Autor Tópico: 5D MarK III é a melhor opção full frame?  (Lida 11261 vezes)

fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2013, 20:23:51
Valeu Tsouto


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2013, 01:06:15
Entre 6d e 5d mark3... Se não tem grana pra mark3 eu pegaria a mark2 >.> não simpatizei com essa maquina não....( eu não gosto de ausencia de botoes e cartao sd mesmo )

To doido por uma mark3, mas tem uma lista extensa de objetivas por ai.... Mas talvez mais rápido já que o Dondon me convenceu de esquecer Canon 85mm 1.2 pra pegar a Sigma!

Mas pense nisso, mesmo ciente que a 6d eh mais potente eu não ficaria com a se fosse para levar uma 5d mark2
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2013, 11:20:11
Entre 6d e 5d mark3... Se não tem grana pra mark3 eu pegaria a mark2 >.> não simpatizei com essa maquina não....( eu não gosto de ausencia de botoes e cartao sd mesmo )

To doido por uma mark3, mas tem uma lista extensa de objetivas por ai.... Mas talvez mais rápido já que o Dondon me convenceu de esquecer Canon 85mm 1.2 pra pegar a Sigma!

Mas pense nisso, mesmo ciente que a 6d eh mais potente eu não ficaria com a se fosse para levar uma 5d mark2

Com a grana de uma 85 1.2 você compra uma 50L 1.2 e uma SIGMA 85 1.4!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2013, 11:42:21
Com a grana de uma 85 1.2 você compra uma 50L 1.2 e uma SIGMA 85 1.4!


Eu não gosto da canon 50mm 1.2
Olhando no flickr eu achei ela inferior a 50mm 1.4

Agora a 135 L é sem comentarios.... Vale cada centavo...
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


TALESFOTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2013, 12:35:21
Hoje tenho duas 7D.

Bela dúvida essa! estou indo aos EUA em junho e a dúvida é 6D ou 5Dmk3?

Talvez seria negocio comprar uma 6D e umas lentes á mais?

Quando as lentes sigma não me simpatizo muito, por três questões (ótica, acabamento da lente e qualidade de imagem)


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2013, 12:45:39
Hoje tenho duas 7D.

Bela dúvida essa! estou indo aos EUA em junho e a dúvida é 6D ou 5Dmk3?

Talvez seria negocio comprar uma 6D e umas lentes á mais?

Quando as lentes sigma não me simpatizo muito, por três questões (ótica, acabamento da lente e qualidade de imagem)


Tem muita gente falando que a nova otica da sigma esta muito boa.... Quando eu for comprar eu quero ver com meus proprios olhos se a 85 1.4 da sigma realmente da show na 85 1.2 canon


Vejo mta gente falando bem da 24-70 sigma... Ja vi pessoalmente e aquela lente eh ridicula.... Entao.... Tem que testar cara a cara msmo
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2013, 12:52:33

Tem muita gente falando que a nova otica da sigma esta muito boa.... Quando eu for comprar eu quero ver com meus proprios olhos se a 85 1.4 da sigma realmente da show na 85 1.2 canon

A Sigma 85/1.4 parece que realmente é muito boa, eles mandaram bem nessas fixas f/1.4, todas têm qualidade de imagem excelente (30mm, 50mm e 85mm).

Mas a Sigma virou o jogo mesmo com o lançamento recente da nova 35/1.4, que parecer ter qualidade de imagem bem superior às respectivas da Canon e Nikon. E também tem boa construção, totalmente diferente das Sigmas antigas. estou louco para experimentar uma, apesar de achar que, pelo tamanho e peso, não está na minha lista de prioridades...
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 12:54:05 por Humberto Teté »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2013, 16:01:29
Hoje tenho duas 7D.

Bela dúvida essa! estou indo aos EUA em junho e a dúvida é 6D ou 5Dmk3?

Quem vem da 60D para a 6D não estranha nada, mas quem vem de uma 7D vai estranhar um "bocado", mas é tudo questão de costume.


higsonmiranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2013, 17:24:39
Olá amigo, vi vc falando aqui que não quer errar na compra da sua full Frame, pois bem, de cara quero te dizer que comprando a 5D Mark III é o tiro certo em custo beneficio em tudo, é a câmera que deve comprar quando estamos comparando ela a 6D, que na minha opinião foi a mesma roubado que a nikon teve com a D600, vou te falar as diferenças as principais entre a 5D III e a 6D, primeiro começa com a traseira de ambas que a da 6D não tem a cara das profissionais, por ex o Joystik etc, veja a traseira de ambas e compare, agora leia o que de fato faz jus ao valor, a diferença do porque a 5D III custa mas caro ( Minha opinão, vale cada centavo de diferença a + que a 6D)...

Entre as duas o que realmente pesa é o numero de pontos de foco que na 6D é de apenas 11 contra 61 da Mark III isso pra mim faz muita diferença e tbm a velocidade que na Mark III é de 1/8000 e na 6D somente 1/4000 e tbm a MarkIII faz 6 fotos por segundo contra 4.5 da 6D, e os 22,3 MP da Mark III contra os 20,2 da 6D, a Mark III é toda feita em Magnésio de alumínio e a 6D em magnésio de alumínio e algumas partes em policarbonato... ambas são ótimas, acho que o que pesa entre as duas é o numero de pontos de focos 61 contra 11 faz a diferença, principalmente em esportes, fotografias rápidas , desfiles, etc... Ambas tem o mesmo sensor Digi 5+... é isso amigo, se vc não quer errar vá de 5D Mark III e seja feliz....


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2013, 18:53:12
Olá amigo, vi vc falando aqui que não quer errar na compra da sua full Frame, pois bem, de cara quero te dizer que comprando a 5D Mark III é o tiro certo em custo beneficio em tudo, é a câmera que deve comprar quando estamos comparando ela a 6D, que na minha opinião foi a mesma roubado que a nikon teve com a D600, vou te falar as diferenças as principais entre a 5D III e a 6D, primeiro começa com a traseira de ambas que a da 6D não tem a cara das profissionais, por ex o Joystik etc, veja a traseira de ambas e compare, agora leia o que de fato faz jus ao valor, a diferença do porque a 5D III custa mas caro ( Minha opinão, vale cada centavo de diferença a + que a 6D)...

Entre as duas o que realmente pesa é o numero de pontos de foco que na 6D é de apenas 11 contra 61 da Mark III isso pra mim faz muita diferença e tbm a velocidade que na Mark III é de 1/8000 e na 6D somente 1/4000 e tbm a MarkIII faz 6 fotos por segundo contra 4.5 da 6D, e os 22,3 MP da Mark III contra os 20,2 da 6D, a Mark III é toda feita em Magnésio de alumínio e a 6D em magnésio de alumínio e algumas partes em policarbonato... ambas são ótimas, acho que o que pesa entre as duas é o numero de pontos de focos 61 contra 11 faz a diferença, principalmente em esportes, fotografias rápidas , desfiles, etc... Ambas tem o mesmo sensor Digi 5+... é isso amigo, se vc não quer errar vá de 5D Mark III e seja feliz....
É claro que no conjunto da obra a 5DIII é mais máquina mas para, 95% dos fotógrafos que querem ter FF, ainda mais para uso amador/hobby, a Canon 6D é o melhor custo benefício.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2013, 19:26:59
A 5d mark III é muito mais câmera que 6d ou mkII,  outro padrão de equipamento, shutter muito mais preciso, construção impecável, foco infinitamente superior para a maioria dos usos.

Salvo pra fotografar em situacoes onde um foco rapido e preciso não é exigido, por exemplo paisagens, produtos em estudio, nas outras situações indico a mkIII, também tem excelente custo x beneficio se comparada com modelos mais caros.

Amigos meus que trabalham com eventos, casamentos, e usam a mark III disseram que a evolução foi grande da mkII, que o índice de acerto de foco cravado subiu muito, e isso é importante.

Custo x beneficio quase toda câmera tem, pois o que é caro pra um é barato pro outro e o que é beneficio pra um é irrelevante pra outro e vice-versa. Afinal, porque FF? As APS estão ótimas, qualidade fabulosa, basta ver as maravilhas que muitos bons fotografos fazem com elas, então pra muita gente a 7D representa muito mais custo x beneficio do que a 6D, sempre quem vai ditar isso é a demanda da sua fotografia.



LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2013, 21:20:24
5D III o 5D II sao otimas cameras , a melhora principal do ultimo modelo e o sistema de foco . se nao fizer um tipo de fotografia muito exigente nesse quesito pode ir de 5D II tranquilamente e com a grana que sobrar comprar uma boa lente que essa sim que faz a diferença . nao acho interessante comprar uma 5D III se vc nao tem ja um bom set de lentes de qualidade.  :D


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2013, 21:20:45
Cláudio, seja muito bem vindo ao fórum. Sua participação engrandecera muito o Mundo Fotográfico. Um abraço, adam.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Abril de 2013, 22:36:08
Cláudio, seja muito bem vindo ao fórum. Sua participação engrandecera muito o Mundo Fotográfico. Um abraço, adam.

Obrigado Adam, tenho voltado a acessar nos últimos dias e o fórum está muito bom, movimentado e com uma turma muito boa.

Sobre a ff, todas as 4 são excelentes, e eu não deixaria de fora a fantástica 5D clássica, que encontramos a venda por um ótimo preço em classificados pelos fóruns. Eu ainda tenho a minha.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2013, 03:43:42
Obrigado Adam, tenho voltado a acessar nos últimos dias e o fórum está muito bom, movimentado e com uma turma muito boa.

Sobre a ff, todas as 4 são excelentes, e eu não deixaria de fora a fantástica 5D clássica, que encontramos a venda por um ótimo preço em classificados pelos fóruns. Eu ainda tenho a minha.

Pensei que ninguém ia tocar nela!
Eu estou pensando muito em comprar uma, gosto da suavidade que ela apresenta na imagens. Na minha opinião as imagens que a 5Dc apresenta são equivalentes as irmãs mais novas ou ate melhores.

http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=996038

Esse site tem mais de 600 páginas com fotos tiradas com a 5Dc.



Não a como comparar as imagens dela com as câmeras APSC. (incluindo a 7d)