Autor Tópico: Bolsa Estanque  (Lida 2992 vezes)

@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Online: 19 de Março de 2013, 22:24:10
amigos, estou precisando de uma bolsa estanque pra minha D5100, mas só encontro alguns modelos que não inspiram confiança, pretendo fazer o passeio macuco safari nas cataratas e precisava saber de vcs se vale investir nisso e onde consigo pra entrega até começo de abril ou se desisto desse rissco e procuro logo uma câmera a prova dágua . . .

aguardando dicas. . .. vlw  :snack:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2013, 07:09:30
é só pra proteger da água que vem no ar ou pra mergulho também?

se for pra água do ar ou chuva faça o seguinte... se a sua lente for com diâmetro de filtro 52mm por exemplo, compre um adaptador de 52 pra outro diâmetro qualquer (no link de exemplo de 52 para 58: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469124927-anel-adaptador-52-58mm-metal-_JM)

compre um filtro UV da mesma medida que o adaptador.. no caso de exemplo um 58mm

Aí vc pega um saco plástico comum, e rosqueia o filtro UV no anel com o plástico dentro.. pelo lado de dentro recorta com um estilete o plástico que ficou por dentro do filtro... se achar mais seguro, enrole uma fita adesiva ou silicone pra vedar melhor a junção do filtro/plástico/anel

Depois é só colocar o conjunto rosqueando na lente... use um saco um pouquinho comprido e amarre a boca dele com um elástico de dinheiro...

simples, barato e funcional... já fiz isso na chuva com saco de feirinha de supermercado mais de uma vez... só não vámergulhar com ele!!!
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 07:10:27 por Luciano.Queiroz »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2013, 08:44:14
vlw a dica luciano, apesar de não ser mergulho, é bem mais que alguns respingos, como segue imagem abaixo . ..
 vou fazer um teste com o saco plástico .  . a lente com filtro reserva pra ficar perdido na brincadeira já tenho  :clap: :clap: :clap:
esta semana estou avaliando as possibilidades, e posso acabar levando minha guerreira Coolpix P50 dentro da sacola, e se acontecer um banho o preju seria menor . . .

se alguém souber de uma panasonic ts4 em condições ou outra a prova dágua baratinha pode falar tb . ..  :ok: :ok: :ok:




imagem de: http://profiterolesdaprussia.blogspot.com.br/
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2013, 09:59:28
o maior perigo aí é derrubar na água a câmera..... já usei esse esquema com chuva e não tive problema nenhum.. vedando o saco certinho não tem erro...

acho importante ter um anel entre a lente e o filtro pro plástico não ficar na borda da lente.. rosqueia e veda com silicone que não entra água de jeito nenhum.. use um plástico não muito fino pra não furar ou rasgar fácil, nem grosso porque tem que prender na rosca do anel/filtro

mais ou menos como esse desenho tosco:

« Última modificação: 20 de Março de 2013, 10:02:24 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2013, 10:08:26
Aqui em casa tem um saci que vive debaixo da pilha de lenha do fogão lá no fundo do quintal...

Uma vez tava fotografando a oficina e tava usando esse esquema do saco só pra proteger a câmera por causa do pó, e por isso o lado de trás do saco tava aberto mesmo..... pus a câmera num tripé fora da oficina pra pegar uma cena externa, o Saci fez um redemoinho de vento que veio do chão,  encheu o saco de ar e jogou câmera e tripé uns 2m pra cima... era um tripé desses vagabundos e a cabeça dele quebrou.. a câmera quebrou um contato do controle remoto e a tampinha que fecha o contato e me custou quase R$300,00 na época, uma Canon G12....

Nem tive coragem de acionar o seguro porque não ia conseguir explicar direito sobre o Saci e o redemoinho que ele faz! :no: :(


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2013, 12:34:09
já estava imaginando alguma assim mesmo como no desenho . ..

sobre explicar o saci  ... costuma ser complicado mesmo . . . :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2013, 15:39:29
Eu nao ariscaria nao, compra logo uma a prova da agua e faça seu passeio tranquilo! E depois voce utiliza para esses tipos de aventura!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2013, 15:47:16
Procure por Outex.

Já vi e não acreditei. Conheço o dono da idéia e da marca e é bem bacana, de verdade.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2013, 11:02:13
Vlw a dica dimigobbo . . . olhei o site da outex . ..  muito interessante . . .
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre