash externo...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2013, 14:17:34
Você vai ser o fotógrafo número 1 de um casamento com uma t3i + 18-55mm :shock: :shock: Meio arriscado não... :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2013, 23:19:49
Acredito que a questão mais complicada é o 2º fotógrafo sem flash externo...
Não acredito que ele está cogitando usar o pop-up, isso sim é loucura em um casamento..
Cara. se você tiver tempo, compra um YongNuo no ML mesmo para o seu segundo fotógrafo

Eu já trabalhei 1 ano como 2º fotógrafo com:
t3i
50mm 1.8
18-55
YN-468
tripé

Focava em convidados, detalhes e ainda fotos com o tempo de exposição um pouco maior com a ajuda do tripé, mas você como 1º fotógrafo e equipamento semelhante não terá tal mobilidade e terá que avaliar qual o impacto do necessário aumento do ISO sobre o seu resultado final.

Hoje ainda trabalho como 2º fotógrafo, mas com:

60D
17-50 2.8 Tamron
50mm 1.8
E aguardando pra essa semana um YN568EX

Abraços

« Última modificação: 19 de Março de 2013, 23:24:37 por sopa_ls »
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2013, 08:37:47
Você vai ser o fotógrafo número 1 de um casamento com uma t3i + 18-55mm :shock: :shock: Meio arriscado não... :ponder:

Dá pra fazer, Rafael... Não é o ideal, mas....

Ja fotografei casamento com 300d, rebel XT, com lente do kit e foi de boas.
O maior problema é equip de reserva, né...


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2013, 12:22:03
Dá pra fazer, Rafael... Não é o ideal, mas....

Ja fotografei casamento com 300d, rebel XT, com lente do kit e foi de boas.
O maior problema é equip de reserva, né...

Preferiria um bom fotógrafo com DUAS T3i do que um bom fotógrafo com UMA 60D pra fotografar o meu evento. Também acho muito problemático não ter equipo reserva.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2013, 13:22:38
Lembre-se sempre da máxima "Quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum..."
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2013, 13:35:14
Bom, eu tinha respondido em outro tópico (ele postou duplicado), mas reposto aqui. Acho que o mais complicado mesmo é a ausência do flash pro 2° fotógrafo, precisa ter flash, é quas eimpossível fazer uma boa cobertura de casamento sem um.

Outra coisa é pegar pelo menos uma câmera reserva para os dois. Se o cliente pagou por 2 fotógrafos, não pode correr o risco da câmera de um deles dar pau e passar o resto do casamento só com 1 fotógrafo. Pegue nem que seja uma emprestada, só pra ficar dentro da mochila, por precaução.

Abraços


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2013, 15:51:07
Fiz um evento com pouca luz semana passada, mas usei uma 5D MKI.
Com uma T3i acho meio complicado, pessoalmente falando.


Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2013, 23:56:04
 Hm, interessante, porem acredito ser difícil agora eu conseguir um corpo reserva, mt pouco tempo e dinheiro, acho q nessa questão vou ter q contar com a sorte, ou melhor apenas ficar longe do azar, acredito ser difícil pifar a câmera na hr, td pode acontecer sei disso, mas é um risco a correr.. Quanto ao Flash Externo do outro fotografo ele conseguiu um, não sei exatamente o modelo, mas sendo compatível com a t3i ta valendo :)
 Há, e pra avisar tbm, n cobramos mt ao se comparar com os preços do mercado atual(sem levar em consideração q somos amadores, isso é comparando preço e n serviço ;), os q n gostam de quebra mercado q me perdoem, mas tive de aproveitar essa oportunidade de evento e peguei por 300 reais, porém sem book e filmagem etc, apenas dvd com fotos(sem numero exato de fotos, porem entre 80 e 160 acho)..
 E ai, será que da pra fazer este evento sem problemas tendo a certeza de fotos ao menos que não se comparem as dos convidados com compactas e sim algo já em um nível não top de mercado, mas que vale a pena pagar 300 pila?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2013, 13:39:08

 Há, e pra avisar tbm, n cobramos mt ao se comparar com os preços do mercado atual(sem levar em consideração q somos amadores, isso é comparando preço e n serviço ;), os q n gostam de quebra mercado q me perdoem, mas tive de aproveitar essa oportunidade de evento e peguei por 300 reais, porém sem book e filmagem etc, apenas dvd com fotos(sem numero exato de fotos, porem entre 80 e 160 acho)..
Cara, acho que se vocês cobram qualquer valor que seja, no primeiro evento já são profissionais e tem que atuar como tal. Eu não vou comentar nada sobre a quebra de mercado pois não atuo no ramo, então estou completamente por fora disso mesmo...

 E ai, será que da pra fazer este evento sem problemas tendo a certeza de fotos ao menos que não se comparem as dos convidados com compactas e sim algo já em um nível não top de mercado, mas que vale a pena pagar 300 pila?
Sobre fazer o evento com qualidade, acho que só vai depender do quão bom forem os fotógrafos e contar com a sorte do equipamento não deixar na mão. Apesar de ser equipamento bem de entrada, são máquinas bem competentes que vão pecar apenas na parte de atalhos na hora do "vâmovê"... Mas se já tiver bem acostumado a alterar sem maiores demoras, tem tudo pra dar um bom trabalho sim, ainda mais visto que quem paga 300,00 para fotos em um casamento não pode estar esperando o mais alto nível eu acredito... Boa sorte no evento!
Tecpix + motorola do guga


Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2013, 14:48:24
 Boa Fernandez, gostei da resposta, acredito que em mim nessa como fotógrafo, agr é descobrir se o preço realmente afeta em algo..


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2013, 17:28:02
posta as fotos depois..
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


josinaldoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • A vida é da cor que você pinta !
Resposta #12 Online: 22 de Março de 2013, 19:46:17
gente se eu comprar uma lente 50mm F/ 1.8 D pra usar em uma D3200 nem serve de nada né ?
A vida é da cor que você pinta !


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2013, 00:25:21
Boa Fernandez, gostei da resposta, acredito que em mim nessa como fotógrafo, agr é descobrir se o preço realmente afeta em algo..

Tu diz afetar em que sentido?

gente se eu comprar uma lente 50mm F/ 1.8 D pra usar em uma D3200 nem serve de nada né ?

Desculpe amigo, não consegui acompanhar qual a relação com o tópico em questão :ponder:
Tecpix + motorola do guga


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Março de 2013, 16:16:43
acredito ser difícil pifar a câmera na hr, td pode acontecer sei disso, mas é um risco a correr..
Não pensa isso... conhece aquela maxima, "Se alguma coisa pode dar errado, dará." e sempre no pior momento... qq coisa coisa relacionado a eletrônica e informatica é um tiro no escuro, um dia esta bom e no outro nao liga.

Sobre o preço, vc estipulou o numero de fotos entre 80 e 160 por 300 reais?? acho que vc devia dar uma valorizada tb no seu serviço.
vc vai de carro, ja tem roupa ou vai alugar??, pilhas a mais para o(s) flash(es), esses 300 é para dividir certo ...  fora outras coisa e ainda por cima tratamento??
mesmo que seja 1ª vez vc tem que superar para nao ficar marcado.
abrçs.