Autor Tópico: Flash da Maquina...  (Lida 2610 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2013, 21:23:44
Desencana do LCD na hora de fotografar, crie intimidade com o Ocular, muito melhor! :ok:

[]s


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2013, 07:31:46
Achei cabuloso o barulho do obturador...muito alto...outra coisa é a disposição dos botões acostumado com a sx40....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 20 de Março de 2013, 11:59:15
Achei cabuloso o barulho do obturador...muito alto...outra coisa é a disposição dos botões acostumado com a sx40....

Alto ?? Experimenta fotografar com uma 5D Mk II ou uma D700  :D :D

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2013, 12:41:12
Será que é justamente por isso que a durabilidade de uma DRLS é menor que uma compacta comum....ouvi dizer...
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


lisandro

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2013, 15:01:56
Fabior,

tenho uma T3i e no modo automático é a máquina que manda no flash, porém se vc realmente quer usar o flash, vc vai para o modo manual, aciona ele e depois passa para o modo automático. Eu uso a máquina sempre no modo manual, mas as vezes que estou em viagem e quero aparecer na foto, quando entrego para alguém bater a foto, passo para o modo automático senão..............he he ehe he.
Abs
Canon 6D + Canon 7D + Canon 7D Mark II
Canon 50mm f/1.4 USM + Canon 17-55 f/2.8 + Canon 24-105mm f/4 + Canon 70-200 f/2.8 L IS + Canon 16-35mm f/2.8
Vivitar 135mm f/2.8 + Hélios 44M 58mm f/2 + Zenit 28mm f/2.8
Flash Canon 430exII (2x) + Flash Yongnuo YN 600 ExRT


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2013, 16:39:04
Fabior,

tenho uma T3i e no modo automático é a máquina que manda no flash, porém se vc realmente quer usar o flash, vc vai para o modo manual, aciona ele e depois passa para o modo automático. Eu uso a máquina sempre no modo manual, mas as vezes que estou em viagem e quero aparecer na foto, quando entrego para alguém bater a foto, passo para o modo automático senão..............he he ehe he.
Abs

Claro que não dá pra comparar, mas na sx40 eu tinha a opção de desativar o flash em qualquer modo, ou deixá-lo automático, mas se ele estivesse baixado não dispararia, claro...

    Na t3 não encontrei a opção de desativar o flash, como falei estou verde ainda...lendo o manual e entendendo pouco....dificuldade mesmo é no foco....outra coisa, deixei o iso automatico....e ele subiu lá pra cima, cagou um bocado de fotos....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 20 de Março de 2013, 16:44:24
Claro que não dá pra comparar, mas na sx40 eu tinha a opção de desativar o flash em qualquer modo, ou deixá-lo automático, mas se ele estivesse baixado não dispararia, claro...

    Na t3 não encontrei a opção de desativar o flash, como falei estou verde ainda...lendo o manual e entendendo pouco....dificuldade mesmo é no foco....outra coisa, deixei o iso automatico....e ele subiu lá pra cima, cagou um bocado de fotos....

Página 54 e 57 do Manual de Instruções.

Dificuldade de foco? Utiliza o visor ocular e ponto central de foco, facilita bem. Página 83 do Manual.

ISO? Se a cena for escura ela subirá o ISO mesmo, inevitavelmente.

[]s
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 16:47:58 por dondon »


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #22 Online: 20 de Março de 2013, 17:58:00
dondon valeu...mas o que significa o negrito.... :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 20 de Março de 2013, 18:10:46
Fábio, parece-me que vc está tentando usar sua câmera da forma que usava suas UZ e esse caminho não é legal. Aliás, quando alguém recomenda comprar primeiro uma UZ com controles manuais para depois uma DSLR muitas vezes discordo justamente por isso, embora ambas tenham modos manuais, são câmeras de funcionamento e de linguagem fotográfica muito distintas e os hábitos adquiridos acabam retardando o aprendizado. A DSLR sempre é melhor que uma UZ, mas em modo Automático essa diferença acaba ficando marginal em muitas ocasiões.

Faça o seguinte, obviamente não precisa usar modo manual, mas use modo P para iniciar. Estude bem sobre fotometria, abertura, velocidade de obturação. Abandone o hábito de focar pelo LCD, aprenda a selecionar o ponto de foco ou até mesmo no início "trave" no ponto de foco central e fotografe utilizando o viewfinder. ISO automático é uma facilidade que deve ser utilizada por quem já tem um certo conhecimento e consegue saber quando e como deve ser utilizado, senão vai ocorrer o que aconteceu com vc. E o flash sempre, obrigatoriamente, deve ser controlado por vc, nunca pela câmera.

Este é o básico para vc começar a obter bons resultados. Depois disso, estude sobre conversão de arquivos, pós-edição, reestude fotometria mais a fundo, descubra como a cãmera entende a luz. Aí vc já está no meio do caminho :)

Abçs
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 18:12:10 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #24 Online: 20 de Março de 2013, 18:11:19
É só um lembrete para a importância da leitura do manual da câmera.  :D

[]s


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #25 Online: 20 de Março de 2013, 21:14:51
Fábio, parece-me que vc está tentando usar sua câmera da forma que usava suas UZ e esse caminho não é legal. Aliás, quando alguém recomenda comprar primeiro uma UZ com controles manuais para depois uma DSLR muitas vezes discordo justamente por isso, embora ambas tenham modos manuais, são câmeras de funcionamento e de linguagem fotográfica muito distintas e os hábitos adquiridos acabam retardando o aprendizado. A DSLR sempre é melhor que uma UZ, mas em modo Automático essa diferença acaba ficando marginal em muitas ocasiões.

Faça o seguinte, obviamente não precisa usar modo manual, mas use modo P para iniciar. Estude bem sobre fotometria, abertura, velocidade de obturação. Abandone o hábito de focar pelo LCD, aprenda a selecionar o ponto de foco ou até mesmo no início "trave" no ponto de foco central e fotografe utilizando o viewfinder. ISO automático é uma facilidade que deve ser utilizada por quem já tem um certo conhecimento e consegue saber quando e como deve ser utilizado, senão vai ocorrer o que aconteceu com vc. E o flash sempre, obrigatoriamente, deve ser controlado por vc, nunca pela câmera.

Este é o básico para vc começar a obter bons resultados. Depois disso, estude sobre conversão de arquivos, pós-edição, reestude fotometria mais a fundo, descubra como a cãmera entende a luz. Aí vc já está no meio do caminho :)

Abçs

Valeu mesmo foi muito claro! Eu tinha herdado o conhecimento da sx40 e tentando aprender, comparando..não dá mesmo, passei para uma drsl por achar que dominava tudo na UZ, e dominava mesmo, porem como vc falou é outra linguagem e levara um tempo, e pior que no momento estou sem tempo de ler o manual e fotografar...só no final de semana....

     
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto